Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Marcos_marcos

Posts Recomendados

Oi pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no forum, sempre pesquisei muito, muito mesmo, mas nao encontrei praticamente nada sobre o tema que quero discutir, e percebendo que aqui os membros sao serios e prestativos, me pareceu a melhor opçao.

Como diz o titulo trata-se de um treino quase fullbody dividido em duas sessões diarias, no meu caso de manha e a tarde, com frequencia de 3x por semana. O treino ainda se divide em duas rotinas A e B com suas respectivas sessoes A1 e A2, e B1 e B2 usando na maioria exercicios compostos. Em A1=B1 treino perna, panturrilha, lombar e posterior de coxa. Em A2 treino trapezio, biceps, peito, triceps e abdomem. Em B2 treino dorçal, biceps, deltoide (do anterior ao posterior), triceps e abdomem. Logicamente faço A em um dia, descanço 1 dia e no outro faço B, e assim vou alternando.

A divisao fica:

 

Treino A

A1

leg press unilateral (para aplicar tecnicas de intensidade): 5 series cada perna

elevaçao plantar em pe: 5 series

levantamento terra: 5 series

 

A2

remada alta com cabos deitado em declinio

calma, deixa eu explicar, é igual a remada alta com cabos, porem deitado em um banco declinado, de forma que o movimento para trapezio e deltoide, é o mesmo, porém o sentido da resistencia exige que o biceps trabalhe para flexionar o cotovelo, o que nao ocorre na remada com barra. para facilitar vamos chamar de Remada ACDD, entao voltando:

 

remada ACDD com pegada media (largura do ombro): 3 series

remada ACDD com pegada aberta (largura do cotovelo): 3 series

remada ACDD com pegada fechada (maos bem juntas): 2 series

 

supino com halteres de pegada neutra invertida

deixa eu explicar kkk, trata-se de supino com halteres, com uma pegada neutra porem com a palma da mao para fora, ou melhor para cima com os dedos virados para dentro, basicamente pega-se os halteres em pronaçao e gira-se o pulso para os dedos apontarem para fora, dobrando o punho para a palma da mao ficar para cima. Essa variaçao, por mais esquisita que pareça, tem duas grandes vantagens, alem de focar bastante no peito e trabalhar bem o triceps, ela neutraliza o trabalho do deltoide (desde que vc desça os halteres ate o peito e nao ate os ombros, nao faça abertura), e exige muito do antebraço para estabilizar (tome cuidado para nao lesionar o punho). Vamos chama-lo de Supino HPNI, entao voltando:

 

Supino HPNI: 3 series

supino reto: 2 series

mergulho nas paralelas (com peso adicional): 3 series

abdominais: 5 series

 

Treino B

B1 (igual A1)

leg press unilateral (para aplicar tecnicas de intensidade): 5 series cada perna

elevaçao plantar em pe: 5 series

levantamento terra: 5 series

 

B2 

barra fixa pronada aberta (com peso adicional): 3 series

barra fixa supinada aberta (com peso adicional): 3 series

barra fixa supinada fechada (sem peso pois ja nao agunto): 2 series

desenvolvimento com barra: 3 series

desenvolvimento com halteres: 2 series

elevaçao lateral: 1 serie

mergulho nas paralelas (com peso adicional): 3 series

abdominais: 5 series

 

Acreditem, eu garanto que esses exercicios feitos com alta intensidade sao suficientes para trabalhar todos o grupos musculares da maneira citada. É um treino pouco volumoso (eu considero) com 5 a 8 series por grupo, porem feito com alta intensidade, quase sempre com dropset ou negativas (sem exageiros é claro), de modo que preciso de 2 a 3 minutos entre series e exercicios, com exceção de abdomem e panturrilhas (1 minuto).

 

Como eu disse nao sem encontra praticamente nada sobre isso na net ou em livros, por isso preciso da experiencia e conhecimento de vocês, então por favor analisem e comentem. Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...