Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quintus Diary [Fotos]


Quintus

Posts Recomendados

Idade: 21

Tempo de treino: 2 anos

Cutting há: 2 semanas.

BF%: 18. Meta: 9%.

Objectivo: Manter Massa Magra / Cargas

Treino: ABC2x Sequencial (Híbrido)

 

Fala galera! Desde muito cedo pratiquei vários esportes, desde Ténis, Basketball e Futebol.

Aos 18 anos, prestes a virar os 19 decidi entrar na academia. Por incrível que fosse, não tinha nenhum daqueles traumas que faz muitos entrarem nesta vida (bullying, amor...). Comecei a malhar porque não praticava nenhum esporte na altura e sentia necessidade de o fazer.

 

Durante os primeiros 4 meses de academia meu conhecimento era muito pobre. Não sabia nada sobre treinamento ou nutrição. Então conheci o fórum.

Comecei a aprofundar meus conhecimentos. Passei longas noites de volta de grandes artigos aqui presentes e assim comecei por iniciar-me com o StrongLift 5x5.

 

Minha mobilidade era muito reduzida o que me impossibilitava de realizar os básicos pesados com boa forma. Tive de investir muito tempo também neste ponto. Hoje não tenho problemas.

 

Depois do SL comecei a treinar com alguns caras que só treinavam ABCDE volumoso pra karaças e eles me incentivaram a fazê-lo com eles. Seus físicos eram muito fodas. Alguns não eram naturais. Tinham braços monstros e eu queria ficar assim. Me ensinaram muitas técnicas avançadas de treinamento de bodybuilder e eu senti bons resultados. No fim de cada treino me sentia quase como se tivesse morrido. Fazíamos cerca de 7 exercícios para cada grupo muscular. No entanto, minha dieta não estava acompanhado, muito menos meu descanso. Após quase 5 meses de treino com eles entrei em overtraining e desisti de treinar com os caras. Quando voltei à academia eles já tinham sumido para outra.

Passei os restantes meses a treinar Upper/Lower, ABCDE e ABC2x. Minha dieta foi personalizada à minha maneira e fui aperfeiçoando conforme meu corpo respondia.

 

Hoje estou treinando ABC2x pois sinto que é o treino mais efetivo para um natural. Sinto que o volume está ideal para hipertrofia e progressão de cargas, conforme minhas necessidades.

 

 

 

A1 - COSTAS / BICEP

 

TERRA 3X5

REMADA CURVADA 3X6

T BAR ROW 3X6

 

ROSCA MARTELO 3X6

CHIN UPS 3X6

 

B1 - PEITO / OMBRO / TRICEP

 

SUPINO RETO 3X3

SUPINO INCLINADO 3X6

CHEST DIPS 3X6

 

MILITAR 3X6

DB PRESS 3X6

 

SUPINO FECHADO 3X6

 

C1 - PERNAS / PANTURRILHAS

 

AGACHO 3X6

LEG PRESS 3X6

RDL 3X6

 

PANTURRILHAS EM PÉ 3X8

 

A2 - COSTAS / BICEP

 

BARRA FIXA 3X10

REMADA UNILATERAL 3x10

REMADA CURVADA (CHINS) 3X10

 

ROSCA CONCENTRADA 3X10

ROSCA DIRETA 3X10

 

B2 - PEITO / OMBRO / TRICEP

 

SUPINO INCLINADO (HALTER) 3X10

SUPINO RETO (HALTER) 3X10

CRUCIFIXO 3X10

 

DB PRESS 3X10

ELEV LATERAL 3X10

 

TRICEP DIPS 3X10

 

C2 - PERNAS / PANTURRILHAS

 

AGACHO 3X10

LUNGES 3X10

EXTENSORA 3X10

FLEXORA 3X10

 

PANTU NO L.PRESS 3X15

 

 

Fotos atuais:

 

Spoiler

 

webcam-toy-foto19.jpg.9f822a8065540cab8cwebcam-toy-foto17.jpg.33cb29dd6f576332df

cus0srG.png

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Quintus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei o treino bem legal, algo que eu tbm faria. O seu shape lembra um pouco o meu, os braços são bem destoantes do esto do corpo. Penso que, assim como eu, se vc continuar focando nos compostos (e na alimentação) vc vai conseguir obter resultados muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ErickMoura disse:

Achei o treino bem legal, algo que eu tbm faria. O seu shape lembra um pouco o meu, os braços são bem destoantes do esto do corpo. Penso que, assim como eu, se vc continuar focando nos compostos (e na alimentação) vc vai conseguir obter resultados muito bons.

 

Obrigado, amigo!

 

Eu sempre senti que meus braços não acompanhavam o desenvolvimento do corpo, mesmo quando treinava ABCDE e deixava só 1 dia para eles.

Como disse, meu foco parra pelos compostos e cargas aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Quintus disse:

 

Obrigado, amigo!

 

Eu sempre senti que meus braços não acompanhavam o desenvolvimento do corpo, mesmo quando treinava ABCDE e deixava só 1 dia para eles.

Como disse, meu foco parra pelos compostos e cargas aceitáveis.

É assim mesmo, temos que ir testando o que melhor se adapta ao nosso corpo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, darkjedi disse:

Acompanhando ai brother, tb curti o treino.

Valeu Cara!

13 minutos atrás, Antedegemon disse:

Eu acho que treino é algo pessoal, tem que ver o feedback dele em cada pessoa, com o tempo você pega o jeito de ajustar o treino, em quanto isso tem que se aprofundar com o conhecimento que tem e investir na dieta. 

 

Boa sorte fella! 

 

Concordo consigo. Ao longo destes quase 3 anos de musculação vim experimentando e aperfeiçoando o que melhor resulta comigo até que mais ou menos achei e criei este tipo de treino focado em minhas necessidades.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...