Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino aba ou abc?


luizgazevedo

Posts Recomendados

Treino a mais ou menos 1 ano e meio e só posso treinas 3 vezes na semana, no caso segunda quarta e quinta, sempre treinei AB, uma semana faço A-B-A e na outra B-A-B, estou em duvida se seria melhor treinar ABC, mas nao sei se seria bom treinar um grupo muscular so uma vez na semana. o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Torf disse:

Você está tendo bons resultados com o ABA - BAB? Se sim, continue com ele se näo teste ABC.

mas nao da nada treinar o mesmo musculo apenas uma vez na semana? por exemplo segunda eu vou treinar peito e so vou treinar ele denovo na outra semana, e uns 4 ou 5 exercicios para musculos grandes como o peito ja seria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, luizgazevedo disse:

mas nao da nada treinar o mesmo musculo apenas uma vez na semana? por exemplo segunda eu vou treinar peito e so vou treinar ele denovo na outra semana, e uns 4 ou 5 exercicios para musculos grandes como o peito ja seria bom?

Depende.

Tem pessoas que se adaptam melhor à sugestäo do @lucasf21, que é treinar cada grupo muscular apenas uma vez por semana com maior volume, já outros se adaptam melhor ao que eu falei acima, um treino menos volumoso e mais freqüente.

Daí minha pergunta e minha sugestäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 minutos atrás, luizgazevedo disse:

nao teria descanso para os musculos pq malho quarta e quinta

Sugiro que leia os topicos que indiquei. Sua visão de descanso está bem defasada.

E um FB não precisa focar os mesmos grupos todos os dias. Ou, alternativamente, push/pull/FB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...