Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refúgio do Concurseiro Maromba


fighter

Posts Recomendados

Publicidade

Negada, não é por preguiça de procurar não... É que realmente não achei nada aceitável.

To estudando pro TRT 11 e minha única dificuldade é Português.

 

Já baixei diversas apostilas e são todas massivas, não acredito que seja assim realmente.

Já tentei procurar apostilas especificas pra FCC mas não acho nada do tipo. To com um curso do CERS e o professor de português lá é chato demais.

 

Alguém não saberia alguma apostila mais simples não ? Não quero me formar em letras, só quero o básico pra um concurso. Esse é o primeiro concurso fora da minha área que eu faço e português é peso 2 :/ 

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negada, não é por preguiça de procurar não... É que realmente não achei nada aceitável.

To estudando pro TRT 11 e minha única dificuldade é Português.

 

Já baixei diversas apostilas e são todas massivas, não acredito que seja assim realmente.

Já tentei procurar apostilas especificas pra FCC mas não acho nada do tipo. To com um curso do CERS e o professor de português lá é chato demais.

 

Alguém não saberia alguma apostila mais simples não ? Não quero me formar em letras, só quero o básico pra um concurso. Esse é o primeiro concurso fora da minha área que eu faço e português é peso 2 :/ 

Eu ainda não comecei a estudar não, mas tá estou procurando os melhores professores/materiais, e de português o que mais me agradou até agora foi o Fernando Pestana

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Meus amigos, gostaria de deixar meu relato de um concurso que passei em primeiro lugar.

 

Até a aprovação mencionada, não considero que havia estudado para um concurso realmente. Para esse concurso que passei, estudei 2 meses e meio até a prova, estudei com muita raiva de algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida, estava passando por um dos piores momentos que já vivi, estudei como se não houvesse o amanhã, estudei dentro de barco pelo celular, no trânsito, etc...

 

Acertei 85% da prova, e obtive a tão esperada aprovação. Esse resultado me deu mais força para continuar estudando até eu chegar em um cargo de alto nível.

 

Ainda estou aprendendo a estudar, mas acredito que já dei uns bons passos para que tudo fique no automático e menos enrolado.

 

 

 

 

 

 

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2016 em 16:45, perverso disse:

Sem querer desanimar o pessoal, mas já desanimando, eu acho que esse negócio de concurso público virou mais problema do que solução.

Tá todo mundo querendo concurso ! As pessoas nem sabem o que querem, mas acham que o concurso vai salvar a vida delas.

Eu particularmente fico preocupado quando vejo molecada nova apostando todas as fichas em concursos. Querem estabilidade, bom salario e trabalho "fácil".

Mas conseguir isso passando em concurso é EXTREMAMENTE difícil ! Os concursos realmente bons são dificílimos de entrar. E quem acha que basta estudar está muito enganado. Estudar é apenas um dos requisitos para passar. A sorte conta muito mais do que as pessoas imaginam. E sorte a gente não pode controlar.

Basta reparar nessa mafia que se aproveita dos concursos. Tem muita gente ganhando dinheiro com essa falácia de que "concurso se faz até passar", de que "o sacrifício é temporário, mas a recompensa é vitalícia", etc.

Olhem o curso de Direito por exemplo, todo mundo quer ser juiz, promotor e defensor. E quem não consegue, vai ser delegado ! Não querem nem saber se vão gostar ou não da função, o negócio é passar para concurso para fazer sabe-se lá o que !

Eu conheço vários que NUNCA trabalharam e estudam há anos para concursos. Gastam rios de dinheiro com livros e cursinhos e gastam todo o TEMPO de suas vidas para perseguir uma coisa que pode nunca acontecer.

Por que não pegar essa grana e esse TEMPO e investir em algum negócio próprio ?

Ainda tem as questões das fraudes, questões mal formuladas, conteúdos programáticos extremamente grandes e desproporcionais, etc.

É perder muito tempo da vida para tentar uma coisa que não se pode controlar totalmente e de lisura questionável.

Minha opinião. 

Cara Sem palavras.

   Matrix da porra, esse sistema vai ser a mesma bosta pra sempre, e nao faremos nada a nao ser estudar muito pra poder nos sujeitarmos com mais ''estilo'' a ele.

  Nao vamos estudar pra beneficiar o ser humano, nossa família, nossos vizinhos nosso bairro pais, vamos massificar conteudos, convencionar cérebros ao quadrático, para forrar-lhes a bruto esforço com uma  bela pilha de conteudo massificado, e privilegiar uma parcela que se dispoe a vender seus minutos dias horas e talvez um bom pedaço do que se chama vida, para serem agraciado com um pao mais agradavel, para que pensem que estao a oberservar do topo dessa piramide quando estiverem de um lugar pouco acima nessa escalada financeira infindavel, que se tornou a vida.

 

Aos que podem e se dispoe a isso, boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JapaZEN disse:

Cara Sem palavras.

   Matrix da porra, esse sistema vai ser a mesma bosta pra sempre, e nao faremos nada a nao ser estudar muito pra poder nos sujeitarmos com mais ''estilo'' a ele.

  Nao vamos estudar pra beneficiar o ser humano, nossa família, nossos vizinhos nosso bairro pais, vamos massificar conteudos, convencionar cérebros ao quadrático, para forrar-lhes a bruto esforço com uma  bela pilha de conteudo massificado, e privilegiar uma parcela que se dispoe a vender seus minutos dias horas e talvez um bom pedaço do que se chama vida, para serem agraciado com um pao mais agradavel, para que pensem que estao a oberservar do topo dessa piramide quando estiverem de um lugar pouco acima nessa escalada financeira infindavel, que se tornou a vida.

 

Aos que podem e se dispoe a isso, boa sorte !

 

Na época eu nem respondi essa postagem do perverso pois era papo de fracassado ou de quem possui uma vida tranquila e nunca precisou ralar (e eu estava evitando qualquer postagem/pensamento/texto de fracassado na minha jornada rumo a aprovação).  Atualmente, eu com 25 anos sou servidor federal, estudei pra caralh* e agora posso desfrutar daquilo que nunca poderia se tivesse um pensamento assim. Você precisa de dinheiro para sobreviver e desfrutar dos prazeres da vida, isso é fato ( a não ser que você seja um hippie ou finja que sua vida está boa sem dinheiro), se você vem de uma família pobre essa área de concursos é uma das poucas que vai recompensar seu esforço, sem precisar implorar emprego na iniciativa privada ou empreender às cegas e se afundar ainda mais. 

 

O que mais me irrita é quando dizem  que os aprovados em primeiro lugar em concursos seriam ótimos empreendedores ou seriam gênios em suas áreas se não se dedicassem aos concursos, isso é a maior falácia que existe, esquecem de algo que se chama vocação. Exemplo mesmo são os professores de cursinhos, caras que foram aprovados em primeiro lugar para o cargo de auditor da receita federal mas que não sabem dar aula, não sabem prender a atenção dos alunos,não sabem se comunicar sem parecerem mecânicos, são completamente "travados", aí tem quem ache que um cara assim seria um gênio se não se dedicasse aos concursos.

 

Eu não entro em tópicos/grupos de empreendedores e fico falando para fazerem concursos, eu não invado um fórum de medicina e mando os caras fazerem concursos pois dá mais futuro, eu não entro em grupo algum de qualquer curso superior que seja e mando os caras focarem em concursos ao invés de tentarem construir carreira. Então não entendo porque diabos esses caras invadem os grupos de concurseiros e ficam sempre tentando desanimar aqueles que estudam para concursos, porra essa jornada já é solitária pra caralh* e os caras ficam colocando ainda mais negatividade e zombando daqueles que procuram melhores condições de vida. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...