Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, andei pesquisando e montei uma suplementação de fitoterapicos, vitaminas, minerais e etc. Queria saber o que vocês acham. Sei que a maioria vai dizer que é mta coisa sem utilidade nenhuma que e gasto de dinheiro e suplementos baloneis. Realmente é uma coisa meio de maniaco e se quer saber eu sei que a diferença na hipertrofia ou composição corporal vai ser muito pequena e talvez nem exista, porem muitos deles visam tambem a suade a longo prazo a qualidade de vida, disposição o sono e o funcionamento do meu corpo no geral, se isso vai funcionar esteticamente ou não eu não sei mas sou esportista quem sabe até ajuda a me lesionar menos. Fiz as contas e como tenho loja de suplementos não vai sair tão caro esse protocolo. Então ai vai:

 

Após o café da manha:

- 1 complexo vitaminico (centrum, multimax e etc.)

- Glucosamina com condroitina (serve para as juntas tenho dores no ombro e joelho)

- Vitamina D3 1.000 ui

- vitamina B6 

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g

 

Após a segun da refeição da tarde (refeição pré-treino)

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g

 

Antes do treino

- Arginina 2g

 

Intra treino (tdo junto na coqueteleira com agua, mtas vezes faço Muhay Thay seguido de submission ou musculação seguido de boxe totalizando quase 3h de treino)

- Glutamina 5g

- BCAA (de preferencia 10:1:1) 10g

- Maltodextrina (depende do treino de 30 a 60g)

 

Pós treino (costumo terminar entre 22 a 23h)

- Vitamina C 1g

- Fosfatildilserina 200mg (talvez não tome o suplemento e subistitua por cavalinha)

- beta-alanina 5g

 

Antes de dormir

- Colageno 10g

- Glucosamina e condroitina

- Arginina 1g

- Glutamina 5g

- Zinco 500mg

- Magnesio 30mg

- Calcio 1g

- Vitamina C 500mg

- 5htp 200 mg

- Ornitina 500mg

- Omega 3 1g

- Idole-3-carbinol  100mg (to decidindo se vou tomar o suplemento ou comer mtooo brocolis na dieta ou talvez comprar brocolis desidratado em po e misturar nas refeições)

 

Isso ai galera por favor façam suas considerações. (em relação aos horarios da suplementação tbm)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29 minutos atrás, joluna disse:

Fala galera, andei pesquisando e montei uma suplementação de fitoterapicos, vitaminas, minerais e etc. Queria saber o que vocês acham. Sei que a maioria vai dizer que é mta coisa sem utilidade nenhuma que e gasto de dinheiro e suplementos baloneis. Realmente é uma coisa meio de maniaco e se quer saber eu sei que a diferença na hipertrofia ou composição corporal vai ser muito pequena e talvez nem exista, porem muitos deles visam tambem a suade a longo prazo a qualidade de vida, disposição o sono e o funcionamento do meu corpo no geral, se isso vai funcionar esteticamente ou não eu não sei mas sou esportista quem sabe até ajuda a me lesionar menos. Fiz as contas e como tenho loja de suplementos não vai sair tão caro esse protocolo. Então ai vai:

 

Após o café da manha:

- 1 complexo vitaminico (centrum, multimax e etc.)

- Glucosamina com condroitina (serve para as juntas tenho dores no ombro e joelho)

- Vitamina D3 1.000 ui Consuma pelo menos 5000 UI por dia

- vitamina B6 

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g 1 grama a capsula total ou 1 grama de ácidos graxos?

 

Após a segun da refeição da tarde (refeição pré-treino)

- Picolinato de cromo 35 mcg

- Omega 3 1g

 

Antes do treino

- Arginina 2g

 

Intra treino (tdo junto na coqueteleira com agua, mtas vezes faço Muhay Thay seguido de submission ou musculação seguido de boxe totalizando quase 3h de treino)

- Glutamina 5g

- BCAA (de preferencia 10:1:1) 10g

- Maltodextrina (depende do treino de 30 a 60g) Algo que nada tem a ver com seu objetivo. Quer suplementar vitaminas e minerais e vai se encher de acúcar com zero vitaminas e zero minerais??? Näo há justificativa nenhuma para uso de maltodextrina. Consuma uma banana que é muito melhor.

 

Pós treino (costumo terminar entre 22 a 23h)

- Vitamina C 1g

- Fosfatildilserina 200mg (talvez não tome o suplemento e subistitua por cavalinha)

- beta-alanina 5g

 

Antes de dormir

- Colageno 10g Näo creio que haja evidência científica que aponte que a suplementacäo com colágeno é benéfica haja vista o colágeno ser quebrado em aminoácidos quando digerido.

- Glucosamina e condroitina

- Arginina 1g

- Glutamina 5g

- Zinco 500mg

- Magnesio 30mg

- Calcio 1g

- Vitamina C 500mg Você näo precisa de 1,5 gramas de vitamina C. A metade disso já é mais que suficiente

- 5htp 200 mg

- Ornitina 500mg

- Omega 3 1g

- Idole-3-carbinol  100mg (to decidindo se vou tomar o suplemento ou comer mtooo brocolis na dieta ou talvez comprar brocolis desidratado em po e misturar nas refeições)

 

Isso ai galera por favor façam suas considerações. (em relação aos horarios da suplementação tbm)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beta-Alanina é pré-treino e não pós, ok? Tomar no pós só vai fazer você ficar com a sensação de formigamento e não vai aproveitar o melhor benefício dela que é a recuperação rápida que deixa você pronto para o próximo exercício/atividade.

 

Se nunca usou, começa com 3g e aumente apenas se não surtir efeito. Acho que 3g já está de bom tamanho para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, primeiro mto abrigado pela resposta! Me diga no geral o que achou da suplementação por favor.

 

A vit D3 posso aumentar, isso depende mto tambem do sol que se toma e da estação do ano.

 

o omega 3 é uma boa pergunta o ideal e 1g de omega3 efetivamente ?

 

A malto é o seguinte, o treino esta mto longo e comer na metade seria dificil e ainda me deixaria um pouco pesado, hoje em dia a maioria dos atlhetas tomam carboidrato em treinos longos.

 

O colageno realmente não sei se tras algum efeito mas de tdos esses suplementos e o mais barato tendo custo bem baixo...

 

Posso diminuir a vit C para 1g

 

Qto a malto tambem apesar de ser um acucar simples devido a certos hormonios como adrenalina e glucagom que ficam muito altos no treino intenso a insulina e suprimida nao tendo seus picos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, AugustoLP disse:

Beta-Alanina é pré-treino e não pós, ok? Tomar no pós só vai fazer você ficar com a sensação de formigamento e não vai aproveitar o melhor benefício dela que é a recuperação rápida que deixa você pronto para o próximo exercício/atividade.

 

Se nunca usou, começa com 3g e aumente apenas se não surtir efeito. Acho que 3g já está de bom tamanho para começar.

Augusto eu houvi dizer que a beta alanina vai se acumulando no musculo (igual a creatina) logo pode ser tomada a qualquer momento do dia... E que o formigamento e apenas um colateral. Quanto a dosagem obrigado acho q vou começar so com 3g mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou um dos que vai comentar que isso é tudo balone, sem querer ofender nem nada, mais se vc é dono de loja de suplemento pega um multi importado e toma altas doses já vai dar metade dos suplementos daí em uma cartada só.

glutamina = balone, glucosamina nunca achei um estudo científico comprovando a eficacia, se alguém souber e poder postar agradeço.

ficaria com vitamina d3, beta alanina, omega 3, multi importado se quiser e uma creatina talvez, isso daí só vai lhe trazer prejuizo além de que vai ficar louco tomando isso tudo, lembrando que dieta é a coisa mais importante, nela vc consegue quase tudo isso aí...

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, joluna disse:

Augusto eu houvi dizer que a beta alanina vai se acumulando no musculo (igual a creatina) logo pode ser tomada a qualquer momento do dia... E que o formigamento e apenas um colateral. Quanto a dosagem obrigado acho q vou começar so com 3g mesmo.

 

Negativo meu caro, é pre-treino. Não confunda a alanina com a creatina... Faz o teste depois você me conta.

 

5 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu sou um dos que vai comentar que isso é tudo balone, sem querer ofender nem nada, mais se vc é dono de loja de suplemento pega um multi importado e toma altas doses já vai dar metade dos suplementos daí em uma cartada só.

glutamina = balone, glucosamina nunca achei um estudo científico comprovando a eficacia, se alguém souber e poder postar agradeço.

ficaria com vitamina d3, beta alanina, omega 3, multi importado se quiser e uma creatina talvez, isso daí só vai lhe trazer prejuizo além de que vai ficar louco tomando isso tudo, lembrando que dieta é a coisa mais importante, nela vc consegue quase tudo isso aí...

+1

 

Só comentei sobre a Alanis (nome carinhoso que dou para a beta alanina), pois sou muito fã dela... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 minutos atrás, AugustoLP disse:

 

Negativo meu caro, é pre-treino. Não confunda a alanina com a creatina... Faz o teste depois você me conta.

 

+1

 

Só comentei sobre a Alanis (nome carinhoso que dou para a beta alanina), pois sou muito fã dela... kkk

Discordo. Beta alanina tem efeito cumulativo também. A recomendação na maioria dos casos é algo acima de 3 gramas, dividas em 3 vezes durante o dia.

A capacidade de tamponamento das reações químicas aumenta na medida em que a concentração de BA aumenta também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, AugustoLP disse:

 

Negativo meu caro, é pre-treino. Não confunda a alanina com a creatina... Faz o teste depois você me conta.

 

+1

 

Só comentei sobre a Alanis (nome carinhoso que dou para a beta alanina), pois sou muito fã dela... kkk

http://rodolfoperes.com.br/detalhe-blog/3069/beta-alanina-conheca-melhor-esse-poderoso-suplemento-

 

20 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu sou um dos que vai comentar que isso é tudo balone, sem querer ofender nem nada, mais se vc é dono de loja de suplemento pega um multi importado e toma altas doses já vai dar metade dos suplementos daí em uma cartada só.

glutamina = balone, glucosamina nunca achei um estudo científico comprovando a eficacia, se alguém souber e poder postar agradeço.

ficaria com vitamina d3, beta alanina, omega 3, multi importado se quiser e uma creatina talvez, isso daí só vai lhe trazer prejuizo além de que vai ficar louco tomando isso tudo, lembrando que dieta é a coisa mais importante, nela vc consegue quase tudo isso aí...

glucosamina e mais para as juntas acho q deve funcionar pq alem de varios medicos receitarem no brasil ele e proibido a venda em loja de suplemento mas tem ela como remedio em qualquer farmacia e so vende com receita... Glutamina e bom para o estomago alem de que acho ela interessante pq apesar de nosso corpo produzir glutamina ela não é encontrada no alimento e é fundamental para o sistema himunologico... Creatina nao tomo pq ela me incha demais fico meio rolissao...

Editado por joluna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...