Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abstinência


Frango Rei

Posts Recomendados

eu usei por uns 3 anos e só consegui parar de uma vez, sem dó, tabm cheguei a usar farinha por uns 2 anos,  só consegui parar de uma vez só , sdempre que usava aos poucos dia sim dia nao  eu acabava deixando pra la  e usava direto ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fumo desde os 12 tbm pra mim smp´foii moo sussegado fica seem fuma, minha vontade smp ée maior quando faz 1 dia q fumei o ultimo baseado. o vicioo da maconha ee maix psicologico pcr, see tu tem maconha ainda ai ctg e precisa parar, vende td doa tudo paa alguem joga fora ou fuma tudo duma vez(pa qnd tu ter vontade de fumar, nao ter na mao)..se tuu ja ta quase 1 semana sem fuma, ja passo pela pior parte(na minha opniao) tenta para de uma vez por pelo menos uns 3 mes, tuu se livra de todo thc do teu corpo, dps fumar 1 2 baseado por semana nao vai fazer teu cerebro fica zuado(esquecer os bagulho, fica viajando nas ideia k) agora se for parar e guardar teu verdim, guarda no congelador pa num seca kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

uns 2 a 3 anos da minha vida fui usuário de cannabis. Fazem 9 meses que não fumo, nem dou uma "bola". Acho que a erva só e boa no começo quando ainda nao e acostumado, bate aquela onda foda, sensacao boa. Depois foi se tornando uma coisa sem graça pra mim, sempre fumava tentando buscar aquela onda boa do inicio mais na voltava. Fora que aqui so vende prensado, ou seja, so fumava baseado porcaria que deixava morgado, naquela preguiça da porra. Fora que tinha vezes que me dava uma bad trip, fumava mais depois batia aquele arrependimento, ficava doido que a onda acabasse, ja que nao tava bom.

Até que resolvi parar, hoje em dia eu falo, meu vicio é correr, pedalar, malhar.... Bem melhor, ainda mais quando se e feito de manha cedo ao acordar, e uma droga natural da melhor qualidade.

 

Realmente nos primeiros dias bate  abstinencia, o que recomendo é: Malhe pesado, corra, pedale, faca natacao. Nao fique ocioso em casa, tire tudo que te lembre maconha da sua visao, joga baseado, colirio, ceda, isqueiro, tudo fora.

Quando a galera te chamar pra fuma, fala que voce tem uma meta, que esta estudando e deu um tempo na maconha. Nunca falei que PAROU DE FUMA, fale que DEU UM TEMPO.

Eu até hoje falo que dei um tempo quando alguem fala alguma coisa (galera com quem eu fumava). Falar que parou com uma determinada coisa, é uma palavra muito pesada, e nosso cerebro interpreta isso de uma maneira dificil, basta voce falar que nunca mais vai fazer algo que voce gosta muito mas que sabe que e prejudicial. Ja bate aquela sensacao ruim, mas quando você fala que deu um tempo,  voce fica tranquilo, pode nao tem aquele pensamento de que nunca mais vai poder usar ou fazer aquilo. Apenas deu um tempo e pode voltar quando quiser, e isso faz com que voce vá se acostumando com essa sensacao, com esse novo hábito e quando menos esperar já se desapegou disso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá de fora e fácil falar "vc tem que parar aos poucos", mas na prática não é tão simples assim.

Vício é vício. Não existe + ou - viciado, ou vc é ou não, ou fuma ou não fuma.

Se for parar, tem que ser de vez. Ninguém fuma só aos fds. Quem fuma, normalmente fuma diariamente.

Comecei com 20 anos na ilusão de fumar só no fds, qndo me dei conta, estava fumando todos os dias.

No decorrer desses anos tentei parar 3 vezes, uma devido cirurgia, e as outras por vontade própria.

Na primeira consegui ficar 20 dias sem. Nas outras duas quase completei 1 mês.

Só voltei a fumar pq o boy não colaborou. Quando se convive com fumante, fica difícil não fumar.

Sem contar que a maioria dos meus amigos também fumam.

Minha abstinência não foi das piores. Não tive tremores, mas por várias vezes perdia o sono no meio da madruga ou então demorava pra dormir.

A primeira semana é sempre a mais difícil, depois o corpo vai se acostumando.

Hj sinto que meu raciocínio é bem mais lento, e sempre estou lesada, principalmente FDS, que fumo pra kct!

Quero muito parar...quem sabe um dia... :)

Editado por Vannn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que meio dramim meia hora antes de ir dormir ajudaria bastante.

Também fumo, porém só quando tenho, passei uma semana sem fumar

e fiz um corre ontem, não sinto me prejudicado ainda, mas tenho consciencia de

que se tenho e vou acabar fumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanta besteira hahaha

 

não fume, vá correr, depois se alimente... aceite esse processo

 

 

eu fumei por 10 anos, parei a uns 8, logo vc vai começar tb a sonhar bastante e acordar várias vezes no meio da noite

 

 

mas isso tudo passa...   depois vc será outra pessoa, muito mais ativa e ligada na realidade e no momento presente, feliz, animada, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá de fora e fácil falar "VC tem que parar aos poucos", mas na prática não é tão simples assim.

Vício é vício. Não existe + ou - viciado, ou vc é ou não, ou fuma ou não fuma.

Se for parar, tem que ser de vez. Ninguém fuma só aos fds. Quem fuma, normalmente fuma diariamente.

Comecei com 20 anos na ilusão de fumar só no fds, qndo me dei conta, estava fumando todos os dias.

No decorrer desses anos tentei para 3 vezes, uma devido cirurgia, e as outras por vontade própria.

Na primeira consegui ficar 20 dias sem. Nas outras duas quase completei 1 mês. Só voltei a fumar pq o boy não colabora. Quando convive com fumante, fica difícil não fumar. Sem contar que a maioria dos meus amigos também fumam.

Minha abstinência nao foi das piores. Não tive tremores, mas por várias vezes perdia o sono no meio da madruga ou então demorava pra dormir.

A primeira semana é sempre a mais difícil, depois o corpo vai se acostumando.

Hj sinto que meu raciocínio é bem mais lento, sem contar que sempre estou lesada, principalmente FDS, que fumo pra kct!

Quero muito parar...quem sabe um dia... [emoji4]

Se voce fuma e para seu cérebro fica sensibilizado. Só um trago vai te trazer de volta. Tem que ter a força para não colocar na boca achando que vai conseguir evitar. É por isso que se diz que não existe ex-fumante. E pode ver por ai que poucas pessoas que tem sucesso em evitar o fumo não tiveram recaídas e tiveram que lutar de novo. Mas os benefícios são inegáveis.

A fissura dura alguns minutos apenas, por isso o kit anti-fumo (uma garrafinha d'agua, um canudinho de canela, uma bala, clássica cenoura). Essa recompensa oral pode ajudar com a fissura. Comidas saudáveis na geladeira também porque a pessoa engorda quando para não por efeito supressor da nicotina na fome, mas porque ela passa a procurar sempre algo para por na boca e a geladeira cheia de comida calórica é uma armadilha. Para lutar com a parte comportamental é uma boa uma agendinha: anota as atividades que levam ao fumo: tomar café, conversa no intervalo, sexo (taquipariu), cachacinha (embora combater o vício ao etanol seja prioritário ao tabagismo e é melhor focar em só um por vez), e com base nisso armar estratégia de evitar o confronto. Sempre lembrando que a fissura dura alguns minutinhos. Isso eh baseado que o tabagismo tem três pontos principais: fisico/químico (a abstinência que vai durar umas 4 ou 6 semanas com mal estar e etc, é é fissura que dura alguns minutos mas surge várias vezes durante esse período de abstinência), comportamental (a estratégia agendinha e evitar confronto) e psicológico (ai é fueda, o cara que se apoia no tabagismo como fonte de prazer e não quer encarar a realidade, nega o vício mas nao consegue se afastar por um dia do cigarro sem ficar lembrando dele toda hora, o cara que faz isso muitas vezes esta na fase de pré-contemplação - sabe que faz mal mas ta nem ai -, abordá-lo sobre parar nem vai adiantar, só se certifica se ele realmente sabe dos males do tabagismo e martela isso na cabeca dele etc). Assim você tenta combater os três. O apoio farmacologico (goma, adesivo, zyban, champix) é mais para abordar aquele cara que acorda para fumar ou fuma logo quando acorda, embora não seja o único momento (mas como a maior parte da luta contra o vício é por ação do próprio viciado, só dar remédio pode ser até prejudicial pois ai ele vai se apoiar só naquilo e não vai fazer nada, certeza de fracasso).

E o cara que não faz isso agora vai fazer. A dependência tem 3 caracteristicas: tolerabilidade (precisa fumar mais para sentir o mesmo prazer de antes, é progressivo), abstinência (sintomas que precisam da droga para melhorar) e o desejo persistente (abandona atividades para o consumo e mantém o consumo mesmo sabendo dos riscos). A evolução para um maior consumo é inevitável. Não é a toa que tem gente que quando para de fumar ganha tanto tempo livre que ter que ir praticar um esporte, tamanho a carga de cigarro que ele ficava ocupado consumindo. E cigarro de palha é pior (para ser exato, 4 a 5 vezes pior).

Tem quem defenda que o reforço positivo eh melhor para encorajar o cara a parar de fumar. Eu concordo. Mas tambem acho que jogar a realidade na cara do sujeito é fundamental. É só andar por um hospital de alta complexidade que você vai tirar várias fotos de pessoas laringectomizados para encorajar qualquer um a parar. Porque câncer de pulmão apesar de extremamente mortal ninguém tem medo, mas vai mostrar um de laringe ou boca para o sujeito e falar que ele vai ter um dos dois pra ver se ele não se mija.

As duas vezes que minha mãe parou foi por ser confrontada com um laringectomizados (teve que ver real, so falar também não adiantava). E tem gente que o vício chega a um nível tão forte que eles fumam pelo buraquinho no "pescoço".

Mas ainda assim tem gente que continua achando que domina o vício é que pode continuar vai ser assim pra sempre só 3 ou 4 cigarrinhos por dia, paro quando quiser...

Felizmente no Brasil a cultura anti-tabagismo é mais avançada que EUA e Europa (sim, somos melhores em alguma coisa). Talvez em uns trem 10 ou 15 anos o cenário aqui seja bem melhor enquanto nos países desenvolvidos eles estejam na merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pare!

Maconha é a droga da acomodação. Ela é silenciosa, não tem efeitos de adição no sistema nervoso central, mas vai te consumindo pouco a pouco. Eu era daqueles que, quando tinha, não conseguia parar de usar. Papo de 6 a 10 beks por dia. Em 4 anos fumando piorei muito minha ansiedade, tive depressão e alguns problemas pulmonares.

Estou a 4 meses limpo e me sinto bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...