Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, Born4Run disse:

O problema são as fibras nesse aporte a mais de carbo.

Ou vai para mel, frutas secas...ou coisas simples.

Tem que comer "muita" fruta ou escolher bem a dedo as que consomem(geralmente as extremamente doces)

 

Irei colocar uma matéria que estava lendo...não tem tanta relação com nenhum dos assuntos, só achei interessante e compartilho.

 

Pois é, ainda tem que levar em conta a quantidade de fibras, passar de 50g é querer brincar de ser rei no outro dia. Frutas secas são uma boa mesmo, o "ruim" delas é que tem uma péssima proporção de mistura de carbo (boa parte é frutose), isso pensando na reposição mais acelerada para treinos no mesmo dia, ou janta treino intenso e volumoso logo bem cedo, caso contrário...

Qq 1/2kg de batata inglesa já tem 12g de fibra, só que é muita batata p/ pegar só ~65g de net carbs. Com essa mesma quantidade de pão branco tem quase que 4x mais net carbs. O negócio é saber qual alimento usar e quando usar, dá muito bem p/ encaixar qq um na alimentação, só saber trabalhar as quantidades

Sobre a matéria que estava lendo, qual o problema de postar? o tópico já perdeu o rumo a muito tempo, já tem até bot de spam aqui

 

11 horas atrás, pibols disse:

Por último,  nesta palestra em Brasília havia um nutricionista q defendia clm unhas e dentes CETOGENICA. Dizendo q fez estudos em ratos e que eles melhoraram raciocínio e queimaram gordura e aumentaram mm ao mesmo tempo. Vários outros nutris discordaram desse cara. Enfim não acredito 100% em estudos feitos em animais de outra espécie q não o ser humano.

Se fizer jejum então #brinks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pibols disse:

Por último,  nesta palestra em Brasília havia um nutricionista q defendia clm unhas e dentes CETOGENICA. Dizendo q fez estudos em ratos e que eles melhoraram raciocínio e queimaram gordura e aumentaram mm ao mesmo tempo. Vários outros nutris discordaram desse cara. Enfim não acredito 100% em estudos feitos em animais de outra espécie q não o ser humano.

 

Esse nutricionista parece uma pessoinha aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nessa questão do glicogênio, me pergunto se uma boa ingestão de sal nos alimentos poderia compensar a perda de volume muscular causada pela depleção do glicogênio.

 

Dizem (não sei se é verdade) que boa parte do tônus muscular se deve a uma quantidade razoável de sal no organismo, justamente por propiciar acúmulo de água no músculo. 

 

Tanto é assim que já vi várias vezes o Julio Balestrin e se não me engano o Felipe Franco comentando que mesmo nas finalizações pras competições jamais retiram sal da dieta, e sempre enfatizam a importância da presença desse componente para manter o tônus e apresentar um shape mais forte nos palcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, vizerdrix disse:

Ainda nessa questão do glicogênio, me pergunto se uma boa ingestão de sal nos alimentos poderia compensar a perda de volume muscular causada pela depleção do glicogênio.

Só se o sal for de origem animal.

 

(Apenas brincando um pouquinho. :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vizerdrix disse:

Ainda nessa questão do glicogênio, me pergunto se uma boa ingestão de sal nos alimentos poderia compensar a perda de volume muscular causada pela depleção do glicogênio.

 

Dizem (não sei se é verdade) que boa parte do tônus muscular se deve a uma quantidade razoável de sal no organismo, justamente por propiciar acúmulo de água no músculo. 

 

Tanto é assim que já vi várias vezes o Julio Balestrin e se não me engano o Felipe Franco comentando que mesmo nas finalizações pras competições jamais retiram sal da dieta, e sempre enfatizam a importância da presença desse componente para manter o tônus e apresentar um shape mais forte nos palcos.

Posso estar errado...mas isso é falacioso ou ocorra no caso do excesso de sal.

Sódio/Potássio, se equilibrados não deixam ocorrer esse acumulo. 

Acredito que não tiram para não atrapalhar a contração muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...