Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro dos treinos de Crossfit – Parte 2


danilorf

Posts Recomendados

O que você precisa saber para este post:

 
1 – Os Crossfiteiros precisam usar uma RM apropriada na hora de planejar os treinos. Devem iniciar a periodização com uma repetição máxima relativamente fácil, devendo ser capazes de realizá-la de 7 a 8 vezes em 10 tentativas, aproximadamente (nota: ele se refere à Repetição Máxima, usada com base para cálculos de intensidade e volume do treino).

 
2 – Os Crossfiteiros precisam abandonar a mentalidade de buscar recordes pessoais a torto e a direita. Eles precisam esquecer do scoreboard (nota: algo como uma lousa com as melhores marcas pessoais), das AMRAPs (nota: As Many Repetitions as Possible, ou seja, a máxima quantia de repetições possíveis para um determinado peso) e dos Time Caps (nota: uma quantidade determinada de trabalho – ou exercícios – com um limite máximo de tempo).

 
3 – No futuro, o melhores atletas de Crossfit serão aqueles que planejam o treinamento, dão o sangue quando é a hora certa, evitam o anseio de exceder a sua capacidade de recuperação, e que usam suplementos sabiamente.

 
Recapitulando os 3 pontos abordados no post passado:

 
1 - Você deve ter uma boa técnica;

2 - Você precisa ter a técnica automatizada;

3 - Você precisa aprender a usar suas pernas corretamente.

 

Dando sequência à eles...

 
4 – Você precisa desenvolver força e técnica

 
Isso não é feito indo à repetições máximas todos os dias, o que é bem comum nos círculos do Crossfit. No LPO (levantamento de peso olímpico) é sabido por todos que você desenvolve força e técnica ao treinar com bastante volume na faixa entre 75-85% da repetição máxima para o dado exercício.

 
Sim, é importante usar pesos mais pesados, mas a maioria do seu trabalho deve ser gasto na faixa entre 75-85% para séries de 3 repetições.

 
Você provavelmente está pensando: “Mas os búlgaros chegam até máximas todos os dias!” ou “Pat Mendes sempre vai para máximas no YouTube!” (nota: o tradutor já teve essa fase e, realmente, passei a gostar de treinar com mais volume na faixa de intensidade recomendada no artigo).

 
Bom, você não é búlgaro e nem um pesista de elite. Uma vez que você tenha a técnica e a estabilidade de um atleta olímpico, independentemente da sua categoria, você pode começar a dizer “búlgaro”. Até lá, foque no que funciona para desenvolver força e técnica.

 
5 – Você precisa errar menos (repetições)

 
Mesmo no LPO isso é uma polêmica. Você tem a “escola búlgara” de um lado e seus atletas que tentam pesos máximos diversas vezes na semana, as vezes até mesmo todos os dias. Eles permitem que o atleta erre até 6 vezes para um determinado peso. Se eles não conseguem encaixar a repetição depois dessas tentativas, então eles param.

 
E depois você tem os russos e os chineses, que parecem quase nunca errar uma repetição no treino.

 
Eu fico do lado dessa segunda escola. Antigamente era da primeira – “escola búlgara” - e era um merda de um pesista! Eu era forte (agachamento de 270kgs, agachamento frontal de 210kgs), mas tinha uma técnica muito inconsistente.

 
Se eu soubesse naquela época o que sei hoje, provavelmente eu teria alcançado muito mais coisas. Mas, de novo, ter sido um atleta ruim ajudou a me tornar um bom treinador.

 
Então, você raramente deveria errar uma repetição em treino, especialmente na fase de desenvolvimento. O erro provavelmente irá acontecer, mas você deve mantê-los numa faixa de 10% ou menos.

 
Quanto menos você erra, mais confiança você terá, e mais estável sua técnica se torna sob condições estressantes.

 
6 – Você precisa usa a Repetição Máxima (RM) apropriada na hora de planejar seus pesos

 
Os Crossfiteiros baseiam tudo nos seus recordes pessoais. Isso é um erro para atletas que não possuem uma técnica estável ainda.

 
Quando for planejar seus pesos, você deve usar como base um peso que consiga acertar a qualquer semana sem nenhum tipo de preparação especial; um peso que acertaria pelo menos 7 a 8 vezes de 10 tentativas.

 

7 – Você precisa esquecer a mentalidade de bater recordes pessoais a toda hora

 
Quando se trata dos levantamentos olímpicos (arranco e arremesso), assim como os movimentos básicos de força (agachamento, supino e terra), tudo parece girar em torno dos recordes pessoais.

 
O que não é uma surpresa. Isso está relacionado com a obsessão de se fazer o melhor tempo, fazer a maior quantidade de rounds, de ir mais rápido. Buscar recordes pessoais é para o levantamento o que os WODs até a exaustão são para o condicionamento metabólico.

 
Você se prepara para um recorde. Treina para isso. Desenvolve sua técnica para conseguir a marca de maneira eficiente. Ficar correndo atrás de recordes é como se você tentasse aprender fazendo apenas testes.

 
Um recorde deve vir por ele mesmo. Com treinamento apropriado chegará uma hora em que sua técnica estará tão mais eficiente e seus músculos tão mais fortes que eles (os recordes) virão naturalmente.

 
Tentar um recorde pessoal quando sua técnica não está estável ainda é idiotice. Se você não consegue manter a mesma técnica nessas tentativas como nas repetições em geral, você não está pronto.

 

Continua.

 

-

 

Retirado de: http://tudosobrecrossfit.blogspot.com.br/2016/04/o-futuro-dos-treinos-de-crossfit-parte-2.html

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...