Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do treino?


NicoleCzk

Posts Recomendados

Então, tenho 15 anos, menina, 61kg, 1.60 de altura e tô com um pouco de gordura localizada, pernas não tão firmes... sabe? Comecei a academia esse mês, 3x na semana, seguindo o mesmo treino nessas 3 vezes na semana. Estou comendo menos do que gasto para poder emagrecer um pouco. Na academia, faço um aquecimento de 5 minutos, vou pra musculação e depois intercalo corrida e caminhada por 30 minutos. Quero emagrecer e ficar com o corpo torneado. O que acham do treino que estou seguindo para isso?

 

Dados: 3x na semana, seguindo o mesmo treino nesses 3 dias.

 

Extensora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Flexora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Adutora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Abdutora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Leg Horizontal - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Ponta livre - Vou na escada e subo nas pontas do pé e levo o calcanhar um pouco pra baixo. 3x12, sem peso nenhum.

Remada no Triângulo - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Daí faço mais 3 exercícios para os braços: 

Um que eu pego um peso razoável, me deito, seguro com as duas mãos no peso e levo ele até a testa, mexendo só o antebraço - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Outro que eu pego 2 pesos razoáveis, sento numa cadeira, apoio o braço em uma superfície inclinada e mexo apenas o antebraço.

E o último que pego 2 pesos razoáveis, me deito, estico os braços com os pesos juntinhos na minha mão, e levo até o peito.

 

Como eu falei, é esse treino que sigo nos 3 dias da semana. Faço aeróbico todos os dias, menos no domingo, com duração de 30 minutos. Meu objetivo é perder gordura e ficar com o corpo mais firme, por enquanto. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que o treino está muito longo.

Treinos para as primeiras semanas säo treinos onde o aluno deve pegar leve para avisar ao corpo que ele vai receber uma sobrecarga e enquanto isso aprender as técnicas e movimentos dos exercícios.

Creio que um treino mais enxuto pode ser mais proveitoso.

Extensora, flexora, agachamento, um exercício para o peito, um para o ombro, uma puxada, um para o bíceps e um para o tríceps pode ser um treino bom. Eu retiraria a adutora e abdutora nesse momento inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...