Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Dieta cetogênica de 30~45 dias (cutting)


LucasCasagrande

Posts Recomendados

Opa, pessoal.

 

Em outubro do ano passado, voltei a treinar com pesos. Estava só treinando arte marcial e acrobacia, com um nível relativamente alto de gordura (nâo medi, mas devia ser cerca de 25%) e com uma alimentação bem desregrada. Resolvi, por volta do meio do mês, voltar à hipertrofia. Escolhi treinar em uma praça, usando o peso do próprio corpo e umas barras, e não em uma academia, já que estava com horários muito atabalhoados e teria que perder alguns dias. Acabou que peguei outros exercícios e gostei do negócio, não pretendo voltar a uma academia tão cedo. Tenho, 1,94 de altura, estava com 99 kg e essas medidas:

 

Braço Esq: 37

Braço Dir: 37

Perna Esq (me operei há alguns anos de LCA): 61,5

Perna Dir: 62

Busto 107

 

Não medi cintura e barriga na época, me arrependo.

 

Ao final de janeiro, com mais tempo e uma rotina mais definida, resolvi arrumar também a alimentação. Voltei a estudar nutrição e optei por começar uma dieta Carb Cycling. Estava com 98kg e essas medidas:

 

Braço Esq: 39

Braço Dir: 39

Perna Esq: 62,5

Perna Dir: 64

Busto 109,5

Barriga 94

 

Após 2 meses de Carb Cycling, que não considero que foi bem feito, pois comi bem menos do que a dieta marcava (Calculei meu gasto diário em 3200kcal, e estipulei uma dieta de 2550kcal para secar), resolvi ler mais sobre dietas low-carb cetogênicas e resolvi fazer essa mudança agora. Estou com 3kg a menos, pesando 95kg e com essas medidas:

 

Braço Esq: 38

Braço Dir: 38

Perna Esq: 62

Perna Dir: 63,5

Busto 110

Barriga 92,5

Cintura 89

 

Acredito que perdi mais gordura do que massa magra nos braços e pernas, pois o ganho de força ainda foi perceptível.

 

Suplementação básica: Suplemento de vitaminas B, C e D e óleo de peixe (1,2g de Omega 3 ao longo do dia)

 

Objetivo: tentar baixar mais a minha gordura corporal, chegando ao final do cutting a uns 88kg e mantendo massa magra.

 

Ainda não sei se vou fazer o dia de carb up após os 15 primeiros dias pra tentar ganhar alguma massa muscular tbm, queria ler mais sobre. Se puderem, opinem!! Tudo é bem-vindo!

 

Comecei a dieta hoje. Ao final do dia (ou começo do dia de amanhã) postarei as refeições e como me senti. No momento ainda não me apareceram quaisquer sintomas da ausência de carboidratos. Estou indo treinar agora.

 

As fotos tenho guardadas em algum canto em casa. Quando achar posto aqui pra vcs verem!

 

Abraços, e vamo que vamo!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...