Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMER LENTAMENTE, PODE ACELERAR NA PERDA DE GORDURA


Bigatti

Posts Recomendados

Estava lendo um assunto relacionado a nutrição e a forma com devemos ingerir os alimentos acabei encontrando esse artigo e resolvi compartilhar com o fórum, espero que ajude. E seria muito ter a opinião de vocês.

 

 

 

Você, se alimenta de forma rápida ou lenta? Quando se trata de perda de gordura, a resposta pode ser mais importante do que você pensa.

 

Nesse mundo “fitness” passamos muito tempo se preucupando sobre “o que” e “quanto”, quando se trata de nutrição. Estamos todos familiarizados com as diretizes básicas de comer proteína a cada pouca horas, a escolha de carboidratos ricos em fibras e gorduras saudáveis, e desfrutar de todos os alimentos com moderação.

Mas como você come é quase tão importante, e na maioria das vezes isso fica de lado, o que é uma vergonha para nós. Devorar sua comida como um animal faminto não é apenas ser mal educado, mais sim prejudicial a suas metas a um grau absurdo. A boa notícia é que você pode corrigi-la no seu dia-dia.

 

COMO SEU CORPO SABE QUANDO PARAR DE COMER

 

Todos nós podemos lembrar de uma situação em que comemos algo muito rapidamente. Talves tenha sido aquela gostosa macarronada ou aquele delicioso omelete do café da manhã.

Os pesquisadores (putz lá vem pesquisa… ) concluiram que comer dessa maneira pode substituir sinais de tais saciedade do seu corpo como os neuropeptídeo Y e guclosepeptide 1 que diz ao seu cérebro que é hora de parar de comer. Isso pode deixá-lo com fome e pronto para comer mais um “pouquhino” mais tarde, apesar de ter ingerido uma grande quantidade de calorias a poucos minutos atrás.

No entanto, quando escolhe comer sua refeição com calma e tranquiledade pode de fato funcionar para reduzir a sua ingestão de alimentos. Um estudo publicado no Psychosomatid Medicine examinou várias velocidades alimentares entre indivíduos não obesos e obesos. Não surpreendentemente, quando os indivíduos foram instruídos a comer em uma velocidade rápida eles, consumiram mais calorias totais no final do dia. Em apoio adcional de se alimentar lentamente, os estudos apontarama por uma diminuição na ingestão alimentar.

 

Se você está querendo ficar monstro coma como um monstro, agora se o seu objetivo é perder gordura melhor comer como uma “mocinha” rsrsrs..

 

Então, como essa diferença de velocidade vai valer na prática? Para responder isso mais pesquisa, Pesquisadores da Universidade Cristã do Texas realizaram um estudo no qual eles observaram 70 indivíduos, metade com sobrepeso e a outra metade sem sobrepeso, e foram instuídos a comer à vontade, apartir de uma quantidade de massa com, pimentão, cebola, alho e azeite de oliva. Eles também foram fornecido com 200 ml de água em cada refeição. Cada indivíduo passou a fazer simultaniamente uma alimentação de forma rápida e uma alimentação de forma mais lenta por um período de intervalo de quatro dias.

 

Durante a fase rápida eles foram levados a comer, como se estivessem em uma restrição de tempo e ingerir uma grande quantidade por garfada. Quando os indivíduos participaram da fase lenta, eles foram levados a mastigar cada mordida completamente e ingerir pequenas quantidades po garfada.

Os pesquisadores observaram e motivaram os participante a ter disciplina para que fossem feito como deveria ser feito cada fase.

 

Os resultados foram execelentes. Em média os indivíduos que se alimentaram de forma rápida consumiram uma refeição em 9 minutos, ao passo que os indivíduos que se alimentara de forma lenta consumiram em 21 minutos. Os “apressadinhos” consumiram uma média de 102 calorias por minuto, contra 39 calorias por minutos para os que se alimentaram de forma lenta.

 

SEU ESTOMAGO É UM CONTADOR DE VOLUME, NÃO DE UM CONTADOR DE CALORIAS

 

Outro elemento interessante do estudo, foi que os indivíduos foram solicitados a classificar sua fome em vários intervalos após a refeição. O grupo de rápida alimentação informou a fome mais cedo do que o grupo de lenta alimentação, mesmo os indivíduos de rápida alimentação que ingeriram mais calorias nas refeições anterior.

 

Como podemos explicar isso? Uma possibilidade é que o grupo lento bebeu mais água do que o grupo rápido. Na verdade, a ingestão de água do grupo rápido foi de apenas 80 % do grupo lento. Isto é importante porque o estômago humano é principalmente um “contador de volume”, em vez de um “contador de calorias”.

 

Simplificando, isso significa que o estômago cria sinais de saciedade com base no volume de conteúdo dentro, e não o total de calorias tomadas. Já notou como você pode comer um saco de batata inteiro sem se sentir completo? Os chips são facilmente moido para praticamente nada por seus dentes, deixando muito espaço desocupado em seu estômago. Agora, tente comer um saco de brócolis.

Beber água com uma plenitude maior ajuda a digerir os alimentos mais rápidos do que sozinhos. Esta mesma conclusão também se estende aos chamados “alto volume” alimentos como frutas e legumes. Que ocupam mais espaço no estômago do que digamos, pão ou massa.

 

Coloque tudo em ação, e isso equivale a mais satisfação na alimentação e menos calorias. Isso é um ganha-ganha para perda de peso!

 

5 ESTRATÉGIAS PARA MELHORA SUA FORMA DE SE ALIMENTAR

 

1. TOME PEQUENAS MORDIDAS

 

Coma pequena quantidades por vez, porções pequenas no garfo irá aumentar o numero de garfada e isso vai ajudar desacelera suas refeições.

 

2. MASTIGAR BEM

 

O objetivo aqui é claro, deem 15-20 mordidas (parace até uma serie), isso irá ajudar a enviar sinais de saciedade para o cérebro, e também sentir melhor o paladar dos alimentos a cada mordida.

 

3. COLOQUE SEU GARFO PARA BAIXO

 

Tome um pouco de água entre a cada mordidas, ou desfrute de uma conversa com quem estiver na sua compania, largue o seu garfo deixe ele no prato em qunto você desfruta daquele saboroso bife isso lhe permitirá mais tempo.

 

4. TOME ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES

 

Se possível tente tomar um copo de água vinte a trinta minutos antes das refeições, isso irá dar mais volume, isso ajudará a reduzir o seu consumo.

 

5. COMA ALIMENTOS DE ALTO VOLUME

 

Junto com suas ampla quantidades de micronutrientes, frutas verduras contêm muita água e fibras, sendo que ambos são de alto volume e pode ajudar você a ficar cheio.

 

 

 

REFERÊNCIAS:

 

         De Silva, A. & Bloom, SR (2012). Gut Hormones and Appetite Controle: A Focus on PYY e GLP-1 como alvos terapêuticos           Obesidade intestino e no fígado Journal, 6 (1), 10-20..

 

  1. Kaplan, DL (1980). Estilo de alimentação de homens obesos e não-obesos. Psychosomatic Medicine, 42 (6), 529-538.

  2. Smit, HJ, Kemsley, EK, Tapp, HS & Henry, CJK (2011). Será que a mastigação prolongada reduzir a ingestão de alimentos? Fletcherism revisitado. Appetite, 57, 295-298.

  3. Rhea, D., Shah, M., Copeland, J., Dart, L., Adams-Huet, B., & James, A. (2014). Mais lento Intake Comer velocidade Lowers Energia em Normal-peso, mas não com sobrepeso / obesos.Jornal da Academia de Nutrição e Dietética, 114 (3), 393-402. doi: 10.1016 / j.jand.2013.11.002.

  4. Scisco, JL, Muth, ER, Dong, Y. & Hoover, AW (2011). Desaceleração da taxa de mordida reduz o consumo de energia:. Uma aplicação do dispositivo contra mordida Journal of the American Dietetic Association, 111 (8), 1231-1235.

Editado por Bigatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pensando nos dez segundos de vocês eu me lembrei de um período negro da minha dieta que precisava aplicar um tipo de "golpe" em mim mesmo.

 

Quando eu estava muito, mas muito na ansiedade de comer, eu dava uma garfada a cada *** três *** minutos quando estava em casa. O resultado sempre era bom, mas triste ao mesmo tempo: da metade pro final do prato eu já me dava por satisfeito. E o prato já estava frio...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pressa é inimiga de tudo, se tiver o controle tudo fica mais fácil

 

antes eu era sempre o primeira a terminar as refeições em casa hoje já sou quase o ultimo, e minha alimentação melhorou bastante

 

A unica coisa que eu não faço é comer e beber que isso atrapalha a digestão, a maioria ta acostumado e nem vê o mal que faz isso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...