Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Uma dúvida ?


japahh

Posts Recomendados

Publicidade

Depende.

se vc estiver natural vai ter que sofrer, contar as calorias e se manter sempre em dieta, agora se estiver hormonizado pode lixar as vezes.

 como é iniciante, eu recomendo pegar mais ou menos seu gasto calórico e montar uma dieta como base pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Depende.

se vc estiver natural vai ter que sofrer, contar as calorias e se manter sempre em dieta, agora se estiver hormonizado pode lixar as vezes.

 como é iniciante, eu recomendo pegar mais ou menos seu gasto calórico e montar uma dieta como base pelo menos...

Entendi, é que tipo comecei a fazer, estou a 1 mês, e digamos que eu já vi uma diferença, deu uma definidinha, ganhei um pouco de força, aumentei os pesos.. e tipo acredito que nao ganhei gordura porque to com o mesmo peso.

Mas acho que proximo mes vou ir em uma nutricionista pegar uma dieta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, se vc for iniciante na musculação vc vai notar diferença mesmo se a sua dieta nao estiver 100%. Com o decorrer do tempo essa fase de "ganhos de iniciante" vai passar e para continuar progredindo vc vai ter que acertar a dieta. 

"Comer bem" varia cara. O importante na dieta nao é apenas escolher alimentos saudaveis, a quantidade é importantissima. 

Por exemplo: vamos supor que voce queira perder peso. Mesmo que vocs esteja comendo apenas alimentos considerados saudaveis mas numa quantidade maior do que deveria, voce ira ganhar peso. 

Concluindo, nao sao os alimentos que vao definir o seu ganho ou perda de peso e sim a quantidade deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é importante saber tbm

Cara, se vc não tem objetivo de competição nem nada acho essencial ter noção da comida que vc ta comendo pra ir aumentando aos poucos
Nada que seja muito controlado na minha opinião. Mas é bom ter uma noção básica. Tipo assim, a hoje eu comi 10 ovos, parei de ganhar peso vou comer 15
E ir usando esse padrão pra todas as refeiçõoes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É plenamente possível ter ganhos sem calcular nada do que você come, apenas indo pela intuição, observação e sorte. Mas claro, a chance de você fazer besteira, cometer erros, perder tempo, ganhar muita gordura, etc é alta quando você não sabe detalhadamente o que está fazendo.

 

A recomendação é sempre buscar conhecimento, se informar, aprender, e com um tempinho você já vai conseguir montar por conta própria uma dieta minimamente decente pra te dar resultados. Mas claro, se possível é sempre mais válido buscar um nutricionista, de preferência especializado em esportes.

 

1 hora atrás, guivallepin disse:

Concluindo, nao sao os alimentos que vao definir o seu ganho ou perda de peso e sim a quantidade deles.

Os dois vão definir isso, tanto a escolha dos alimentos quanto a quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência pessoal com mudanças alimentares planejadas ou "espontâneas" a partir do terceiro mês que voltei ao treino com pesos - Maio/2015 (depois de muitos anos parado):

 

Spoiler

 

1) Apenas tentando comer mais ou menos certo sem qualquer controle de quantidade e aumentando a ingestão de proteínas

Período: 4 meses (Maio -> Setembro)

P (Peso): 85kg -> 83kg
%G (% gordura): 27% -> 24%
PG (Peso Gordo): 23.5kg -> 20kg
PM (Peso Magro): 61.5kg -> 63kg

 

2) Reduzindo algumas "porcarias (frituras/açúcar, por exemplo) e tentando comer menos (mas de forma bem pouco controlada)

Período: 2 meses (Setembro -> Novembro)

P (Peso): 83kg -> 80kg
%G (% gordura): 24% -> 22%
PG (Peso Gordo): 20kg -> 18kg
PM (Peso Magro): 63kg -> 62kg

 

3) Dieta razoavelmente controlada com um planejamento geral que servia de guia "mais ou menos" para vários dias buscando cerca de 1600kcal/dia mas com pouca preocupação com os macros mas com um pouco de restrição a alguns produtos (farinha branca, açúcar, etc.)

Período: 1 mês (Novembro -> Dezembro)

P (Peso): 80kg -> 75.5kg
%G (% gordura): 22% -> 20%
PG (Peso Gordo): 18kg -> 15.5kg
PM (Peso Magro): 62kg -> 60kg

 

4) Dieta bem controlada com planejamentos quase diários e uma redução nos carboidratos buscando menos que 1400kcal/dia e uma restrição maior a alguns produtos/"porcarias"

Período: 1 mês (Dezembro->Janeiro)

P (Peso): 75.5kg -> 70kg
%G (% gordura): 20% -> 18%
PG (Peso Gordo): 15.5kg -> 12.5kg
PM (Peso Magro): 60kg -> 57.5kg

 

5) Dieta ainda mais controlada, com planejamento diário e um aumento (e maior controle) na quantidade de proteínas (entre 110~120g/dia) com consumo calórico entre 1300~1400kcal

Período: 1 mês (Janeiro->Fevereiro)

P (Peso): 70kg -> 65.5kg
%G (% gordura): 18% -> 15%
PG (Peso Gordo): 12.5g -> 9.5kg
PM (Peso Magro): 57.5kg -> 56kg

 

 

 

Normalizando os 5 cenários para valores mensais: 1) -0.8PG/+0.4PM; 2) -1PG/-0.5PM; 3) -2.5PG/-2PM; 4) -3PG/-2.5PM; 5) -3PG/-1.5PM.

 

Em resumo, pela minha experiência perder gordura é um processo bastante demorado de qualquer forma, porém sem planejamento e controle é algo consideravelmente mais demorado, então a escolha fica para o indivíduo com relação a sua paciência e a quantidade de gordura que gostaria de perder.

 

O que eu aprendi na prática é que o planejamento e o cuidado com as calorias e macronutrientes (além de buscar comer mais "limpo") pode acelerar bastante o processo (principalmente se considerar que nos primeiros cenários pelo grande excesso a perda de gordura era mais fácil) e que erros no cálculo desses pode levar a uma perda até maior que a desejada também no peso magro (como imagino que erros para cima possam retardar muito o processo ou até resultar em acúmulo de gordura ao superestimar o fator de atividade colocando "moderado" em tudo).

 

Imagino que para o ganho de peso com a menor quantidade possível de gordura o planejamento seja tão importante quanto para a perda. É relativamente fácil errar muito pra cima (sobretudo se partir de um cálculo superestimado) ou comer um pouco abaixo do que deveria e ficar na manutenção (o que tenho a impressão que na fase de iniciante ainda assim vai ter algum ganho de massa muscular e perda de gordura, mas mais lento).

 

Fora que o conhecimento dos conceitos básicos e a organização/planejamento das refeições contribuem bastante para conseguir seguir a dieta.

Editado por jakarta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opniao depende do seu biotipo/disposicao de ganho de massa etc. E tb se se importa em ficar mais rolico... Eu por exemplo como ectomorfo, chamo comer pra cacete de dieta... so me importo em me empanturrar de comida, So tenho uma base de consumir mais carbo, 2g de prot/kg. Mas creio que se eu fosse endo ou meso ainda sim faria assim... um bulk sinistro, depois um cutting (eu passo o ano inteiro (a vida inteira) em bulking). Mas a dieta ajuda a manter voce regrado, pois mostra os horarios e alimentos que vc deve comer td certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...