Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meso ou ecto?


Celebror

Posts Recomendados

E aí galera, de uns tempos pra cá tenho procurado saber qual meu biótipo para tentar adequar uma dieta e treino, sou iniciante, treino e paro direto, se somar todo o tempo que passe treinando talvez dê cerca de 6 meses. Eu  tenho 184cm de altura, já cheguei a pesar 69kg por um tempo e também a 89kg. Hoje to com 85 mais ou menos e com o bf altinho, chuto uns 16, tenho facilidade de ganhar e perder peso, mas minha estrutura óssea parece ser um pouco fina, braços e tal. Não sei qual biótipo mais me definiria, meus braços e peitoral são meio zoados(peito principalmente, formato e volume), mas pretendo corrigir isso com treino.

 

Ps.: Como pouco, não gosto de me sentir estufado, eu também geralmente pulo o café da manhã direto pro almoço(tentando corrigir pra não perder refeição), relógio biológico zoado.

Suplemento só Whey e albumina antes de dormir. 

 

Tentando colocar a foto das costas mas não to conseguindo anexar... :/

Editado por Celebror
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Numa foto corpo todo dava para ver melhor, mas assim de repente arriscaria que voce é meso/ecto-meso. Contudo, isto não passam de designações que não vão servir para praticamente nada (nem para sua dieta). O que voce precisa fazer é calcular a sua TMB e apartir daí, acrescentar umas 300/400/500 calorias (visto que o ser objectivo é o ganho de massa).

 

Quanto ao peito, ele corrige bem com o treino.

 

No que diz respeito ao seu P.S., se você quer ganhar massa irá ter de corrigir isso logo de inicio. É completamente impossível pular refeições, ou pelo menos, bastante indesejável.

Editado por Pherey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diferença fara saber qual seu biótipo? Existe muitas características para enquadrar em apenas 3...

Cara, se vc não treina, não segue dieta, o biótipo pouco importa, independente da sua genética, o fator externo, o meio-"ambiente",(musculacao, no caso) é isso que fara diferença.

A partir do momento que vc não ganha peso, aumente as kcal, engordou muito? Diminua.

Teve resultado com treino x? Bl. Não teve resultado? Troque.

Descansou por dormir 6 horas? Tudo certo. Ta cansado? Durma 8 ou 10 ou...

Caramba, se sua genética é privilegiada ou não, chorar não a mudara, aprenda que o esforço depende de vc, se está insatisfeito com seu corpo, faca por merecer, existe coisas mais importantes para se preocupar com "biótipo"!!!

Estude mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pherey disse:

Numa foto corpo todo dava para ver melhor, mas assim de repente arriscaria que voce é meso/ecto-meso. Contudo, isto não passam de designações que não vão servir para praticamente nada (nem para sua dieta). O que voce precisa fazer é calcular a sua TMB e apartir daí, acrescentar umas 300/400/500 calorias (visto que o ser objectivo é o ganho de massa).

 

Quanto ao peito, ele corrige bem com o treino.

 

No que diz respeito ao seu P.S., se você quer ganhar massa irá ter de corrigir isso logo de inicio. É completamente impossível pular refeições, ou pelo menos, bastante indesejável.

Valeu pela resposta man, vou providenciar esses cálculos e tentar organizar direito, sou muito indisciplinado, mas olho do tigre e vamos rumo aos 100kg. Quanto à foto eu posso ver se posto amanhã, pois to sem espelho de corpo todo disponível aqui.

 

Editado por Celebror
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, alex ander disse:

Que diferença fara saber qual seu biótipo? Existe muitas características para enquadrar em apenas 3...

Cara, se vc não treina, não segue dieta, o biótipo pouco importa, independente da sua genética, o fator externo, o meio-"ambiente",(musculacao, no caso) é isso que fara diferença.

A partir do momento que vc não ganha peso, aumente as kcal, engordou muito? Diminua.

Teve resultado com treino x? Bl. Não teve resultado? Troque.

Descansou por dormir 6 horas? Tudo certo. Ta cansado? Durma 8 ou 10 ou...

Caramba, se sua genética é privilegiada ou não, chorar não a mudara, aprenda que o esforço depende de vc, se está insatisfeito com seu corpo, faca por merecer, existe coisas mais importantes para se preocupar com "biótipo"!!!

Estude mais.

Como eu falei, eu to voltando a treinar de forma séria agora. Eu to tentando descobrir como meu corpo se comporta pra montar algo que funcione legal nele, valeu pela resposta, realmente tem que ir se conhecendo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...