Ir para conteúdo

Treino ABC Hipertofria

Gabriel Lato

Posts Recomendados

Postado

Gostaria que vocês dessem uma avaliada no treino que montei pra minha namorada, já que não tenho muita experiência em montar treinos femininos. Aceito sugestões !

Pode parecer que eu tenha colocado muito treino de perna em dias seguidos, mas o A tem foco em quads e B na parte posterior. E optei colocar o terra no A para não deixar o B tão volumoso.

Dados

Altura 1,56m

Peso 44kg

Treino A [Pernas]

Cadeira extensora (3x12reps)

Agachamento livre (3x8reps)

Leg press (3x10reps)

Adutora (3x12reps)

Lev. Terra (3x6reps)

Treino B [Pernas, bíceps e costas]

Flexora (4x12reps)

Glúteo 3 apoios (3x12reps)

Abdutora (3x12reps)

Stiff (3x10reps)

Bíceps Scott (3x12reps)

Remada curvada (3x8reps)

Pulley costas (3x8reps)

Treino C [Peito, ombro, tríceps e abdômen]

Supino reto (3x8reps)

Crucifixo (3x12reps)

Tríceps corda (3x12reps)

Elevação lateral (4x12reps)

Abdominal remador (3x15reps)

Prancha(3x30s)

Abdominal infra (3x10reps)

• Moderador
Postado (editado)

Gabriel,

Não se treina perna em dias seguidos se o foco for hipertrofia.

É regra básica da musculação, dar ao menos um dia de desncanço para o músculo treinado.

Outra coisa: exceto em casos raros, não se consegue treinar perna sem treinar todos os músculos incluindo o glúteo.  Veja que um simples agachamento ou leg press trabalha toda a musculatura da perna e glúteos.

Para salvar a série postada, basta vc trocar o Treino B para C.  Aí rola.

Editado por Fefe
Postado

Se ela treinar ABC1x (seg-qua-sex), ela pode dividir em A)quadriceps, glúteos panturrilha, B )superiores C) posterior, glúteo, panturrilha. Outra opção é a divisão AB2x, sendo A) Inferiores e B ) Superiores e abdomen, repetindo o treino na semana.

Postado
4 horas atrás, CarlosRossi disse:

Se ela treinar ABC1x (seg-qua-sex), ela pode dividir em A)quadriceps, glúteos panturrilha, B )superiores C) posterior, glúteo, panturrilha. Outra opção é a divisão AB2x, sendo A) Inferiores e B ) Superiores e abdomen, repetindo o treino na semana.

A disponibilidade é de 5 dias na semana.

4 horas atrás, MrCrowley disse:

Nao  sei se é uma boa dividir treino de perna. Pq nao faz upper/lower/descanso/upper/lower?

Não sou um grande fã do upper/lower. E ela também é cheia de frescura, ia fazer o upper de qualquer maneira.

• Moderador
Postado

De boa treinar algum superior com perna se a pessoa gosta.  Só tem que ficar atento para não repetir no dia seguinte.

Se ela vai treinar 5 vezes por semana, e vc trocar o treino B pelo C, cuidado para o C - que passa a ser pernas - não ficar grudado ao A - que será o seguinte.

Boa estratégia seria ABC off ABC, mas seriam 6 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...