Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão Fisioterapia ou Nutrição?


GUGA19

Posts Recomendados

20 horas atrás, surf disse:

Vc não falou se esse tio aí que mora com os país e tira 3k é designer ou engenheiro

 

Outra coisa, como eu disse vejo vagas para engenheiros ganhando 8-9k fácil mais 30% que nem sei o que é, imagina quanto não tira um engenheiro? 

 

3k é pouco mano, e quando vc tiver que morar só, e quando tiver família, filho? e  viagens, lazer, como fica?

 

Indecisão e medo do futuro profissional é foda :/

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Aroma disse:

Você vai ter que se dedicar para ser o melhor fisioterapeuta ou nutricionista que conseguir. Não é brincadeira, é estudo sério todo santo dia, várias horas por dia. Eu acredito que em termos de retorno financeiro as duas áreas são meio equivalentes, mas como o conteúdo é completamente diferente, vai de você.

 

Particularmente eu gostaria de fazer fisioterapia e ed. física muito mais do que nutrição, aprender realmente os fundamentos da mobilidade, da conservação e desenvolvimento estrutural, do uso correto e eficiente do corpo humano, e por fim da reabilitação. Mas esse sou eu. Minha namorada é formada em nutri e ela adora.

 

 

Abraço.

 

Vlw mano, é foda indeciso demais se continuou com Nutrição ou mudo pra outra área.

 

Os salários dos engenheiros, médicos e quem faz direito e passa em concurso é muito superior a qualquer outra area como Fisioterapia, Nutrição etc, médicos ganham 10k brincando, engenheiros tiram 8-9k facil, e a galera formada em direito que passa em concurso público dependendo do cargo é de 14k+.

 

Não sei o que é mais ultimamente penso muito em estabilidade financeira, ficar bem de vida e parece que só vejo salvação nessas profissões, mas tbm não sei se vou gostar de uma delas sabe, foda demais isso :/

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, GUGA19 disse:

 

Vlw mano, é foda indeciso demais se continuou com Nutrição ou mudo pra outra área.

 

Os salários dos engenheiros, médicos e quem faz direito e passa em concurso é muito superior a qualquer outra area como Fisioterapia, Nutrição etc, médicos ganham 10k brincando, engenheiros tiram 8-9k facil, e a galera formada em direito que passa em concurso público dependendo do cargo é de 14k+.

 

Não sei o que é mais ultimamente penso muito em estabilidade financeira, ficar bem de vida e parece que só vejo salvação nessas profissões, mas tbm não sei se vou gostar de uma delas sabe, foda demais isso :/

 

Isso de fazer o que gosta é falácia, velho.

 

Fazer o que gosta a gente faz por hobbie. Precisamos ganhar a vida e essa é a real. Ou seja, a questão é fazer o que você tem vocação - no que é bom -  X o que dá dinheiro, mas sempre lembrando que o esforço em ser o melhor é o que vai definir tudo.

 

Eu não escolhi contabilidade atoa.

 

 

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me formei em administração, consegui um bom emprego e que supria todas minhas necessidades financeiras mas depois de 4 anos exercendo a função eu cai na real e fiz o que realmente gostaria; veterinária. hoje ganho praticamente a metade do que antes e me sinto 100 vezes mais realizada, tive que me abdicar de alguns confortos mas valeu totalmente a pena, me vejo exercendo essa função até meus 50-100 anos de idade rsrs

realização é acordar todo dia e fazer o que gosta.

aceite a dica de alguém que já seguiu os dois caminhos rsrs paz e luz

Editado por cormaya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, cormaya disse:

eu me formei em administração, consegui um bom emprego e que supria todas minhas necessidades financeiras mas depois de 4 anos exercendo a função eu cai na real e fiz o que realmente gostaria; veterinária. hoje ganho praticamente a metade do que antes e me sinto 100 vezes mais realizada, tive que me abdicar de alguns confortos mas valeu totalmente a pena, me vejo exercendo essa função até meus 50-100 anos de idade rsrs

realização é acordar todo dia e fazer o que gosta.

aceite a dica de alguém que já seguiu os dois caminhos rsrs paz e luz

 

Isso é verdade irmão, estou eu na procura de digamos um meio termo, algo que eu goste e que possa me trazer um bom retorno financeiro.

 

Uma pergunta, quanto vc ganhava mais ou menos quando trabalhava como administrador e quanto ganha agora como veterinário ( né isso) ?

 

E como é o trabalho pra quem se forma em administração, ganha legal né? Pode vim a ser CEO, diretor, gerente que ganham bem né?

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GUGA19 disse:

 

Ah mano vc falou que sistemas da informação é bom pra caralho pra ganhar dinheiro, mas tava assistindo um vídeo e nego formada comentando nos videos que não acha emprego e quando acha pagam pouco, como assim? 

Tem que ser vendedor né mano. leia pai rico pai pobre vc vai entender.

Só pra vc ter idéia, o governo da todos os layouts dos XML, de nota, sped, etc. só saber montar o sistema pra alimentar os campos corretamente.

pra vc ter idéia, tem uma infinidade de cara q desenvolve só pra nota pq acha sped muito complexo, cheio de regras de validação códigos e td mais. Baixa o programa e tenta fazer um manual até a validação pra vc ver.

 

Por outro lado tem um cara que se formou no ITA tem um sistema TOP, mas só atende empresa pequena e média.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, surf disse:

Tem que ser vendedor né mano. leia pai rico pai pobre vc vai entender.

Só pra vc ter idéia, o governo da todos os layouts dos XML, de nota, sped, etc. só saber montar o sistema pra alimentar os campos corretamente.

pra vc ter idéia, tem uma infinidade de cara q desenvolve só pra nota pq acha sped muito complexo, cheio de regras de validação códigos e td mais. Baixa o programa e tenta fazer um manual até a validação pra vc ver.

 

Por outro lado tem um cara que se formou no ITA tem um sistema TOP, mas só atende empresa pequena e média.

 

 

Meu conhecimento com sistemas da informação é mínimo, Na verdade sou bem leigo, mas como falei é uma das áreas que me interesso um pouco, to vendo uns videos no YouTube do curso de sistemas da informação e vendo vídeos de gente que já é formado falando do mercado, do salário, etc. 

 

Vc trabalha na área é? Pode me falar um pouco sobre? Do que precisa gostar pra ser bom? qual a média de salário da profissão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...