Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar boxe e musculação?


Rodrigozz

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Eu pratico musculação a pouco tempo, tenho 1,84 e 64kg, consultei nutricionista e ja me disseram que teria dificuldades em ganhar peso.

 

Eu queria saber se consigo fazer em uma semana, 3 vezes musculação e 2 vezes boxe. Pensei em dividir o meu treino em ABC, e deixo todo o aeróbico pro boxe. Fazendo isso eu ia atrapalhar muito o ganho de massa? Ou da pra ficar com um corpo legal mesmo assim?Sei que não vou conseguir crescer mt, mas a definição ja ia me deixar feliz.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crescer e definir säo duas coisas completamente opostas.

 

A definicäo nada mais é do que a perda de gordura, deixando os seus músculos em evidência. Para crescer os músculos, basicamente, faz-se necessário um balanco de nitrogênio positivo, que é adquirido através de uma dieta hipercalórica, porém o ganho de massa muscular vem, geralmente, acompanhado do ganho de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai definir se vc vai ganhar ou perder peso é o balanço entre as suas atividades diárias (gasto calórico diario) e o que vc consome (dieta).

 

Olhando por esse lado, não importa tanto assim se vc faz boxe todo dia, ou se malha todo dia, ou se faz boxe 3x na semana e malha 2x.

 

Se vc quer ganhar peso (massa muscular), calcule seu gasto calorico, que vai ser:

Sua taxa metabolica basal + gasto calorico no boxe + gasto calorico no treino de musculação = gasto calorico diario

Então vc vai pegar e fazer seu gasto calorico diario + 500kcals.

 

Exemplo:

Digamos que seu gasto calorico diario (GCD) seja de 3000 kcals. Sendo assim, para ganhar massa magra vc deveria ingerir cerca de 3300-3500 kcals.

 

Falando a grosso modo é isso.


Mas, como o Torf falou, vc deve definir suas prioridades. Vc quer definir (diminuir % de gordura)? Então ao invés de fazer excedente calórico vc tem que fazer deficit, ou seja, -300 a -500 kcals/dia.

 

Espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Torf disse:

Qual sua prioridade? 

12 horas atrás, darkjedi disse:

O que vai definir se vc vai ganhar ou perder peso é o balanço entre as suas atividades diárias (gasto calórico diario) e o que vc consome (dieta).

 

Olhando por esse lado, não importa tanto assim se vc faz boxe todo dia, ou se malha todo dia, ou se faz boxe 3x na semana e malha 2x.

 

Se vc quer ganhar peso (massa muscular), calcule seu gasto calorico, que vai ser:

Sua taxa metabolica basal + gasto calorico no boxe + gasto calorico no treino de musculação = gasto calorico diario

Então vc vai pegar e fazer seu gasto calorico diario + 500kcals.

 

Exemplo:

Digamos que seu gasto calorico diario (GCD) seja de 3000 kcals. Sendo assim, para ganhar massa magra vc deveria ingerir cerca de 3300-3500 kcals.

 

Falando a grosso modo é isso.


Mas, como o Torf falou, vc deve definir suas prioridades. Vc quer definir (diminuir % de gordura)? Então ao invés de fazer excedente calórico vc tem que fazer deficit, ou seja, -300 a -500 kcals/dia.

 

Espero ter ajudado

 

 

12 horas atrás, Torf disse:

Crescer e definir säo duas coisas completamente opostas.

 

A definicäo nada mais é do que a perda de gordura, deixando os seus músculos em evidência. Para crescer os músculos, basicamente, faz-se necessário um balanco de nitrogênio positivo, que é adquirido através de uma dieta hipercalórica, porém o ganho de massa muscular vem, geralmente, acompanhado do ganho de gordura.

Entendi, acho que o meu problema é querer tudo de uma vez.

Comecei a aula de boxe hoje e não gostei muito do modelo da academia (achei bem várzea) então pensei em seguir com a musculação 5x por semana.

 

O caminho talvez seria focar no ganho de massa com qualidade, tentando ganhar a menor quantidade de gordura possivel, e depois focar na definição? Pq assim, eu acho a ninha parte abdominal bem feia, mas não adiantaria definir agora pra depois querer crescer e ganhar as gorduras novamente, certo? Seria trabalho dobrado. Sou bem leigo nisso foi mal.

 

Acho que ja to levando isso pra outro topico, mas obrigado pelas respostas já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rodrigozz disse:

Entendi, acho que o meu problema é querer tudo de uma vez.

Comecei a aula de boxe hoje e não gostei muito do modelo da academia (achei bem várzea) então pensei em seguir com a musculação 5x por semana.

 

O caminho talvez seria focar no ganho de massa com qualidade, tentando ganhar a menor quantidade de gordura possivel, e depois focar na definição? Pq assim, eu acho a ninha parte abdominal bem feia, mas não adiantaria definir agora pra depois querer crescer e ganhar as gorduras novamente, certo? Seria trabalho dobrado. Sou bem leigo nisso foi mal.

 

Acho que ja to levando isso pra outro topico, mas obrigado pelas respostas já.

 

Visite a área de nutrição do fórum, tem muita coisa interessante lá.

 

Tambem tem um tópico chamado "bulking ou cutting?", tire uma foto e poste lá pro pessoal avaliar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, darkjedi disse:

 

Visite a área de nutrição do fórum, tem muita coisa interessante lá.

 

Tambem tem um tópico chamado "bulking ou cutting?", tire uma foto e poste lá pro pessoal avaliar.

 

 

Pode cre, to dando uma acompanhada la 

 

A questão do bulking ou cutting, acho que não tem muita duvida, pq assim, fui na nutricionista e ela mesiu meu bf em 7,5 %. Ou seja, não tem pq eu baixar mais que isso certo? Minha massa magra é pouca, queria fazer tudo aqui de definição por causa do abdômen apenas, mas acho que da pra crescer sem ficar gordo, né? Ai depois é só tonificar o abdômen. Ou ta errado esse pensamento?

 

Valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...