Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Lag Day vs Corrida? Será que é bom manter os dois, ou apenas um?


guieray

Posts Recomendados

4 minutos atrás, AugustoLP disse:

Cara, não sei se posso ajudar, mas posso comentar um pouco da minha experiência... Treinos de tiro foram excelentes para melhorar meu tempo em provas curtas, corro por prazer, mas internamente tenho uma grande competição comigo mesmo.

 

O que ajudou-me muito foi fazer 2 treinos por semana no seguinte formato:

5 minutos correndo leve, na casa de 8km/h à 9km/h

Depois, repetir 5 vezes

50 metros de caminhada

150 de explosão, se possível correr na casa de 13km/h à 16km/h (hoje consigo chegar até 20km/h)

Depois das 5 séries, correr leve novamente por mais 5 minutos

Por fim, caminhar por 5 minutos

 

Com esse treino, em 1 mês minha velocidade média na prova dos 5km subiu de 9,3km/h para quase 11km/h! E olha que nesta fase eu estava bem gordinho, na casa de 98kg...

 

Pensa na lógica, correr 2,2km em 12 minutos não é um bicho de sete cabeças, sua velocidade média terá que ser pouco acima dos 10km/h. Vai dar tudo certo

 

 

Seu pensamento foi ótimo, porém, na esteira né?

eu corro na rua, vou fazer dois dias de explosão assim e ver como me saio, hoje vou fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Começa a pensar por tempo e não velocidade.

2,200 = 5:00 + 5:00  e irá ter 2 min para 200 metros.

Eu, procuraria um lugar plano, treinaria tiros de 1km ou poderia quebrar 4,4km em tiros de 400m.(+ não todos os dias)

Continuaria treinando perna, com pouca carga e corrida leve(trote) com uma rodagem maior após.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, guieray disse:

 

Seu pensamento foi ótimo, porém, na esteira né?

eu corro na rua, vou fazer dois dias de explosão assim e ver como me saio, hoje vou fazer isso!

 

Velhão, na rua dá também, pega seu celular e baixa o Runkeeper (exemplo, existem outros), aí você pode ajustar para que ele avise a velocidade que está correndo bem como quantos metros já percorreu.

 

Ano passado fiz um campeonato amador de atletismo, corrí os 200mts, 400mts, 3000mts e revezamento 4x100 (medalha nos 4x100). Só dava para treinar na rua pois na esteira não era possível explodir, o que faz muita diferença em provas curtas. O Runkeeper me ajudou pra caramba, e é de graça tanto para IOS como para Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Born4Run disse:

Começa a pensar por tempo e não velocidade.

2,200 = 5:00 + 5:00  e irá ter 2 min para 200 metros.

Eu, procuraria um lugar plano, treinaria tiros de 1km ou poderia quebrar 4,4km em tiros de 400m.(+ não todos os dias)

Continuaria treinando perna, com pouca carga e corrida leve(trote) com uma rodagem maior após.

No mesmo dia que treina perna, corre trotando e nos outros dias, treina os tiros né??

 

 

2 minutos atrás, AugustoLP disse:

 

Velhão, na rua dá também, pega seu celular e baixa o Runkeeper (exemplo, existem outros), aí você pode ajustar para que ele avise a velocidade que está correndo bem como quantos metros já percorreu.

 

Ano passado fiz um campeonato amador de atletismo, corrí os 200mts, 400mts, 3000mts e revezamento 4x100 (medalha nos 4x100). Só dava para treinar na rua pois na esteira não era possível explodir, o que faz muita diferença em provas curtas. O Runkeeper me ajudou pra caramba, e é de graça tanto para IOS como para Android.

 

Tenho o Runstatic Pro, ele é bom, de 1 em 1 km ele avisa quanto que estou correndo, calorias e as porras todas.... 

Hoje vou testar esses tiros, mas o foda, é que to cheio de dor nas pernas... to a base de torsilax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guieray disse:

No mesmo dia que treina perna, corre trotando e nos outros dias, treina os tiros né??

 

 

 

Tenho o Runstatic Pro, ele é bom, de 1 em 1 km ele avisa quanto que estou correndo, calorias e as porras todas.... 

Hoje vou testar esses tiros, mas o foda, é que to cheio de dor nas pernas... to a base de torsilax.

 

kkkk, dor nas pernas é complicado... Mas tente evitar remédios tipo Torsilax, Tandrilax, Dorflex, etc. Esses medicamentos interrompem o processo inflamatório e podem prejudicar seus ganhos, vale muito mais a pena você buscar uma alternativa para eliminar as dores através de suplementação. Caso o problema seja câimbra, manda banana e se não resolver, vale a pena investir em um SlowK (suplemento de potássio comprado na farmácia sem stress). Caso o problema seja recuperação muscular, uma coisa que me ajuda muito é beta-alanina, vitamina C e bicarbonato de sódio (vale a pena pesquisar), um multivitamínico também é bem-vindo... Com essa combinação, deixo de sentir aquelas puxadas e dores musculares, mas não se engane, o musculo não doerá mas estará fadigado...

Editado por AugustoLP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Born4Run disse:

Se treinar tiro todo dia = lesão.

Descansa, hoje, se amanhã estiver melhor, ai treina, senão, não.

Repouso é treino.:speak_cool:

 

e o medo? ~de não conseguir bater o tempo, é osso... mas devo ficar uns 3 a 4 dias sem correr, por conta do carnaval... devo viajar....

 

Agora, AugustoLP disse:

 

kkkk, dor nas pernas é complicado... Mas tente evitar remédios tipo Torsilax, Tandrilax, Dorflex, etc. Esses medicamentos interrompem o processo inflamatório e podem prejudicar seus ganhos, vale muito mais a pena você buscar uma alternativa para eliminar as dores através de suplementação. Caso o problema sejam câimbras, manda banana e se não resolver, vale a pena investir em um SlowK (suplemento de potássio comprado na farmácia sem stress). Caso o problema seja recuperação muscular, uma coisa que me ajuda muito é beta-alanina, vitamina C e bicarbonato de sódio (vale a pena pesquisar), um multivitamínico também é bem-vindo... Com essa combinação, deixo de sentir aquelas puxadas e dores musculares, mas não se engane, o musculo não doerá mas estará fadigado...

 

Comprei ontem, omega 3, multivitaminico,glutamina e um remedio manipulado que o nutricionista me passou com, Insea, Guggul e Turkesterona.

Vou para de usar o torsilax então, ibuprofeno tem problema?torci meu dedo no jiu jitsu, ta melhorando...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Omega 3 TOP, glutamina deixei de usar faz tempo (parei de usar e nada piorou), Insea2 já tomei, a ideia dele é reduzir a quantidade de carbo que seu corpo vai absorver e só funciona se a sua dieta for low carb (abaixo de 50g de carbo por dia), se a sua dieta não for assim, não vai ajudar (falo isso pq fiz 2 ciclos, um errado e um certo e posso afirmar o que disse). Difícil falar do Iboprufeno, afetará seus ganhos sim, mas você tem que avaliar o quanto perderá versus o quanto o seu dedo bom pode ajudar. Sobre as outras substâncias, conheço apenas a teoria, logo não posso opinar.

 

Insisto no bicarbonato de sódio que é extremamente barato e com resultado real em curto espaço de tempo... Só que é ruim, mas MUUUUITO ruim de botar pra dentro... kkk

 

Pensa em um pré treino com Vit. C, Bicarbonato, Creatina, Beta Alanina, Arginina, Taurina e Cafeína em jejum (treino Às 6 da manhã). Esse é meu combustível diário... Mas é tão ruim, tão ruim que tudo que vem depois dele é bom! Meus dias são ótimos depois de engolir essa merda aí! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...