Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


[USW]MarcosB

Posts Recomendados

na minha experiência: é horrível viciar em cafeína, também viciei cheguei a mandar 1g por dia e não ficava nem muito agitado... conclusão: fiquei dependente, cortisol se alterou todo, ainda tô tentando regular ele, preguiça bate forte tem dia por não mandar café, não creio que vale a pena se viciar em altas quantidade de cafeína;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 xicaras de café, é fichinha. Me chamem quando chegarem a tomar 3 garrafas térmicas sozinhos rs. Zueira a parte - apesar das 3 garrafas serem verdade - segue minha opinião: Sai dessa. Larga essa porcaria. 

@Torfo ponto não é o SHBG

Ponto não é esse. Leia aqui no próprio forum sobre o uso de estimulantes e vicios e o impacto que geram no SNC, e nos neurohormonios. Com o impacto nos neurohormonios, ou seja, se tornando dependente do estimulante para produção de dopamina, seretonina e noroadrenalina, o corpo não só aumenta a produção de prolactina devido a queda de seretoninda como cai outros hormonios como FH e FSH. A resistência a insulina tb aumenta. 

Vale lembrar que o cafeina e cocaina tem processos muito semelhantes de viciar um sujeito, cocaina mais forte e mortal. Ambas alteram o SNC e afetam os Neurohormonios. Olhem que interessante: 

(1) Em 1884, Karl Koller descobriu que o olho humano, com o uso de cocaína, perdia a sensibilidade à dor, o que constituiu o primeiro passo para a anestesia local.

(2) A ação da cocaína no organismo ocorre através de mecanismos de ação que ocorrem no Sistema Nervoso Central que consistem em aumentar a liberação e prolongar o tempo de atuação dos neurotransmissores dopamina, noradrenalina e serotonina, os quais são atuantes no cérebro. http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/index.php?id_conteudo=11330&ras% 0bro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS%2FTipos+de+drogas/Coca%C3 %AD%0ba#mecanismo>

(3) a cocaina atua bloqueando o receptor de dopamina. 

56c640459a475_Screenshot2016-02-18at20.0

(4) A cafeína é uma droga que causa dependência física e psicológica. Ela opera por mecanismos similares às anfetaminas e à cocaína. Seus efeitos, entretanto, são mais fracos que estas drogas, mas ela age nos mesmos receptores do sistema nervoso central. http://eduem.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/17505/9294


___

Sobre a anestesia, como falei a cocaina ja foi usada como anestesico, isso pq ela muitas vezes age da mesma forma por vias complexas demais para serem explicadas. Mas da para ter uma prévia aqui: 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-70942007000300009

http://www.herrero.com.br/revista/edicao11/ed_11_art_04.pdf

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato.

Editado por HenriqueMarão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HenriqueMarão disse:

Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato.


Sim e cafeina tb vicia, e apesar de mais fraca, é semelhante a cocaina. Tem muita gente, e eu era um, que paga de que cafeina é estilo de vida, café é vida, café meu sangue, não vivo sem café, mas não faz ideia de como estão prejudicados. O café deveria ser para dar um Up, e não todo dia, a partir do momento que vc precisa dele pois se não seu dia não rende é pq seu corpo já está prejudicado, mesmo que isso ocorra com baixas doses, quem já está em altas doses esta alguns muitos degraus a mais do prejudicial ao organismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Márcio Alves disse:

Quero saber, em relação a produção de Testosterona. Tem um artigo que foi publicado em 2008 no internacional journal Sport nutrition and exercise metabolism por Martyn Beaven e ele mostra um estudo realizado em atletas de rugby. Eles ingeriam doses de 0-200-400-600-800 MG de cafeína randomicamente antes dos treinos. Realmente foi constatado o aumento da síntese de testosterona, cerca de 15% em 200mg, 55% em 800mg mas como consequência o cortisol aumentou em grande quantidade. No final das contas o cara cataboliza muito. Então, já que o corpo fica "dependente" do estímulo da cafeína pra produzir Testosterona, meu corpo vai ficar com uma produção mais baixa agora que eu tô reduzindo o consumo? E tem algum modo de normalizar a produção? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...