Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Ainda para quem gosta de karatê um Kumite demonstrativo do Taketo Okuda com o Sensei Carlão da Mushinkan (SP). Nota: Época que o Karate no Brasil inteiro podia ser considerado uma arte marcial, agora se achar 1 dojo na sua cidade que não foca em competição no estilo olimpico se considere com sorte. 
 

 

Mais Taketo Okuda para vocês com fundamentos de luta: 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Samurai Brasileiro do Karate, não pela técnica, mas pelo espirito. Juarez para quem acompanha videos e já viu aulas sabe que não é um primor técnico, mas respira a essência do Karate Tradicional, o espirito de luta. A espada após sair da bainha tem como unico destino o adversário, iniciado o ataque, o impeto, não tem como voltar, ganha o quem der o primeiro Kiai.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Karate sempre foi meio hibrido. Pratico a anos o Shotokan Tradicional, mas também passei por escola de Kyokushin por um pouco mais de 1 anos e muito estudei o Goju Ryu no qual conheço boa parte das aplicações dos Katas, o Kata em si não domino. 

Se tratando de Goju Ryu, nada melhor do que falar de Morio Higaonna, esse cara não só é uma pedra humana como é um mestre na capacidade de contração e relaxamento, expansão e fluidez, dois dos conceitos mais "perdidos" no Karate e que o Shotokan deixou em partes ele passar desapercebido, quando após a morte de Funakoshi Nakayma deu continuidade no conceito de contração e relaxamento: kime, mas pouco deu continuidade no conceito de expansão e fluidez, por outro lado Egami também aluno de Funkoshi e assistente deu continuidade com o nome de Shotokai, porém só manteve a expansão e fluizes e o kime foi deixado de lado. Mais pra frente mostrarei ambos, e sobre o Sensei Asai, o que pra mim chegou a perfeição do Karate Shotokan ao após muito estudar conectar novamente os dois conceitos perdidos. Porém Morio Higaonna o domina em sua escola de Karate, o Goju  Ryu (Go = Duro, Ju = Suave).
 



Morio Higaonna mostrando como se condiciona o corpo para o combate:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, se você curte uma cervejinha no fim de semana, dar uma relaxada, etc, sugiro acompanhar as duas horas desse podcast, que foi ao vivo, lá em 2013, com duas personalidades dessa época: Roberto Sant´anna e Robson Maciel.

 

http://pintokaratedojo.com/2013/12/07/nosso-podcast-ao-vivo

 

Foi épico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tadeu Jordan disse:

Bom tópico, até Roberto Santanna sendo citado.

 

Contribuo com essas lembranças de um karate mais firme e não o pula-pula de hoje:

 


Esse Karate é eficiente, mesmo que o Kumite não define a totalidade da arte marcial, esse é o tipo do Kumite que vale de algo, se aprende, se esforça, se desenvolve para algo eficiente. Hj o que se vé é kizami fraco, gyako ajoelhado e frouxo, ura mawashi que parece tapinha de criança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...