Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlift e Calistenia


EngenheiroDias

Posts Recomendados

Então, não consegui achar nada, pra montar um treino de ambos, tipo um dia calistenia, outro powerlift, então recorri ao forum, para voces me ajudarem, como colocar os dias de treino de cada um, e quais exercicios fazer. Tenho todos os dias disponivel de treino, qualquer horario, pois meu predio tem uma academia ( melhor que muitas da minha cidade) e moro em frente a uma praça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uper - Lower, tudo em um dia só, é perfeitamente possível.

 

Lower poderia ser:

Powerlift: Agachamento, terra

Calistenia: Glute Ham Raise, Pistol squat

 

Uper:

Powerlift: supino, acessórios para triceps e biceps

Calistenia: paralelas, barra fixa, core, handstand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gekko disse:

Uper - Lower, tudo em um dia só, é perfeitamente possível.

 

Lower poderia ser:

Powerlift: Agachamento, terra

Calistenia: Glute Ham Raise, Pistol squat

 

Uper:

Powerlift: supino, acessórios para triceps e biceps

Calistenia: paralelas, barra fixa, core, handstand.

Tipo pensei nisso, e faria segunda quarta e sexta, só que se eu fizer calistenia de manha, o outro só poderia a tarde, pq faria com minha namorada calistenia, ai vou correndo com ela até a casa dela, que é meio longe kk então, poderia fazer um fullbody de manha pra calistenia, e um fullbody pra powerlift no mesmo dia ?   ou só o upper/ lower mesmo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que faz fullbody até mesmo todo dia haha.

Mas enfim, não teria como ajeitar sua namorada e vocês dois fazer a calistenia e powerlifting tudo um horario só? Seria bom para ela.

Caso ela não goste, me explique, vc vai fazer só 3 dias pq só pode fazer 3 dias da semana? Seria legal fazer no minimo 4x, alguns recomendam até mesmo 6x.

Já o powerlifting, se não for acostumado eu recomendo prestar muito atenção nas tecnicas antes de mais nada, filmar vc mesmo e ve se vc ta fazendo certo ou errado, nisso, não recomendo uma intensidade tão grande logo de inicio, separe inferiores com posteriores e pegue a técnica, depois que se acostumar você até pode fazer um fullbody no powerlifting, só que não é tão facil quanto pensa, muito desgastante.

 

Bom, e fazer 2 fullbody por dia, eu não recomendaria, como eu disse, tenta fazer os dois em um horario só, ou fazer por exemplo: Posteriores = calistenia, inferiores = Powerlifting, ai sim você podia fazer um fullbody todo dia tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gekko disse:

Tem gente que faz fullbody até mesmo todo dia haha.

Mas enfim, não teria como ajeitar sua namorada e vocês dois fazer a calistenia e powerlifting tudo um horario só? Seria bom para ela.

Caso ela não goste, me explique, vc vai fazer só 3 dias pq só pode fazer 3 dias da semana? Seria legal fazer no minimo 4x, alguns recomendam até mesmo 6x.

Já o powerlifting, se não for acostumado eu recomendo prestar muito atenção nas tecnicas antes de mais nada, filmar vc mesmo e ve se vc ta fazendo certo ou errado, nisso, não recomendo uma intensidade tão grande logo de inicio, separe inferiores com posteriores e pegue a técnica, depois que se acostumar você até pode fazer um fullbody no powerlifting, só que não é tão facil quanto pensa, muito desgastante.

 

Bom, e fazer 2 fullbody por dia, eu não recomendaria, como eu disse, tenta fazer os dois em um horario só, ou fazer por exemplo: Posteriores = calistenia, inferiores = Powerlifting, ai sim você podia fazer um fullbody todo dia tranquilo.

A praça que iriamos fazer a calistenia juntos é perto da casa dela, pq não tem como ela vim, e aqui é um pouco perigoso pra ela vim sozinha hahaha, então, eu fazia powerlift ( comecei tem 2 meses ), a calistenia iria começar agora, e por isso essa duvida pra conciliar, então, quais dias treinaria ? e como seria essa junção ? Eu posso treinar todos os dias powerlift, e calistenia faria seg, quarta e sexta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, EngenheiroDias disse:

A praça que iriamos fazer a calistenia juntos é perto da casa dela, pq não tem como ela vim, e aqui é um pouco perigoso pra ela vim sozinha hahaha, então, eu fazia powerlift ( comecei tem 2 meses ), a calistenia iria começar agora, e por isso essa duvida pra conciliar, então, quais dias treinaria ? e como seria essa junção ? Eu posso treinar todos os dias powerlift, e calistenia faria seg, quarta e sexta. 

 

É só separar o dia que fizer calistenia faz lower body, o dia que não fizer é só vc fazer uper. Powerlifting todo dia, ou dia sim e dia não, ou até mesmo 2 dias seguidos e 1 se folga, dps 2 dias seguidos dnv e 2 de folga (q seria sabado e domingo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gekko disse:

 

É só separar o dia que fizer calistenia faz lower body, o dia que não fizer é só vc fazer uper. Powerlifting todo dia, ou dia sim e dia não, ou até mesmo 2 dias seguidos e 1 se folga, dps 2 dias seguidos dnv e 2 de folga (q seria sabado e domingo)

Então, posso fazer seg qua sex, calistenia e lower body, e ter qui faço upper body, e folgo sabado e domingo ? Ta bom assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Loce disse:

fullbody todo dia? seu corpo precisa recuperar, como quer progredir a força? Faça um treino só para powerlifting, foque nos 3 exercicios compostos e para complementar voce coloca alguns exercicios auxiliares para maior fortalecimento dos grupos musculares.

Brother, eu não quero só powerlifting, entendeu ? kk eis a questão, quero ambos, por isso quero ajuda pra conciliar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mais dicas de como seguir uma rotina ?  

Pensei assim como Gekko falou:

- Calistenia Upper Segunda / Powerlifting Lower Segunda

- Calistenia Lower terça / Powerlifting Upper Terça

- E assim repito até dia de sexta feira, e descanso ( muito descanso, comer e dormir apenas) dia de sabado e domingo.

 O que acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...