Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Frango


MestreDosFrangos

Posts Recomendados

  Olá amigos estou escrevendo esse diário para me motivar  e para compartilhar com vocês meu momentos de fracassos e vitórias em busca de um novo estilo de vida e de um novo shape.

 

  UM BREVE HISTÓRICO

  Há alguns anos atrás andava de skate (4 anos e meio para ser mais exato), um dia surgiu uma dor na coluna e fui no ortopedista, o mesmo passou alguns exames e acabou que fui detectado com escoliose na lombar, o médico indicou natação e/ou musculação para fortalecer a musculatura de uma forma geral, principalmente nas costas, mas não dei trela.

Nesse mesmo período era um jovem magro ( nunca havia saído dos 63 kgs ), digamos que pouca coisa mais cheio que um ectomorfo tradicional, mas a diferença não chegava a tanto, e ao invés de procurar uma melhor qualidade de vida fui começando a comer hambúrguers, pizzas, batata frita e tudo isso regado a muita coca cola, e fui ficando gorduroso aos poucos mas sem me dar conta da minha real situação.

  Ano passado decidido a mudar entrei em uma academia, confesso que não dei o meu melhor na alimentação e nem nos treinos como poderia, até que um dia surgiu uma dor na cervical com medo de ser algo sério parei por um período e fui fazer exames médicos e nada foi detectado, no início de dezembro/2015 voltei aos treinos com determinação procurando dar meu melhor cada vez mais, mas infelizmente dia 28/03/2016 acordei com uma dor horrível no ombro esquerdo e ao levantar o mesmo no movimento de elevação lateral a dor espalhava até o pulso, então mais uma vez parei os treinos e ainda estou me recuperando, já tive uma melhora de 30% aproximadamente.

  Durante o passar desse tempo as pessoas iam comentando que estava engordando, mas eu não dava moral e achava que estavam me tirando, porém hoje ao ir em uma farmácia e me pesar fiquei um pouco assustado 86,9 KGs, então decidi mudar meu estilo de vida e meu físico.

  

  OBJETIVO

  Meu objetivo atual é reduzir o BF e ficar entre 75 a 70 KGs

  EXERCÍCIOS E ALIMENTAÇÃO

  Como estou com ombro lesionado vou ficar fazendo aeróbicos, pretendo fazer pelo menos 4x na semana pela manhã um AEJ (caminhada) em torno de 40 a 45 minutos, e nas noites que estiver livre quero fazer ir fazendo uma caminha alternada com trote até chegar no nível de corrida e pular corda quando não puder ir correr ou caminhar, devido a escoliose para abs farei prancha e prancha lateral.

  Quando estiver bom do ombro quero fazer exercícios com o peso corporal como barra fixa, flexão, flexão diamante, etc. Por enquanto vou mandar apenas exercícios para perna ( agachamento prisioneiro, afundo, afundo com caminhada)

 E referente a alimentação não vou seguir uma dieta específica, mas vou comer limpo, sempre que possível postando aqui, mas pretendo fazer jejum a partir das 19:00 e seguir até as 07:00 que irá totalizar 12 horas.

 

 Qualquer ajuda e sugestão é bem vinda.

 Segue abaixo duas fotos tiradas hoje.

Foto 1

Foto 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, alex ander disse:

Acompanhando.

Vlw amigo

8 minutos atrás, janjan disse:

E a dieta como está?

Bom amigo, não tenho uma específica, mas irei comer o mais limpo que conseguir.

Sempre irei postando por aqui, minha intenção é postar diariamente, mas as vezes fico sem net, mas irei postando sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq n faz uma? aqui no forum tem uma seção otima de nutrição com varias dicas e de como fazer uma , acho que pro teu objetivo seria uma boa , fazer um cutting sem dieta para pelo menos contar os macros por cima é difícil. Boa sorte ai no desafio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, janjan disse:

Pq n faz uma? aqui no forum tem uma seção otima de nutrição com varias dicas e de como fazer uma , acho que pro teu objetivo seria uma boa , fazer um cutting sem dieta para pelo menos contar os macros por cima é difícil. Boa sorte ai no desafio :D

É porque no momento não tenho como seguir uma ao pé da letra, ou o máximo possível, mas se tivesse com certeza faria uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Fala galera blz? Relatar aqui um pouco de como foi meu dia até agora.

 

  Acordei as 05:45, mandei 300ml de água, quando deu 6:05 comecei a mandar o AEJ (caminhada) que acabou as 6:50, fui tomar banho e fazer outras coisas, as 7:30 tomei o café da manhã que foi um shake composto por 250ml de leite desnatado + 1 banana prata média (120g) e 40g de aveia.

  As 9:30 fiz um pequeno treino 4x10 agachamento prisioneiro, 4x10 afundo, 4x15 flexões plantar, tentei fazer flexão de braço e o ombro ficou incomodando então decidi não fazer e fui tentar pelo menos prancha que fez com que o ombro doesse então parei por ai.

 

   O treino foi feito com a movimentação controlada tanto na fase excêntrica quanto concêntrica levando em média 3 a 4 segundos para cada fase e com intervalos de 30 segundos entre as séries. 

 

  10:30 lanchei uma fatia de melão rei, e as 11:30 almocei 200g de filé de frango grelhado + 300g de iogurte comum.

  15:00 mandei para dentro um sanduíche natural ( pão de forma, tomate, alface, pepino e 1 fatia de queijo - não sei especificar o queijo - ) e 1 copo de suco de acerola.

  18:20 mandei 500ml de leite desnatado.

 

  Queria ir fazer uma caminhada mesclada com trote, ou pular corda, mas está chovendo muito aqui e estou me sentindo um pouco com dor de cabeça, vou dar uma deitada aqui, quando me acordar se não tiver chovendo irei pular corda.

 

  Isso aí galera, qualquer sugestão, dúvida ou dica só comentar por aqui.

 

Editado por MestreDosFrangos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Fala galera blz?

Tudo beleza aqui.

Relatar aqui um pouco de como foi meu dia até agora.

 

  Acordei as 05:45, mandei 300ml de água, quando deu 6:05 comecei a mandar o AEJ (caminhada) que acabou as 6:50, fui tomar banho e fazer outras coisas, as 7:30 tomei o café da manhã que foi um shake composto por 250ml de leite desnatado + 1 banana prata média (120g) e 40g de aveia.

  As 9:30 fiz um pequeno treino 4x10 agachamento prisioneiro, 4x10 afundo, 4x15 flexões plantar, tentei fazer flexão de braço e o ombro ficou incomodando então decidi não fazer e fui tentar pelo menos prancha que fez com que o ombro doesse então parei por ai.

 

   O treino foi feito com a movimentação controlada tanto na fase excêntrica quanto concêntrica levando em média 3 a 4 segundos para cada fase e com intervalos de 30 segundos entre as séries. 

 

  10:30 lanchei uma fatia de melão rei, e as 11:30 almocei 200g de filé de frango grelhado + 300g de iogurte comum.

  15:00 mandei para dentro um sanduíche natural ( pão de forma, tomate, alface, pepino e 1 fatia de queijo - não sei especificar o queijo - ) e 1 copo de suco de acerola.

  18:20 mandei 500ml de leite desnatado.

 

  Queria ir fazer uma caminhada mesclada com trote, ou pular corda, mas está chovendo muito aqui e estou me sentindo um pouco com dor de cabeça, vou dar uma deitada aqui, quando me acordar se não tiver chovendo irei pular corda.

 

  Isso aí galera, qualquer sugestão, dúvida ou dica só comentar por aqui.

 

Pq não usa leite integral? Mais nutritivo e infinitamente mais saboroso.

Tira esse pão. Péssimo alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, alex ander disse:

Tudo beleza aqui.

 

Pq não usa leite integral? Mais nutritivo e infinitamente mais saboroso.

 

Tira esse pão. Péssimo alimento.

Fala mano, obrigado por acompanhar,então o integral é porque não gosto, acho o desnatado mais saboroso hahaha.

Quanto ao pão comi esse porque estava na universidade, e não tinha opção melhor, mas já estou me programando para fazer meu próprio lanche e levar a partir de segunda.

 

#relatando hoje#

 

Não fiz exercício nenhum, e apesar de ter iniciado ontem já mandei um dia do lixo, no café uma fatia de pão integral e 200ml leite desnatado, almoço baião (60g +-) e um churrasco de carne de boi, o ruim a noite, 5 fatias de pizza e 2 copos de coca cola, e amanhã estou de volta 100% na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blza?

 

Passando para relatar o dia de hoje.

 

08:00 tomei café que foi composto por 2 fatias de pão integral, 300ml leite desnatado

10:30 um caminhada de 30 minutos

12:30 almço - 300g de bacon

17:00 2 banas pratas média + 30g aveia + 2 colheres de mel e 500ml suco de goiaba.

 

Acredito estar encerrando a alimentação por aqui hoje.

 

Se der tudo certo amanhã terá aej logo cedo pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...