Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


CachorroGiant

Posts Recomendados

Eai Galera! Ando tendo alguns problemas com meu cotovelo esquerdo. Vou te explicar bem a situação, faz uns 6 meses que lesionei o tal cotovelo e parei os treinos. Fiz tudo certinho, fisioterapia, gelo, alongamentos e tal, e a dor passou tranquilamente (pois eram penas micro lesões no tendão flexor do cotovelo esquerdo). Mas desde então quando vou treinar tríceps (que foi nesse treino que abusei do peso e me lesionei o cotovelo) sinto dor no tal cotovelo, treino o tríceps sempre junto com costas (meu treino A,B,C). Antes de treinar eu alongo (talvez não tanto quanto necessite), aqueço, mas QUASE sempre sinto a tal dor (claro bem inferior do que na época que me machuquei, está mais para uma dor incomodativa) e no caso eu abaixo o peso e continuo a fazer. Conversei com meu Fisioterapeuta (pois faço Pilates devido a problemas na coluna que estou tratando) e ele disse que a inflamação não era tão grande para eu sentir ainda a dor. Quero ter mais algumas opiniões e ai eu to com a dúvida. O que será isso?

 
PS: meu treino de Tríceps é Pulley 3x12, Tríceps Supinado 3x12, e Tríceps Bilateral 3x12.
 
Grato pela Atenção, Grande Abraço à todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já lesionei essa parte também, tive que deixar descansando por um tempo. Mas uma coisa que eu não faço e nunca fiz é alongar antes do treino, só faço aquecimento. 

Você deveria ter começado com bem pouco peso no triceps só para fazer a "reabilitação" dele. Infelizmente pegue mais leve e com menos peso não só no treino de triceps mas em todos os exercícios que vão usar esse tendão indiretamente. Quando eu me lesiono eu já mando anti-inflamatório (Proflan, Toragesic, Bi-profenid) e gelo e faço descanso em cima e depois a reabilitação com pouco peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc se lesionou treinando tríceps, voltou a treinar e ainda sente dores quando treina tríceps, porque não voltou ao médico?

 

Se a lesão tivesse sido curada por completo certamente você não voltaria a sentir dores.

 

Acho que por mais que a gente tente compartilhar experiências aqui, você só vai saber o que realmente está rolando se for a um médico e fizer exames.


Aliás, acho que você deveria suspender os treinos e fazer isso o quanto antes, porque se continuar treinando mesmo assim corre o risco de voltar a se lesionar novamente, afinal está se queixando de dores enquanto treina é porque ainda tem algo errado com seu cotovelo.

 

 

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no treino de peito, sente a mesma dor? Está aquecendo antes ou já começa com muita carga?

 

A gente só pode responder no achismo, bom mesmo é você procurar um profissional e investigar de onde vem o problema, fazer exames, assim evita uma possível lesão mais grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também sofro com o cotovelo. No meu caso é epicondilite lateral e medial no cotovelo direito. Começou em junho/2015. A "dorzinha" foi aumentando e quando vi meu braço nem dobrava mais. Tive que parar por 3 meses (agosto ~ novembro). Tomei anti inflamatórios durante 20 dias + 1 duoflan. Infelizmente tive que voltar ao ortopedista. Fiz ressonância e segundo ele ainda tem uma pequena inflamação. Tomei mais um duoflan porém o incomodo não some. Consigo pegar pesado em vários exercícios, mas não estou malhando bíceps pois em todos exercícios sinto dor. Tríceps faço apenas paralela que é o único que não sinto dor.

 

Acho que o jeito vai ser parar novamente. 

 

E quanto a sua coluna? O que você tem?

Eu também tenho dor na coluna kkkk...  osteofitos. Também me indicaram pilates mas ainda não comecei. Tem resolvido para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Já lesionei essa parte também, tive que deixar descansando por um tempo. Mas uma coisa que eu não faço e nunca fiz é alongar antes do treino, só faço aquecimento. 

Você deveria ter começado com bem pouco peso no triceps só para fazer a "reabilitação" dele. Infelizmente pegue mais leve e com menos peso não só no treino de triceps mas em todos os exercícios que vão usar esse tendão indiretamente. Quando eu me lesiono eu já mando anti-inflamatório (Proflan, Toragesic, Bi-profenid) e gelo e faço descanso em cima e depois a reabilitação com pouco peso.

Sim, vou dar uma cuidada melhor e tratar com gelo e anti inflamatório caso piore eu vou ao médico novamente kkkk

6 horas atrás, GuIM... disse:

E no treino de peito, sente a mesma dor? Está aquecendo antes ou já começa com muita carga?

 

A gente só pode responder no achismo, bom mesmo é você procurar um profissional e investigar de onde vem o problema, fazer exames, assim evita uma possível lesão mais grave.

mano seguinte, se eu nao aquecer no supino reto eu sinto uma leve dorzinha ( mas soh se nao aquecer), to tentando diminuir a carga e trabalhar mais a intensidade do movimento tlg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno123rs disse:

Cara também sofro com o cotovelo. No meu caso é epicondilite lateral e medial no cotovelo direito. Começou em junho/2015. A "dorzinha" foi aumentando e quando vi meu braço nem dobrava mais. Tive que parar por 3 meses (agosto ~ novembro). Tomei anti inflamatórios durante 20 dias + 1 duoflan. Infelizmente tive que voltar ao ortopedista. Fiz ressonância e segundo ele ainda tem uma pequena inflamação. Tomei mais um duoflan porém o incomodo não some. Consigo pegar pesado em vários exercícios, mas não estou malhando bíceps pois em todos exercícios sinto dor. Tríceps faço apenas paralela que é o único que não sinto dor.

 

Acho que o jeito vai ser parar novamente. 

 

E quanto a sua coluna? O que você tem?

Eu também tenho dor na coluna kkkk...  osteofitos. Também me indicaram pilates mas ainda não comecei. Tem resolvido para você?

pse eu vou botar um gelo pos treino de triceps e vou tentar passar ou tomar algo anti inflamatório, na coluna eu tinha cifose e ainda tenho uma leve escoliose, fui recomendado por médico a fazer pilates e recomendo é um pouco mais caro mas vale a pena cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FBO disse:

Vc se lesionou treinando tríceps, voltou a treinar e ainda sente dores quando treina tríceps, porque não voltou ao médico?

 

Se a lesão tivesse sido curada por completo certamente você não voltaria a sentir dores.

 

Acho que por mais que a gente tente compartilhar experiências aqui, você só vai saber o que realmente está rolando se for a um médico e fizer exames.


Aliás, acho que você deveria suspender os treinos e fazer isso o quanto antes, porque se continuar treinando mesmo assim corre o risco de voltar a se lesionar novamente, afinal está se queixando de dores enquanto treina é porque ainda tem algo errado com seu cotovelo.

 

 

Abraço e bons treinos!

Lesionei quando estava treinando tríceps (fiquei uns 4 meses fora da academia) e quando voltei a treinar eu sentia uma dorzinha incomodativa e não sentia tanto quando me lesionei ( e tanta ainda não sinto tanta dor assim), talvez eu não tenha voltado no médico por não querer gastar com uma boberinha kkkkk. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...