Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Publicidade

Faca? 


Mantenha distância, procura um espaço e corra. Se não der procure algo que amplie seu raio de ataque de forma a ficar mais longe possível do adversário e conseguir bater nele, use de preferência um bastão com golpes rápidos de estocada, olho, mão da faca, genital e varie nisso enquanto vai indo para trás.

Nada disso foi possível analise a forma que ele ta segurando a faca. Ele pretende cortar ou estocar, quase sempre o foco é estocar então mantenha o corpo na lateral, nunca de frente, faça a quarda e de seus braços nas regiões do músculo, nunca as vitais, use chutes no joelho com a faca do pé ou keage na altura das mão para tentar tirar a faca. Somente em ultimo caso vá para curta distância e tente uma investida no estilo Steven Seagal, nesse caso o bom kihon ippon ajuda muito, bater enquanto sai de lado e em seguida corra.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk pdc po mano essa de Steven Seagal foi foda, sobre os chutes tbm concordo po , tenho olhado pra  artes filipinas  arnis,eskrima nessa parte de faca e vejo muita coisa comum entre artes filipinas x karate e ate outras artes japonesas , 

 

note o fundador do Arnis moderno tbm  treinou shotokan

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Curto muito arte marcial, fui faixa vermelha de taekwondo e azul no JJ (japonês) e realmente, as artes foram se perdendo ao longo do tempo, estão moldadas para competição,  nada do que se aprende é usado para situações reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...