Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
GUGA19

Indecisão Fisioterapia ou Nutrição?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

20 horas atrás, surf disse:

Vc não falou se esse tio aí que mora com os país e tira 3k é designer ou engenheiro

Outra coisa, como eu disse vejo vagas para engenheiros ganhando 8-9k fácil mais 30% que nem sei o que é, imagina quanto não tira um engenheiro? 

3k é pouco mano, e quando vc tiver que morar só, e quando tiver família, filho? e  viagens, lazer, como fica?

Indecisão e medo do futuro profissional é foda :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

57 minutos atrás, Aroma disse:

Você vai ter que se dedicar para ser o melhor fisioterapeuta ou nutricionista que conseguir. Não é brincadeira, é estudo sério todo santo dia, várias horas por dia. Eu acredito que em termos de retorno financeiro as duas áreas são meio equivalentes, mas como o conteúdo é completamente diferente, vai de você.

Particularmente eu gostaria de fazer fisioterapia e ed. física muito mais do que nutrição, aprender realmente os fundamentos da mobilidade, da conservação e desenvolvimento estrutural, do uso correto e eficiente do corpo humano, e por fim da reabilitação. Mas esse sou eu. Minha namorada é formada em nutri e ela adora.

Abraço.

Vlw mano, é foda indeciso demais se continuou com Nutrição ou mudo pra outra área.

Os salários dos engenheiros, médicos e quem faz direito e passa em concurso é muito superior a qualquer outra area como Fisioterapia, Nutrição etc, médicos ganham 10k brincando, engenheiros tiram 8-9k facil, e a galera formada em direito que passa em concurso público dependendo do cargo é de 14k+.

Não sei o que é mais ultimamente penso muito em estabilidade financeira, ficar bem de vida e parece que só vejo salvação nessas profissões, mas tbm não sei se vou gostar de uma delas sabe, foda demais isso :/

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, GUGA19 disse:

Vlw mano, é foda indeciso demais se continuou com Nutrição ou mudo pra outra área.

Os salários dos engenheiros, médicos e quem faz direito e passa em concurso é muito superior a qualquer outra area como Fisioterapia, Nutrição etc, médicos ganham 10k brincando, engenheiros tiram 8-9k facil, e a galera formada em direito que passa em concurso público dependendo do cargo é de 14k+.

Não sei o que é mais ultimamente penso muito em estabilidade financeira, ficar bem de vida e parece que só vejo salvação nessas profissões, mas tbm não sei se vou gostar de uma delas sabe, foda demais isso :/

Isso de fazer o que gosta é falácia, velho.

Fazer o que gosta a gente faz por hobbie. Precisamos ganhar a vida e essa é a real. Ou seja, a questão é fazer o que você tem vocação - no que é bom -  X o que dá dinheiro, mas sempre lembrando que o esforço em ser o melhor é o que vai definir tudo.

Eu não escolhi contabilidade atoa.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/01/2016 at 15:30, LANDSCAPE disse:

“Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” 

Compartilhar este post

Link para o post

eu me formei em administração, consegui um bom emprego e que supria todas minhas necessidades financeiras mas depois de 4 anos exercendo a função eu cai na real e fiz o que realmente gostaria; veterinária. hoje ganho praticamente a metade do que antes e me sinto 100 vezes mais realizada, tive que me abdicar de alguns confortos mas valeu totalmente a pena, me vejo exercendo essa função até meus 50-100 anos de idade rsrs

realização é acordar todo dia e fazer o que gosta.

aceite a dica de alguém que já seguiu os dois caminhos rsrs paz e luz

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, cormaya disse:

eu me formei em administração, consegui um bom emprego e que supria todas minhas necessidades financeiras mas depois de 4 anos exercendo a função eu cai na real e fiz o que realmente gostaria; veterinária. hoje ganho praticamente a metade do que antes e me sinto 100 vezes mais realizada, tive que me abdicar de alguns confortos mas valeu totalmente a pena, me vejo exercendo essa função até meus 50-100 anos de idade rsrs

realização é acordar todo dia e fazer o que gosta.

aceite a dica de alguém que já seguiu os dois caminhos rsrs paz e luz

Isso é verdade irmão, estou eu na procura de digamos um meio termo, algo que eu goste e que possa me trazer um bom retorno financeiro.

Uma pergunta, quanto vc ganhava mais ou menos quando trabalhava como administrador e quanto ganha agora como veterinário ( né isso) ?

E como é o trabalho pra quem se forma em administração, ganha legal né? Pode vim a ser CEO, diretor, gerente que ganham bem né?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2016 at 14:36, surf disse:

Ah mano vc falou que sistemas da informação é bom pra caralho pra ganhar dinheiro, mas tava assistindo um vídeo e nego formada comentando nos videos que não acha emprego e quando acha pagam pouco, como assim? 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que gosta. Assim voce naturalmente estuda mais, se atualiza mais, se dedica mais e consequentemente se torna um profissional melhor.

Ambas as áreas podem dar bom retorno financeiro a médio/longo prazo...

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, GUGA19 disse:

Ah mano vc falou que sistemas da informação é bom pra caralho pra ganhar dinheiro, mas tava assistindo um vídeo e nego formada comentando nos videos que não acha emprego e quando acha pagam pouco, como assim? 

Tem que ser vendedor né mano. leia pai rico pai pobre vc vai entender.

Só pra vc ter idéia, o governo da todos os layouts dos XML, de nota, sped, etc. só saber montar o sistema pra alimentar os campos corretamente.

pra vc ter idéia, tem uma infinidade de cara q desenvolve só pra nota pq acha sped muito complexo, cheio de regras de validação códigos e td mais. Baixa o programa e tenta fazer um manual até a validação pra vc ver.

Por outro lado tem um cara que se formou no ITA tem um sistema TOP, mas só atende empresa pequena e média.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, surf disse:

Tem que ser vendedor né mano. leia pai rico pai pobre vc vai entender.

Só pra vc ter idéia, o governo da todos os layouts dos XML, de nota, sped, etc. só saber montar o sistema pra alimentar os campos corretamente.

pra vc ter idéia, tem uma infinidade de cara q desenvolve só pra nota pq acha sped muito complexo, cheio de regras de validação códigos e td mais. Baixa o programa e tenta fazer um manual até a validação pra vc ver.

Por outro lado tem um cara que se formou no ITA tem um sistema TOP, mas só atende empresa pequena e média.

Meu conhecimento com sistemas da informação é mínimo, Na verdade sou bem leigo, mas como falei é uma das áreas que me interesso um pouco, to vendo uns videos no YouTube do curso de sistemas da informação e vendo vídeos de gente que já é formado falando do mercado, do salário, etc. 

Vc trabalha na área é? Pode me falar um pouco sobre? Do que precisa gostar pra ser bom? qual a média de salário da profissão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...