Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela De Alimentos


fernandows

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal estou com algumas duvidas em relação a tabela de alimentos, se puderem me ajudar ficaria grato!

1º Digamos que eu vejo na tabela 100G de frango grelhado = 20g de Proteína.

Se eu pegar um bife de frango cru de 100G, (Que na teoria teria 20g de Proteina) ao preparar ele no grill, ele fica com aproximadamente 60g de frango. Minha duvida é se as proteinas que estão nestas 60g de frango corresponde as mesmas que estavam no bife de 100g?

Sei que é uma duvida besta mas estou realmente com esta duvida rs.

2º Itens como Ovo cozido, banana, e demais itens como frutas, coloco na tabela como 1 (de unidade) ou tenho sempre que pesar a banana para ver e jogar o peso dela certinho na tabela?

Muito Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Alguém aí já percebeu que na tabela TACO, 4a. edicaçao, da UNICAMP, o ovo de galinha inteiro tem menos proteína que o frito ou o cozido. Isso faz algum sentido!?

Por sua vez, ele diz que só a gema ou só a clara cozidas, também tem mais que o ovo inteiro.

Diz ser de 13g de proteína o ovo cru, sendo 100g a quantidade total de ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É possível obter a tabela do site em pdf ou excel?

Assim como a tabela TACO, que pode ser baixada em excel ou pdf no site... Seria prático para outros projetos.

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 03/03/2014 em 15:07, FelipeMurari disse:

Boa tarde pessoal estou com algumas duvidas em relação a tabela de alimentos, se puderem me ajudar ficaria grato!

 

1º Digamos que eu vejo na tabela 100G de frango grelhado = 20g de Proteína.

 

Se eu pegar um bife de frango cru de 100G, (Que na teoria teria 20g de Proteina) ao preparar ele no grill, ele fica com aproximadamente 60g de frango. Minha duvida é se as proteinas que estão nestas 60g de frango corresponde as mesmas que estavam no bife de 100g?

Sei que é uma duvida besta mas estou realmente com esta duvida rs.

 

2º Itens como Ovo cozido, banana, e demais itens como frutas, coloco na tabela como 1 (de unidade) ou tenho sempre que pesar a banana para ver e jogar o peso dela certinho na tabela?

 

Muito Obrigado pela atenção!

 

Alguém responde a pergunta acima por favor? Também tenho esta curiosidade... Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 14/11/2017 em 00:20, ThiagoSobral disse:

1º Digamos que eu vejo na tabela 100G de frango grelhado = 20g de Proteína.

 

Se eu pegar um bife de frango cru de 100G, (Que na teoria teria 20g de Proteina) ao preparar ele no grill, ele fica com aproximadamente 60g de frango. Minha duvida é se as proteinas que estão nestas 60g de frango corresponde as mesmas que estavam no bife de 100g?

Sei que é uma duvida besta mas estou realmente com esta duvida rs.

 

2º Itens como Ovo cozido, banana, e demais itens como frutas, coloco na tabela como 1 (de unidade) ou tenho sempre que pesar a banana para ver e jogar o peso dela certinho na tabela?

01 - Basta pensar um pouco. Ao cozinhar o alimento ele perde água. Macros e nutrientes se mantém, com raras excessões. Então 100g de frango cru tem 20g de proteina. Cozinhando (grelhando, etc) você ontem 60g de frango com as mesmas 20g de proteina.

 

02 - Depende de como foi construída a tabela. A maioria delas referem-se aos alimentos em gramas e, portanto, há que peso-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...