Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit serve para hipertrofia?


pepeusnet

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, ante de mais você tem de definir seu objetivo. Você quer ganhar massa magra, pronto. Mas prefere um corpo esculpido, simétrico estilo mens physique, ou um shape mais volumoso, com pouco detalhe no pormenor?

Se a resposta é a opção 1 então escolha um treino somente virado para hipertrofia. ABC2x, ABCDE, conciliando low e high reps, tempo sobre tensão, conexão músculo-mente, falha concêntrica, técnicas avançadas -drop, giant, tri sets-, etc etc

 

Se a resposta é a opção 2 então siga pelo crossfit. É bastante funcional, coisa que vc adquire raramente na musculação. Você vai ganhar uma boa quantidade força para levantar cargas consideráveis em movimentos como o snatch ou o clean and jerk.

 

Agora não espere ter um shape foda digno de capa de revista com crossfit. Basta ver o shape dos crossfitters por aí (cintura larga) e a forma como eles executam certos movimentos (pull ups é o exemplo). Porque crossfit (tal como powerlifting e derivados) não se preocupa em atribuir o maior stress ao músculo alvo mas sim mover o peso do ponto A ao ponto B.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa se lesionar pra saber que o crossfit é um dos maiores responsaveis por lesões nas academias.

Colocam na mesma turma 10 alunos onde 1 é preparado, 4 intermediarios e os outros sedentários e tentam adaptar uma aula pra eles.

Eles querem ensinar levantamento olimpico em 3 aulas (demora anos pra aprender a tecnica correta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode hipertrofiar ate treinando muay thai ou jiu jitsu, mas em questao de hipertrofia e simetria nada bate a musculacao, agora veja seu objetivo se queres somente ficar trincadinho, com musculos evidentes porem pequeno e tal  pode pa no crossfit. Se comecasse agora a treinar na academia, talvez demore um pouco para vc pegar o gosto da coisa, mas logo vai perceber que a academia eh um santuario 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pepeusnet disse:

Assumindo que seguirei uma dieta certa e um sono regrado, o crossfit pode ser uma alternativa à musculação para ganhar massa magra? Tenho receio de que a rotina da musculação vire um problema pra minha motivação.

 

Se o seu objetivo maior, for o ganho de massa magra, a melhor opção é a musculação, dieta correta e descanso.

 

Crossfit visa (segundo os criadores): resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.  Vale lembrar que tudo que vise força e potencia, trás riscos moderados a lesões a quem tem um certo condicionamento baixo. Esses circuitos são muito usados por Exércitos e Polícias, não é um treino (simples) muito indicado pra iniciantes (musculatura mais frágil). 

 

Motivação é algo supervalorizado hoje em dia, se tu tem um objetivo, não precisa ter um sorriso pra ir treinar, apenas FOCO!

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os campeões dos CrossFit Games dos últimos anos tem menos de 1.80 de altura e pesam cerca de 90Kg com BF baixo.

Se você falar essas medidas sem atribuir a qualquer esporte, nunca iria imaginar que tanta massa viria do CrossFit...

Obviamente como o colega acima falou, a tendência é ficar com um shape troncudo e não em V como no bodybuilding, mas qual é o seu objetivo?

Treinei musculação por 3 anos estou há 4 meses no CrossFit, é algo realmente viciante e bastante motivador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...