Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução: Explicando treinos para maximizar o crescimento muscular


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

Quando da conclusäo, fala-se muito de energia mental, como por exemplo a parte abaixo:

16 minutos atrás, FabianaF disse:

A maior parte da sua energia mental deveria estar dirigida para ganhar força com os exercícios compostos (big basics) como agachamento, levantamento terra, elevação pélvica (hip thrusts), supino e barra fixa (chin-up). No entanto, um pouco de sua energia mental deveria estar focada na ativação muscular e em causar estresse metabólico.

O que vocês entendem como energia mental? Como dirigí-la para ganhar forca com exercícios compostos e, ao mesmo tempo, usá-la em menor intensidade para outras finalidades?

Como se faz esse gerenciamento de grande parte da energia mental voltada pra ganhar forca e uma parte menor voltada para ativacäo muscular e causar estresse?

 

Juro que näo entendi. Quem souber esclarecer, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo é questäo de treta, mas sim de querer entender. Vê-se muito desse negócio de energia mental no mundo das palestras e, como citado pelo colega acima, do exoterismo, mas no meio científico, como por exemplo na psicologia e na psiquiatria, näo se fala sobre isso.

 

Portanto eu tendo a entender essa expressäo mental energy usada no artigo como concentracäo, foco. Mas acho muito difícil fazer uma distribuicäo do foco. Tipo, estou escrevendo esse post, estou focando a maioria da minha mente na tentativa de escrever claramente enquanto conscientemente uso um "foco menor" ou "foco secundário" (?!?!?!) com a ortografia, por exemplo?

 

Näo estou querendo julgar o artigo. Discordo de certas coisas e outras fizeram-me refletir (adoro quando sou levado a refletir, é sinal que estou tentando aprender), o que está me "deixando louco" é essa tentativa de interpretar essa parte final pois nem no texto original estou conseguindo entender o que o autor sugere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Energia mental nada tem haver com exoterismo. Tem haver com taxar SNC. Faça 10 sets de 3 reps com 90% de 1 RM que talvez vcs entenderão o que é energia mental.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...