Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão Fisioterapia ou Nutrição?


GUGA19

Posts Recomendados

1 hora atrás, GUGA19 disse:

 

Meu conhecimento com sistemas da informação é mínimo, Na verdade sou bem leigo, mas como falei é uma das áreas que me interesso um pouco, to vendo uns videos no YouTube do curso de sistemas da informação e vendo vídeos de gente que já é formado falando do mercado, do salário, etc. 

 

Vc trabalha na área é? Pode me falar um pouco sobre? Do que precisa gostar pra ser bom? qual a média de salário da profissão? 

Não é bem isso. trampo em escritório de contabilidade, ICMS, IRPF, e mais umas coisinhas.

Basicamente eu reviso a tributação da empresa e tenho que fazer o sistema operar como desejamos.

Quando digo isso vou até a empresa e mexo no sistema, ligo, faço solicitação, treinamento e td mais que o sistema oferece.

 

Mas to vendo q vc pede salario e salário. O cara que cuida do hard dos PCs aqui nem fez facul. O pai dele tem mecanica de carro. ele pegou a sistemática de trabalho e aplicou nos computadores. Fez um monte de curso por fora e umas trip pro PY pra fazer aquele estoque inicial. Agora ta 100% com nota e td mais

Leia o pai rico pai pobre mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/02/2016 at 14:49, Aroma disse:

 

Isso de fazer o que gosta é falácia, velho.

 

Fazer o que gosta a gente faz por hobbie. Precisamos ganhar a vida e essa é a real. Ou seja, a questão é fazer o que você tem vocação - no que é bom -  X o que dá dinheiro, mas sempre lembrando que o esforço em ser o melhor é o que vai definir tudo.

 

Eu não escolhi contabilidade atoa.

 

 

Abraço.

 

Discordo totalmente, tornar aquilo que gosta uma carreira é o futuro, é a verdadeira realização, quem trabalha por dinheiro só se fode, não faltam exemplos, minha mãe é advogada, trabalhou com isso mais ou menos 10 anos e sempre sustentou a casa, ficou com depressão de tanto trabalhar e fazer algo que não gosta só visando dinheiro, desistiu de advogar e hoje frequenta e ministra palestras, está cada dia melhor, todo dia ela me fala a mesma coisa... 


Tem algo melhor do que transformar seu hobbie em seu sustento? Duvido muito... 

 

Pergunte a aqueles carinhas que vivem na praia e viajando por ai vendendo sua arte, pergunta se não são felizes ganhando a merreca que eles ganham, claro, dinheiro é bom, mas não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LANDSCAPE disse:

 

dinheiro é bom, mas não é necessário.

 

Não é necessário até você não ter mais alguém que te sustente.

 

Claramente temos pontos de vista diferentes. Garantir meu sustento é minha maior motivação, o que me desperta paixão, não fazer o que "eu gosto". Trabalharia de catador por anos até conseguir algo melhor se me pagassem R$ 5.000,00. R$ 7.000,00.

 

Até porque se você gosta de fazer algo, quando for "obrigado" a fazê-lo talvez não venha mais gostar tanto assim, excluindo expressões artísticas como música, interpretação e etc.

 

 

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cara sou Técnico em Eletrotécnica formado, trabalho na área de Engenharia Hospitalar a 4 anos, e tenho um salario razoável compatível com a área, entre 2400 ~ 3000 R$, atualmente estou cursando a faculdade de Ed. Fisica Bach e Licenciatura, muitos me criticam por não fazer engenharia e por ED. Fisica ser um curso mal falado, como eu já trabalho na área seria mais fácil continuar no ramo...

Porém não é pra mim, sabe o que é você acordar todos os dias e não ter vontade de trabalhar? Até minhas ferias do ano passado, obtive vários problemas de saúde relacionados a stress, até mesmo enxaqueca e cheguei a pesar + de 100kg.

Hoje pensamos em ganhar bem, e ter a vida estabilizada, com isso acabamos esquecendo da felicidade, não podemos cair na rotina, virar robôs e viver no piloto automático, por tanto, decidi fazer o que eu sempre quis, e graças a Deus não me arrependo, sei que posso ganhar menos ou até mais do que um engenheiro, porém o importante é ser feliz.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2016 at 18:52, Glasgow 15 disse:

Faz o que gosta. Assim voce naturalmente estuda mais, se atualiza mais, se dedica mais e consequentemente se torna um profissional melhor.

Ambas as áreas podem dar bom retorno financeiro a médio/longo prazo...

 

Em 01/03/2016 at 04:16, LANDSCAPE disse:

 

Discordo totalmente, tornar aquilo que gosta uma carreira é o futuro, é a verdadeira realização, quem trabalha por dinheiro só se fode, não faltam exemplos, minha mãe é advogada, trabalhou com isso mais ou menos 10 anos e sempre sustentou a casa, ficou com depressão de tanto trabalhar e fazer algo que não gosta só visando dinheiro, desistiu de advogar e hoje frequenta e ministra palestras, está cada dia melhor, todo dia ela me fala a mesma coisa... 


Tem algo melhor do que transformar seu hobbie em seu sustento? Duvido muito... 

 

Pergunte a aqueles carinhas que vivem na praia e viajando por ai vendendo sua arte, pergunta se não são felizes ganhando a merreca que eles ganham, claro, dinheiro é bom, mas não é necessário.

 

Bom irmãos to vivendo um dilema enorme quanto a minha escolha, e o pior de tudo aos 22 anos, vivo pesquisando e pesquisando durante o dia,

 

Já tirei sistemas da informação da jogada, não aguentei assistir video aula de aprender a programar imagina o resto.

 

nutrição (curso atual) eu gosto mais nao sei se é o que quero pra minha vida sabe, ser nutricionista.

 

fisioterapia tem me agradado bem depois que venho pesquisando.

 

Direito nunca fui bom em falar em publico, quer dizer nunca fui de falar em publico na verdade, não sei qual a vocação precisa ter pra ser bom como advogado etc, deixo ate a pergunta, precisa gostar de direito pra ser bom?

 

engenharia (mecanica,eletrica,civil) sempre passei arrastado na epoca de colegio em matematica e fisica, na verdade ja não gostava de estudar, matematica então era pessimo, mas sera que isso seria um problema pra cursar engenharia? E se eu fosse cursar engenharia seria engenharia ambiental, gosto de praia, meio ambiente.

 

Design tenho uma queda desde novo mas me decepcionou bastante com as pequisas que faço em relação a profissão de designer no Brasil.

 

E uma outra coisa, vejo muita gente que abre o proprio negocio ou empresa que se da bem, as vezes penso nisso tbm, porém não sei nada sobre, meu pai é comerciante o trabalho dele é meio braçal mas ele trabalha nisso desde novo e nunca reclamou, ganha relativamente bem, as vezes penso em trabalhar com ele, ele ja me deu uma oportunidade quando tinha 18-19 anos mas sempre fui preguiçoso (admito) e por ser um trabalho meio braçal e ter que acordar muito cedo eu desisti na epoca, hoje em dia penso ate em voltar a trabalhar com ele pelo menos meio periodo pra ter uma grana pra min, sou desempregado.

 

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, GUGA19 disse:

 

 

Bom irmãos to vivendo um dilema enorme quanto a minha escolha, e o pior de tudo aos 22 anos, vivo pesquisando e pesquisando durante o dia,

 

Já tirei sistemas da informação da jogada, não aguentei assistir video aula de aprender a programar imagina o resto.

 

nutrição (curso atual) eu gosto mais nao sei se é o que quero pra minha vida sabe, ser nutricionista.

 

fisioterapia tem me agradado bem depois que venho pesquisando.

 

Direito nunca fui bom em falar em publico, quer dizer nunca fui de falar em publico na verdade, não sei qual a vocação precisa ter pra ser bom como advogado etc, deixo ate a pergunta, precisa gostar de direito pra ser bom?

 

engenharia (mecanica,eletrica,civil) sempre passei arrastado na epoca de colegio em matematica e fisica, na verdade ja não gostava de estudar, matematica então era pessimo, mas sera que isso seria um problema pra cursar engenharia? E se eu fosse cursar engenharia seria engenharia ambiental, gosto de praia, meio ambiente.

 

Design tenho uma queda desde novo mas me decepcionou bastante com as pequisas que faço em relação a profissão de designer no Brasil.

 

E uma outra coisa, vejo muita gente que abre o proprio negocio ou empresa que se da bem, as vezes penso nisso tbm, porém não sei nada sobre, meu pai é comerciante o trabalho dele é meio braçal mas ele trabalha nisso desde novo e nunca reclamou, ganha relativamente bem, as vezes penso em trabalhar com ele, ele ja me deu uma oportunidade quando tinha 18-19 anos mas sempre fui preguiçoso (admito) e por ser um trabalho meio braçal e ter que acordar muito cedo eu desisti na epoca, hoje em dia penso ate em voltar a trabalhar com ele pelo menos meio periodo pra ter uma grana pra min, sou desempregado.

 

Trabalhe com seu pai até decidir o que quer. Sem frescuras.

Depois vao se abrindo possibilidades, abrir próprio negocio, fazer faculdade, manter os negocios da família.. tudo tem seu tempo.

Passe um tempo com seu velho :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2016 at 08:29, surf disse:

 

Em 02/03/2016 at 19:10, Glasgow 15 disse:

Trabalhe com seu pai até decidir o que quer. Sem frescuras.

Depois vao se abrindo possibilidades, abrir próprio negocio, fazer faculdade, manter os negocios da família.. tudo tem seu tempo.

Passe um tempo com seu velho :) 

 

Irmão o foda é minha idade, já perdi muito tempo, nao sabe como isso me deixa mal, isso me destrói por dentro, já estou com 22 anos, se eu começar uma faculdade com 23 anos só vou terminar com 27-28 anos, já velho, enquanto a maioria se forma com 23-24 anos, já vou está velho pro mercado de trabalho, vai ser pior pra arrumar emprego etc, não acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2016 at 19:10, Glasgow 15 disse:

Trabalhe com seu pai até decidir o que quer. Sem frescuras.

Depois vao se abrindo possibilidades, abrir próprio negocio, fazer faculdade, manter os negocios da família.. tudo tem seu tempo.

Passe um tempo com seu velho :) 

 

Quando puder da uma olhada no que postei acima mano, fico no aguardo. Obrigado!

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não fique parado enquanto decide cara. Trabalhe em algo, estude...

O mercado vai te questionar por que tanto tempo parado...O que fez nesse tempo? Estudou? Trabalhou? 

 

Não fica encanado de entrar na faculdade a tarde...eu entrei na facul de fisio aos 23 e não teve nada demais. Na minha sala eu era um dos mais jovens. Isso não vei te impor barreiras no mercado de trabalho. E também você terá mais maturidade para absorver todo o conhecimento (que é pesado) e escolher onde vai se especializar....

 

Só não fique parado enquanto não decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...