Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Slow Cooker (Crock pot) + receitas


nachun

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estive procurando no forum e não achei nada sobre slow cookers (mais conhecidas como crock pots nos Estados Unidos) então resolvi abrir um tópico para deixar essa dica que salvou a minha vida dentro da cozinha e me fez nunca mais usar uma frigideira. 

Assim como muitos de vocês que estão cansados de grelhar aquele frango ou carne e nunca fica do jeito que gostaríamos, resolvi seguir a dica do meu irmão que mora nos Estados Unidos e comprei uma slow cooker.

As slow cookers são populares nos Estados Unidos e um pouco menos conhecidas na Europa mas por aqui ainda não chegou essa moda e as pessoas preferem utilizar a velha panela de pressão.

O que é uma slow cooker?. Como diz o nome, é uma panela de cozimento lento, fisicamente parecida com aquelas panelas elétricas para arroz porém, ela cozinha os alimentos de forma muito lenta e deixando as carnes super macias ao ponto de quase desmanchar. É muito fácil de usar. É só jogar os ingredientes na panela e aguardar de 5 a 6 horas mas vale muito a pena mesmo.

 

A panela de pressão não é a mesma coisa e faz tudo mais rapido?

 

http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com.br/2013/01/panela-de-pressao-x-slow-cooker-quem.html

 

Quanto custa?. Aproximadamente 150R$ e acho que tem apenas 2 marcas no Brasil. Eu comprei aqui:

 

http://www.buscape.com.br/cadence-slow-cooker-sabores-pan800-multifuncional

 

Eu geralmente faço as seguintes receitas e ficam muito boas.

 

Frango balsamico com tomate:

 

  • 1kg, de frango em cubos pequenos
  • 2 latas de tomate
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsamico
  • 1 colher de tempero (Mr. Dash, italiano ou aquele da sua preferencia)
  • 3 batatas doces
  • Sal e pimenta (a gosto)
  • Misturar e cozinhar tudo por 6 horas em potência baixa
  •  
Patinho com tomate e batata doce:
 
750 gramas de patinho
3 batatas doces
420 gramas de polpa de tomate (não é o molho de tomate)
1 x envelope de tempero mexicano (burrito, fajita, taco) ou para quem cuida do sodio pode colocar outros temperos da sua preferencia.
 
Misturar e cozinhar tudo por 6 horas em potência baixa
 
Aveia com maça e canela:
 
  • 1 3/4 xicaras de aveia grossa (158 gramas)
  • 3 xicaras de leite desnatado
  • 2 xicaras de agua
  • 3 maçãs picadas em cubos
  • 1 1/2 colheres de sopa de canela
  • 2 colheres de maca peruana (Opcional)
  • 5 colheres de adoçante em pó
  • 1 colher de essência de baunilha

Colocar um pouco de spray na forma para que os ingredientes não grudem. Misturar tudo e cozinhar por 5 horas. Levar à geladeira 2-3 horas no mínimo

 

Mais receitas:

 

http://fitmencook.com/3-easy-healthy-slow-cooker-recipes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

7 minutos atrás, Rasz disse:

Cara, vale a pena os 150? N eh a mesma coisa que fazer na panela de pressão???

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Com certeza. Eu uso muito a slow cooker mas não é a mesma coisa que utilizar a panela de pressão. Tem um link no post explicando a diferença. A panela de pressão pode chegar a desmanchar a comida e a slow cooker nunca vai quema-la mesmo esquecendo ela ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rasz disse:

Irei comprar... 150 reais da marca cadence... Mas conta mais ai, vc faz oq mais alem de frango?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Atualmente utilizo para fazer as receitas que poste tipo patinho, polpa de tomate, batata doce e temperos. Aveia com maça e canela, frango balsamico e também estou fazendo frango ao curry. Sei lá, pode fazer de tudo. É so colocar os ingredientes, da uma misturada e aguardar. Serve especialmente para carnes pois ficam bem macias mas da para fazer pimentões recheados, feijão, iogurte, sopa, pudim etc...

É so colocar crock pot (ou slow cooker) healthy recipes e vai aparecer um monte de resultados. Eu tinha cansado de chegar em casa e fazer aquele frango sem gosto dai eu comprei a panela e já faço pra varios dias e fica muito melhor mesmo porque as carnes pegar bastante o tempero. Vale a pena mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rasz disse:

bah é foda a rotina, eu acordo todo dia as 6 da manha pra cozinhar...essa panela ia salvar minha vida....vo compra hj a noite certo

 

e a batata doce, como fica ???

 

Fica uma delicia. Super macias. Deixo uns videos aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
54 minutos atrás, Rasz disse:

 

@nachun entao mano, vou dar umas dicas sobre ela, não sei c vc precisa ... quando fizer o frango, no final acrescenta uma colher de maizena pra engrossar o caldo, eu bato no liquidifcador o tomate e agua(molho de tomate), as vezes eu misturo todos temperos, cebola, oregano, pimentao, salsa e tomate no liquidificador ... tentei fazer risoto , as duas vezes NAO deu certo hahahaha

 

Nunca tentei fazer risoto, na verdade eu uso mais voltado pra carnes mas valeu pela dica. Talvez procurando no Youtube tenha alguma receita legal de risoto por ai. Eu uso pra carnes e pra fazer aveia com maça e canela e realmente fica uma delicia. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rasz disse:

eu fiz carne de porco tbm, costelinha assada com molho barbecue top³³

 

passa a receita dessa aveia com maça e canela ai!!

 

  • 200 gramas de aveia grossa
  • 3 xicaras de leite desnatado (240 ml cada xicara)
  • 2 xicaras de agua (240 ml cada xicara)
  • 3 ou 4 maçãs cortadas em cubos (pode ser com casca)
  • 1 1/2 colher de sopa de canela
  • Adoçante culinario a gosto. Eu uso 7 medidas de adoçante e as vezes 5 medidas e uma colher de mel
  • 1 colher de baunilha

É so colocar oleo PAM de manteiga, de azeite ou alguma coisa pra não grudar, jogar os ingredientes, misturar tudo e deixar 5 horas em "Low"

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...