Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre relação kcal/desenvolvimento


TeXugo_Jedi

Posts Recomendados

Boas, marombas!

 

Tenho pesquisado bastante aqui pelo fórum sobre a relação custo/benefício de seguir o sistema bulk/cut, e percebi que a grande maioria do pessoal que opina é a favor, alegando que esse método proporciona um ganho de MM mais satisfatório, no fim das contas. 

 

Tenho corrido muito atrás desse assunto porque já tentei começar a bulkar uma vez e percebi que, pra mim, abrir mão da parcela de aceitação estética e bem-estar que esse processo implica, ainda que no curto prazo, não vale a pena. Me incomoda demais. 

 

Por isso gostaria de saber da galera mais estudada e mais experiente sobre uma coisa.

 

A respeito da relação entre a ingestão calórica e o desenvolvimento muscular: ela é diretamente proporcional, de modo que quanto mais se come, mais massa magra se ganha, ou o corpo tem um limite de excedente calórico que é necessário para que ele, junto com treino e descanso adequados, possa atingir um estágio de desenvolvimento máximo, de forma a armazenar(gordura) qualquer excesso com relação a esse limite?

 

Porque sempre que tento aumentar a ingestão calórica sinto que a relação de gordura ganha durante o processo, pra mim, não compensa a MM. Entendo que são inúmeras variáveis, como a genética de distribuição de gordura entre diferentes partes do corpo, metabolismo e propensão natural à construção de massa. Mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto à alternativa de estabelecer um excedente não muito exagerado(propriamente um bulk) e ainda assim obter resultados sem aumentar demais o bf. 

 

Fiquei em dúvidas de postava aqui ou na área de nutrição. De qualquer modo, se estiver na seção errada, só avisar que mando lá.

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

eu nao sigo muito isso de bulk e cutting estipulado... eu vou vendo como estou no espelho e mudo minha alimentação conforme me agrada, nao coloco prazos... mas a verdade é que se seu metabolismo tende a acumular gordura, vc vai viver em cutting ou alguma dieta low carb, provavel que é até mais aproveitoso bulk low carb, pois só quem é endo sabe o sacrificio que é perder gordura depois, e não acho que esses bulk da vida compense (tem que ter muito cuidado e maneirar até em bulk). Se vc é ecto vc ja nao precisa se preocupar muito com a gordura, e mais com a quantidade, então vai comer muito e muitos conseguem ja crescer seco... resumindo, acho que o que mais implica na sua aparência e kcals ingeridas é como seu metabolismo funciona. 

OBS: Sei que alguns podem dizer "ah mas se vc comer pouco e tal tem a tmb pra todos biotipos e bla bla bla" SIM vc vai emagrecer ou ganhar conforme a quantidade ingerida, mas com uma qualidade totalmente diferente.

Editado por draven
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...