Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores programas/apps para anotar macros?


Pherey

Posts Recomendados

Publicidade

Eu uso a versão gratuita do MyFitnessPal. Tem o programa versão web pra PC/notebook e o app pra Android, isto é, sempre dá pra cadastrar os alimentos onde estivermos.

Entretanto, o programa adota proporções de macros baseadas em percentuais. Logo, é necessário o cálculo dos totais/kg por fora do programa, via planilha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu uso a versão gratuita do MyFitnessPal. Tem o programa versão web pra PC/notebook e o app pra Android, isto é, sempre dá pra cadastrar os alimentos onde estivermos.

Entretanto, o programa adota proporções de macros baseadas em percentuais. Logo, é necessário o cálculo dos totais/kg por fora do programa, via planilha.

 

 

Dá para calcular pelo site do iifym e depois utilizar a extensão foodfastfit para o chrome que muda isso das %.
Para mim não tem nenhum igual o myfitness pal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2016 at 01:33, Jaraqui disse:

Eu uso a versão gratuita do MyFitnessPal. Tem o programa versão web pra PC/notebook e o app pra Android, isto é, sempre dá pra cadastrar os alimentos onde estivermos.

Entretanto, o programa adota proporções de macros baseadas em percentuais. Logo, é necessário o cálculo dos totais/kg por fora do programa, via planilha.

 

 

opa... vc pode me explicar que cálculo seria esse dos totais / kg ? 

pra mim o myFitnessPal já abrangia tudo a respeito da dieta ... 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabriel_alen disse:

opa... vc pode me explicar que cálculo seria esse dos totais / kg ? 

pra mim o myFitnessPal já abrangia tudo a respeito da dieta ... 

 

valeu

 

No MyFitnessPal existe, pelo que eu procurei, posso estar enganado, somente a porcentagem de participação de cada um dos três macros. Porém como eu me baseio em quocientes (macronutriente/kg de massa magra), eu preciso fazer a conta por fora.

 

Por isso eu pego do MyFitnessPal os totais em gramas de proteínas, gorduras e carboidratos.

Com esses totais eu divido tais valores pela minha massa magra e verifico se tais quocientes se encaixam dentro de certos valores.

 

Por exemplo:

  • procuro fazer com que o meu consumo de proteínas ao final do dia totalize algo entre 1,6 a 2,0 g/kgMM;
  • como eu almoço e janto na rua, os meus macros variam muito e, para programar a última refeição eu vejo o saldo até ali obtido;
  • se, sem a minha última refeição eu bati, digamos, 110 g de proteínas e a minha massa magra está em 84 kg, isso gera um quociente de 110/84 = 1,31 g de proteína consumida;
  • Logo, na minha última refeição eu preciso acrescentar algum tipo de alimento em quantidade proteica suficiente pra que esses 110 subam pra pelo menos 135 g, pra que seja atingido ao menos 1,61 g/kgMM.

Na minha planilha eu tenho esses valores (quocientes, massa magra e o escambau a quatro) todos digitados e, com isso, o processo fica mais automatizado.

 

Nas planilhas que o Ronaldo desenvolveu e outros colegas deve também haver esses quocientes de macros aí.

 

Observe que um colega aí em cima citou alguns plugins que talvez façam esse serviço braçal que eu faço.

 

--//--

 

Entretanto, pra quem está estabilizado em faixas de peso conhecidas (aumenta ou diminui +/- 5 kg), o que ocorre é que a pessoa acaba sabendo de cabeça o quanto que de cada total de macronutriente é necessário, dispensando essas continhas. No meu caso como sou obeso, esses quocientes vêm variando bastante em pouco tempo. Por isso eu preciso fazer essas continhas pelo menos a cada quinze dias.

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2016 at 02:24, InicianteVR disse:

Eu prefiro o fatsecret

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

 

Não é possível definir metas dos macros nesse app?

Estou utilizando o "Simple Macro" no momento, o único problema é que ele não tem banco de dados dos alimentos (você tem que adicionar os alimentos e seus respectivos macros).

Não chega a ser um problema, com poucos dias de uso já cadastrei a maioria dos alimentos (porções) que utilizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...