Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CARB BACK LOADING por BRUNO PINA


mathhh

Posts Recomendados

 

9 minutos atrás, Kratz disse:

De todos os supostos efeitos que essa e outras estratégias alimentares prometem o melhor e mais eficiente é o famigerado PLACEBO, haha :P

@kratz, você ao menos se deu ao trabalho de testar na prática? 

Editado por mathhh
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, mathhh disse:

 

@kratz, você ao menos se deu ao trabalho de testar na prática? 

Sim, aliás eu faço CBL, só que faço com consciência de que isso não vai transformar meu shape de uma maneira absurda como é proposto pelo autor ;)

Também já pensei como você, só que na realidade o que vai importar no final das contas é o seu saldo calórico diário, pouco importa se você vai consumir todos os seus carbos entre pré e pós-treino ou dividi-los ao longo do dia, não que essa e outras estratégias não funcionem, mas o que vai representar 80% ou mais dos seus ganhos é seu balanço energético e a composição dos alimentos presentes na sua dieta.

Recomendo a leitura desse tópico:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei da onde vocês tiraram isso de que 'cbl vai transformar seu corpo' sério mesmo.. no texto o cara apenas DEFENDE a CBL e argumenta o porquê acha ela uma boa estratégia, e vocês já estão tratando como se ele tivesse falado que é algo extraordinário..

 

"também já pensei como você.." você acha q eu penso como brother? só por curiosidade. kk

tenho plena consciência de que não é uma estratégia de dieta que vai fazer me ficar a nivel competitivo. Mas pela 10000x vez volto a dizer, cada detalhe pra um natural é importante. 

 

Eu já comi 450-500g de carbs por dia, dividido entre 6 refs, e oque ganhei foi apenas uma resistência a insulina, e bastante banha no abd.. com a cbl eu como 500grs de carbs quase em dias de pernas, e não percebi aumento na cintura ainda por ex.. pelo contrario, minhas calcas/bermudas tão todas largas na cintura.. ou seja.. alguma diferença tem né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mathhh disse:

Não sei da onde vocês tiraram isso de que 'cbl vai transformar seu corpo' sério mesmo.. no texto o cara apenas DEFENDE a CBL e argumenta o porquê acha ela uma boa estratégia, e vocês já estão tratando como se ele tivesse falado que é algo extraordinário..

 

Citar

CONCLUSÃO: RESULTADOS, O QUE ESPERAR:

Numa dieta alinhada, respeitando a individualidade biológica de cada um, demanda de macro e micronutrientes e objetivo, podemos esperar com relativas “pequenas” alterações:

1) Produtividade racional elevada durante uma fase do dia, pelo fato de ativar insulina apenas em momentos específicos, o que significa níveis altos de CATECOLAMINAS ao longo do dia, e nós sabemos que DOPAMINA (neurotransmissor) é uma catecolamina, neurotransmissor esse responsável por coisas como FOCO e CONCENTRAÇÃO.

2) Produtividade de criatividade e comunicativa elevada durante outra fase do dia, com a ativação forte de insulina e altos níveis de SEROTONINA.

O que os pontos 1 e 2 significam? “HACK THE SYSTEM”, você basicamente manipula seus neurotransmissores quase como um hacker de computadores faria, “buga” o sistema (rsrs) e permite que otimize-o da forma que achar melhor, de acordo com SUA realidade.

3) Forte otimização metabólica. Muitas pessoas me procuram com o metabolismo totalmente bagunçado, geralmente fruto de dietas extremistas, falta de paciência e falta de consistência, além de hábitos de vida desregrados. Não é incomum uma pessoa iniciar comendo 2500kcal e engordando e terminar 4000kcal mantendo o peso ou até mesmo SECANDO! Nada de milagre aqui, é algo que eu observo frequentemente, pelo aumento de sensibilidade à insulina e regularização de hormônios como leptina.

4) Aumento de sensibilidade à insulina sem necessidade de redução de carboidratos e aumento de cardio, apenas por manipular nutrient timing de forma inteligente.

5) Maiores níveis de HGH durante o dia (similar ao que você obteria num jejum intermitente, mas não tanto), que é um hormônio MAGNÍFICO por seus benefícios lipolíticos, anti-catabólicos e anabólicos (através do sub-produto IGF-1).

6) Forte recomposição corporal. Conseguimos em muitos casos algo que é quase impossível na maioria das dietas: GANHO DE MASSA MAGRA E PERDA DE GORDURA AO MESMO TEMPO. Inclusive natural (sem uso de ergogênicos).


Isso aqui pra você não basta? :rolleyes:

39 minutos atrás, mathhh disse:

"também já pensei como você.." você acha q eu penso como brother? só por curiosidade. kk

tenho plena consciência de que não é uma estratégia de dieta que vai fazer me ficar a nivel competitivo. Mas pela 10000x vez volto a dizer, cada detalhe pra um natural é importante. 

 

Eu já comi 450-500g de carbs por dia, dividido entre 6 refs, e oque ganhei foi apenas uma resistência a insulina, e bastante banha no abd.. com a cbl eu como 500grs de carbs quase em dias de pernas, e não percebi aumento na cintura ainda por ex.. pelo contrario, minhas calcas/bermudas tão todas largas na cintura.. ou seja.. alguma diferença tem né


Pelo que você fala dá a impressão que o que você pensa é que vai ter o shape transformado espetacularmente pelo simples fato de incluir o CBL na sua rotina, não discordo que cada detalhe pra um natural é importante como você disse, mas se você não pretende competir é muito mais vantajoso e benéfico focar no mais importante, gaste seu tempo, energia e paciência com o que de fato vai lhe trazer resultados.

Sim, isso é plenamente possível, afinal todos nós somos diferentes e isso depende da individualidade genética de cada um, eu posso me dá bem com high-carb/low-fat já você não, e vice-versa. Quanto a tal resistência a insulina que você diz que desenvolveu durante o período que comeu altas quantidades de carboidratos, saiba que isso é muito mais ligado a
 predisposição genética, obesidade e sedentarismo do qualquer outra coisa, não obrigatoriamente quer dizer que alguém vai se tornar resistente a insulina simplesmente por comer muito carboidrato, ainda mais sendo um indivíduo que pratica atividades físicas.

Abraço.

Editado por Kratz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nada falando aí "comece a fazer cbl e vire um olympia", ele só mostra os pontos em que a dieta ajuda, e com certeza ele fala isso com base em estudos, teoria aplicada a PRÁTICA, que é muito mais importante que somente estudos.

 

Então quem não pretende competir não pode usar estratégias de dieta, etc? Tem que seguir somente o padrão? a escolha é pessoal cara, aí já é com você, eu postei esse artigo aqui pra galera nova no forúm ver, ler, e adiquirir conhecimento e se interessar em pesquisar cada vez mais sobredieta, que por sinal é o principal pilar pra construção de um corpo

 

e não preciso nem te responder do outro post a cima né  " mas o que vai representar 80% ou mais dos seus ganhos é seu balanço energético e a composição dos alimentos presentes na sua dieta. " isso é lógico, independente do tipo de dieta, estratégia, os macros tem de estar bem calculados, então, isso nem entra no debate..

 

 

"...  é muito mais vantajoso e benéfico focar no mais importante, gaste seu tempo, energia e paciência com o que de fato vai lhe trazer resultados.aqui você mesmo entra em contradição, disse que acha uma boa estratégia CBL logo acima, e aqui fala como se ela não fosse trazer resultado algum.. sendo que você mesmo assumiu que FAZ CBL. Se decide jovem :rolleyes:

 

Sim, tem a individualidade biológica de cada pessoa, CBL pode funcionar pra X e pra Y não, isso aqui não é uma receita de bolo, é apenas mais uma forma de manipular a dieta, assim como CC, IF.

 

E sobre a resistencia a insulina, não, tenho totalmente certeza que não é ligado a "obesidade e sedentarismo" no meu caso, porque fazia aeróbicos na época já (que melhoram a sens a insulina) e essas 500gs de carb eram totalmente limpos assim como hoje.. e mesmo assim o peso na balança não sobia, mas minha cintura continuava aumentando. E não falei que se a pessoa comer muito carboidrato dividido durante 6-8 refs diarias ela vai adiquirir resistencia a insulina, isso se encaixa na individualidade biológica de cada um, mas com certeza tem pessoas igual eu que tem uma má resposta a carbos ;)

 

Mas enfim, se formos discutir sobre isso vamos ficar até amanhã, e realmente não to afim, eu fiz o post pra galera que é nova no forum, ou até antiga no forum e não conhece esse tipo de dieta, adquirir conhecimento, se vai funcionar pra X ou Y, só testando na PRÁTICA, porque TEORIA é facil de se bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estudo bem interessante feito com 78 policiais durante 6 meses. Foram separados em 2 grupos: um fez uma dieta experimental (maioria dos carbos a noite) e outro uma dieta regular:

 

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1038/oby.2011.48/full

 

Citar

A simple dietary manipulation of carbohydrate distribution appears to have additional benefits when compared to a conventional weight loss diet in individuals suffering from obesity. It might also be beneficial for individuals suffering from insulin resistance and the metabolic syndrome. Further research is required to confirm and clarify the mechanisms by which this relatively simple diet approach enhances satiety, leads to better anthropometric outcomes, and achieves improved metabolic response, compared to a more conventional dietary approach

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

irei testar, apesar que eu acho essas coisas bullshit irei testar, meu cortisol tá bem desregulado, e acho que isso vem devido a jogar muito carbo de manhã. ótima contribuição, alguém aí joga os carbos tudo no pós treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma outra dúvida que tenho, quem tiver conhecimento e me responder agradeço.

eu jogo 200g de arroz branco no pós treino, isso da em média 50g de carbos, sera que seu eu jogar mais, tipo umas 80g de carbos não vai ser muita coisa? digo não vai haver um maior acumulo de gordura?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, lucasf21 disse:

irei testar, apesar que eu acho essas coisas bullshit irei testar, meu cortisol tá bem desregulado, e acho que isso vem devido a jogar muito carbo de manhã. ótima contribuição, alguém aí joga os carbos tudo no pós treino?

 

to jogando 70% dos carbos no pós e estou gostando.

estou hormonizado no momento, 350g de carbo/dia.

(pós treino = pós liquido + pós sólido, no caso)

 

neston no pós liquido

 

doce de leite, pão branco, bananas, arroz branco, suco de uva integral, abacaxi

esse tipo de carbo na refeição solida.

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lucasf21 disse:

uma outra dúvida que tenho, quem tiver conhecimento e me responder agradeço.

eu jogo 200g de arroz branco no pós treino, isso da em média 50g de carbos, sera que seu eu jogar mais, tipo umas 80g de carbos não vai ser muita coisa? digo não vai haver um maior acumulo de gordura?

 

mano, isso de "não vai haver maior acumulo de gordura?" depende do contexto da tua dieta, o tanto de superávit que você vai ficar no fim do dia, como já disse, CBL não é milagrosa, se você fizer ela e deixar um super ávit de 2000 kcals vai ganhar bastante gordura do mesmo jeito. Joga um superávit de 400 kcals iniciais e vai se pesando semana a semana.

 

 

Eu recomendo não encaixar lixo nas primeiras semanas, manter pelo menos 1 mês com alimentos limpos, pra melhorar ainda mais a sens a insulina, e depois encaixar umas 200kcals de lixo no pos

 

13 horas atrás, falange- disse:

 

to jogando 70% dos carbos no pós e estou gostando.

estou hormonizado no momento, 350g de carbo/dia.

(pós treino = pós liquido + pós sólido, no caso)

 

neston no pós liquido

 

doce de leite, pão branco, bananas, arroz branco, suco de uva integral, abacaxi

esse tipo de carbo na refeição solida.

tá tranquilo tá favoravel esse pós em falange haha, bom demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...