Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Relax / Bodyweight training e calistenia


relax

Posts Recomendados

Publicidade

Essas parciais SÃO UMA BOSTA. Boa sorte se vai seguir nelas! Hehehe.

 

Vai de jump muscle ups com descida lenta + chest-to-bar pull ups com pausa embaixo + praticar o balanço inicial. E nos outros dias não deixe de principalmente coisas como knees to elbows e toes to bar, vai ajudar pra cacete.

 

As straight bar dips são fáceis, se tu consegue fazer mais de 2x10 das normais, não tem com o que se preocupar.

 

E outra, tenta manter o volume baixo nas muscle ups. Elas são um tesão de se fazer, mas taxam bastante as articulações.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, ainda bem que fui atrás de uma foto pra mostrar o que eu fiz e acabei chegando ao link do Al Kavadlo. E também não pretendia relatar isso, já que não tive sucesso. Mas tudo isso foi providencial, agora não farei mais esse movimento. Vou seguir fortalecendo as outras partes que me permitirão fazer o muscle up lá na frente. Muito obrigado, @philip_np e @R.U.M..

 

A dificuldade que tenho mesmo (aparentemente) é justamente na hora de rotacionar os cotovelos pra fazer a subida. Até consigo fazer umas high pull ups (a barra no peito) quando estou bem descansado. Mas tudo bem, paciência e treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não manjo nada de calistenia, mas acho massa demais ver uma galera treinando, acho foda as muscle ups e as variações na barra, qualquer hora vou tentar incluir algumas coisas mais leves no treino. A única coisa que eu consigo fazer é aquela "bandeira humana" e fico uns 5s só hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcando aqui Relax.

Jaja o corpo se re acostuma com os treinos e a progressão vem rápida.

Poxa eu tava usando esse clap push up para me aquecer antes do treino mas comecei a sentir desconforto nos pulsos nos dias apos esse treino.

Seus pulsos não incomodam com o clap não? Bom de ver treinos dos outros é que tem sempre umas novas ideiais. Creio que vou testar esse russian push up no meu proximo treino.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, SPhysique disse:

Cara, não manjo nada de calistenia, mas acho massa demais ver uma galera treinando, acho foda as muscle ups e as variações na barra, qualquer hora vou tentar incluir algumas coisas mais leves no treino. A única coisa que eu consigo fazer é aquela "bandeira humana" e fico uns 5s só hahahahaha

Todo mundo manja pelo menos alguma coisa de calistenia (quem nunca fez flexão? a gente faz até quando criança kkkk).

Agora, não é querendo puxar a sardinha pro meu lado, mas algumas coisas realmente são leves se comparadas a exercícios de treino com pesos, mas tem coisas que são bem mais puxadas (a meu ver). E eu não faço bandeira humana ainda porque não tenho aquela escadinha pra fazer, então fazer direto numa barra reta é foda kkk Mas um dia a gente consegue.

 

16 horas atrás, TsuG disse:

Marcando aqui Relax.

Jaja o corpo se re acostuma com os treinos e a progressão vem rápida.

Poxa eu tava usando esse clap push up para me aquecer antes do treino mas comecei a sentir desconforto nos pulsos nos dias apos esse treino.

Seus pulsos não incomodam com o clap não? Bom de ver treinos dos outros é que tem sempre umas novas ideiais. Creio que vou testar esse russian push up no meu proximo treino.

 

Abraço

 

Valeu pela visita, Tsug! 

Então, eu não sinto incômodo nenhum nos pulsos quando faço; mas também, eu faço eu só faço uma série, só pra finalizar. Mesmo assim, acho que usar ele como aquecimento seja muito brusco; o corpo frio e aí você faz um clap push up, é um impacto e tanto. Use como aquecimento um wall push up ou push com as mãos em uma base mais alta que o solo, depois faça ele. Ou seja, aquecer primeiro e então fazer ele. Faça o teste. E o russian é o bicho, o corpo todo trabalhando haha

 

Aquele abraço!

 

__________

 

Ontem fiz um treino vapt-vupt pra não passar em branco. Quase que eu não faço porque achei que não dava tempo, mas liguei o (foda-se) cronômetro e mandei o que dava.

 

Treino - 23/03/2016

 

Pseudo planche:
1x13seg
1x12seg
1x16seg

 

Tuck L-sit:
1x20seg
1x21seg
1x15seg

 

Mountain climbers*:
1x53seg
1x36seg
1x23seg

 

V-sits**:
1x15
1x13
1x10

 

Plank:
2x1min

 

* Ao invés de contar quantas mountain climbers eu fiz, contei por tempo que conseguia aguentar fazendo o mais rápido que eu conseguia.

** Não é o V-sit progressão do L-sit, são esses crunches aqui.

 

Bom, foi isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, relax disse:

Todo mundo manja pelo menos alguma coisa de calistenia (quem nunca fez flexão? a gente faz até quando criança kkkk).

Agora, não é querendo puxar a sardinha pro meu lado, mas algumas coisas realmente são leves se comparadas a exercícios de treino com pesos, mas tem coisas que são bem mais puxadas (a meu ver). E eu não faço bandeira humana ainda porque não tenho aquela escadinha pra fazer, então fazer direto numa barra reta é foda kkk Mas um dia a gente consegue.

Sim, faço o básico também, paralelas, flexões, barra e tal! hahahah

Eu acho calistenia muuuito mais puxada quando chega num certo nível, muito difícil mesmo! Tem movimentos que são fudidos demais de fazer hahahah

Segue firme ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, relax disse:

 

Valeu pela visita, Tsug! 

Então, eu não sinto incômodo nenhum nos pulsos quando faço; mas também, eu faço eu só faço uma série, só pra finalizar. Mesmo assim, acho que usar ele como aquecimento seja muito brusco; o corpo frio e aí você faz um clap push up, é um impacto e tanto. Use como aquecimento um wall push up ou push com as mãos em uma base mais alta que o solo, depois faça ele. Ou seja, aquecer primeiro e então fazer ele. Faça o teste. E o russian é o bicho, o corpo todo trabalhando haha

 

Abraço!

Hmm tinha pensado nessa hipotese mesmo de por estar meio frio. Eu sempre faço um pre aquecimento antes normalmente alguns movimentos para ir soltando o corpo e aquecendo e depois um exercicio para o grupo trabalhado antes de iniciar realmente os treinos. Mas creio que para o clap eu não deveria estar "solto" o suficiente ainda ou então as 20 reps que eu estava fazendo eram exagero de mais  heheh qualquer dia eu testo ele no finalzinho para ver se irei sentir incômodos.

 

Esses montauin climbers ai devem ter sido de matar heim a primeira serie quase um minuto...

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 at 10:41, SPhysique disse:

Sim, faço o básico também, paralelas, flexões, barra e tal! hahahah

Eu acho calistenia muuuito mais puxada quando chega num certo nível, muito difícil mesmo! Tem movimentos que são fudidos demais de fazer hahahah

Segue firme ae

Tem sim! haha E em determinado momento da minha vida eu inventei de fazer treino com pesos e calistênicos, era bem louca a reação do corpo kkkk Mas fazia um bem danado, não posso negar

 

Em 25/03/2016 at 21:03, TsuG disse:

Hmm tinha pensado nessa hipotese mesmo de por estar meio frio. Eu sempre faço um pre aquecimento antes normalmente alguns movimentos para ir soltando o corpo e aquecendo e depois um exercicio para o grupo trabalhado antes de iniciar realmente os treinos. Mas creio que para o clap eu não deveria estar "solto" o suficiente ainda ou então as 20 reps que eu estava fazendo eram exagero de mais  heheh qualquer dia eu testo ele no finalzinho para ver se irei sentir incômodos.

 

Esses montauin climbers ai devem ter sido de matar heim a primeira serie quase um minuto...

 

Abraço

 

 

Caramba, você tava fazendo 20 clap push ups?? Eita! hahaha Faça o teste e relate!

 

Foram de matar mesmo, tava na disposição quando comecei e aí a casa foi caindo haha 

 

 

___________

 

Bom, feriadão me levou com ele (na verdade, a mulher me levou pra cidade dela, passar o fim de semana na casa da sogra haha). Mas na sexta de manhã, um pouco antes de viajar eu fiz um treino.

 

Treino - 25/03/2016

 

(Aquecimento) Assisted push ups:
2x10

 

Russian push ups:
1x11
1x8
1x5

 

Elevated push ups:
1x11
1x7
1x6

 

Clap push ups:
1x8

 

Dips:
1x9
1x7
1x5

 

Diamond push ups:
1x7
1x6

 

* * *

 

Foi o que eu consegui fazer.

Ontem acabei enrolando e não treinei, mas hoje, nem que caia neve, tem treino. Queimar o cuscuz com banana cozida que rolou nesses dias de descanso. :B

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...