Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Video] Avaliação de Agachamento


Rogeriokj

Posts Recomendados

Galera, queria que voces opinassem sobre meu agachamento.

 

Sei que tenho muito a melhorar e por isso to postando aqui um video com a execução pra que voces possam dá suas opiniões e me ajudar a fazer um agachamento de uma forma melhor.

 

Desde já agradeço a ajuda e as opiniões!

 

Podem criticar pra caralho mesmo auahuauh

 

obs : Ignorem a cara muito feia no começo do video

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

na minha opiniao ta ok.

só nao demora pra descer de novo, desce rapido..

 

Eu tenho que melhorar isso mesmo.

 

É que pra passar um pouco da pararela eu tenho que manter nessa velocidade.

 

Mas confesso que tenho mesmo que melhorar a velocidade da descida

 

Obrigado pela opinião

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Butt wink no final

02 - Desequilibrio no final da descida, seu corpo balança um pouco. TALVEZ seja falta de trava no core. "Parafusar" as pernas no chão - você sente que os joelhos estão forçando para fora e o calcanhar para dentro ajuda a manter o peso fixo sobre os calcanhares e pode ajudar também.

03 - Achei a barra um pouco baixa na saída, aparentemente você se inclina demais para entrar sob ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @busarello falou no final do movimento você está realizando uma retroversão pélvica, tente agachar com uma anilha embaixo dos tornozelos, pode ser que funcione. Mas não deixe de pesquisar mais sobre mobilização, é a melhor forma de melhorar sua flexibilidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Kratz disse:

Como o @busarello falou no final do movimento você está realizando uma retroversão pélvica, tente agachar com uma anilha embaixo dos tornozelos, pode ser que funcione. Mas não deixe de pesquisar mais sobre mobilização, é a melhor forma de melhorar sua flexibilidade ;)

Acho que usar as anilhas ou qualquer outro subterfugio só vai piorar o quadro. Melhor trabalhar a mobilidade e usar o agachamento como medida de eficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, busarello disse:

Acho que usar as anilhas ou qualquer outro subterfugio só vai piorar o quadro. Melhor trabalhar a mobilidade e usar o agachamento como medida de eficiencia.

Concordo, sem dúvidas o ideal seria trabalhar a mobilidade. Dei a opção de usar anilhas como uma medida imediata e temporária, mas realmente seria até mais vantajoso usar métodos como wall squat por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Kratz disse:

Concordo, sem dúvidas o ideal seria trabalhar a mobilidade. Dei a opção de usar anilhas como uma medida imediata e temporária, mas realmente seria até mais vantajoso usar métodos como wall squat por exemplo.

 

A anilha ajudaria principalmente se ele não tivesse mobilidade nos tornozelos para agachar profundo, mas isso ele tem - desce bastante.

 

19 horas atrás, Rogeriokj disse:

 

Eu tenho que melhorar isso mesmo.

 

É que pra passar um pouco da pararela eu tenho que manter nessa velocidade.

 

Mas confesso que tenho mesmo que melhorar a velocidade da descida

 

Obrigado pela opinião

 

 

Eu faria o contrário, desceria mais devagar. Isso pode causar tanto o desequilíbrio que o busarello comentou quanto o butt wink. Siga as dicas do busarello.

Quando seu agachamento estiver melhor, você pode gradualmente aumentar a velocidade da descida (mas sempre com controle, ou seja, sem perder a tensão na musculatura).

 

Outro ponto a melhorar é que parece que a barra vai para a frente à medida que você desce. 

 

Da próxima vez, foque simplesmente em descer controladamente, abrindo os joelhos (sem pensar em jogar o quadril para trás) e mantendo o abdome rígido. Veja se haverá diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, busarello disse:

01 - Butt wink no final

02 - Desequilibrio no final da descida, seu corpo balança um pouco. TALVEZ seja falta de trava no core. "Parafusar" as pernas no chão - você sente que os joelhos estão forçando para fora e o calcanhar para dentro ajuda a manter o peso fixo sobre os calcanhares e pode ajudar também.

03 - Achei a barra um pouco baixa na saída, aparentemente você se inclina demais para entrar sob ela.

 

5 horas atrás, Kratz disse:

Como o @busarello falou no final do movimento você está realizando uma retroversão pélvica, tente agachar com uma anilha embaixo dos tornozelos, pode ser que funcione. Mas não deixe de pesquisar mais sobre mobilização, é a melhor forma de melhorar sua flexibilidade ;)

 

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

A anilha ajudaria principalmente se ele não tivesse mobilidade nos tornozelos para agachar profundo, mas isso ele tem - desce bastante.

 

 

Eu faria o contrário, desceria mais devagar. Isso pode causar tanto o desequilíbrio que o busarello comentou quanto o butt wink. Siga as dicas do busarello.

Quando seu agachamento estiver melhor, você pode gradualmente aumentar a velocidade da descida (mas sempre com controle, ou seja, sem perder a tensão na musculatura).

 

Outro ponto a melhorar é que parece que a barra vai para a frente à medida que você desce. 

 

Da próxima vez, foque simplesmente em descer controladamente, abrindo os joelhos (sem pensar em jogar o quadril para trás) e mantendo o abdome rígido. Veja se haverá diferença. 

 

Valeu pelas dicas galera.

 

Vou começar a trabalhar mais a mobilidade e logo mais posto outro video pra ver se a execução melhorou

 

Mas ela não ta das piores ne? e quanto a amplitude? Eu tenho medo de ta fazendo muita coisa errada. Digam pelo menos que não tá tão feio assim ahaua

 

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...