Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão Fisioterapia ou Nutrição?


GUGA19

Posts Recomendados

11 horas atrás, GUGA19 disse:

 

Bom pessoal to de volta aqui no tópico.

 

Seguinte, eu estaria indo pró 3 semestre de Nutrição agora ( minhas aulas começam dia 29)mas com essa indecisão e momento que me encontro agora pensativo se devo continuar ou mudar de curso ta foda, sendo que ja tenho 22 anos, gosto de nutrição mas essa questao de ganhar pouco, ter que criar todo um marketing pessoal pra tentar ser reconheçido e se destacar que me deixa meio desanimado, coloquei no papel profissões que eu até gostaria de cursar que seriam,

 

engenharia ambiental (apesar de ser péssimo em matemática e física mas gosto do meio ambiente)

Mercado de trabalho ruim

 

sistemas da informação ( sou curioso nessa área, e vejo dizer que se ganha muito bem nela

Bom pra caralho pra ganharR$$ mas a cocorrência é sinistra e tem q aguentar chefe chato/clientela burra

 

design (quando tinha meus 17-18 anos pensei em fazer, porém depois de pesquisar vejo que é uma área bem fraca e complicada mesmo sendo bom rala bastante pra ganhar um dinheiro)

Se for gay pode ser dsign de moda (no preconceito) da uma grana do capeta. até design de bikini

 

Fisioterapia ( como já disse no tópico)

Tem que formar a carteira de velhinhos do plano de saúde que vão lá 2x na semana pra ganhar 15 pila por consulta

 

Administração ( não vou mentir, não sou organizado, não sei qual vocação precisa ter pra ser um bom administrador, mas cruzaria apenas visando ganhar bem, concurso público etc.)

Pra concurso tem que ser direito... adm se vc ou familiar tem empresa média/grande ou com potencial

 

Eai galera me ajudem, o que eu faço? :/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, surf disse:

 

 

 

Engenharia ambiental tem mercado de trabalho Ruim?

 

E o que acha do mercado pra quem cursa Nutrição?

 

Não sou gay, se fosse optar por design, seria pra ser design gráfico mesmo, e pelo que vejo um diretor de arte ganha uns 10 mil reais né?

 

Sistemas da informação tenho interesse mais teria que pesquisar mais um pouco e tals, não sei quais as vocações pra ser bom.

 

Não entendi o que VC quis dizer com Fisioterapia? que ganha 15 pila por consulta? é tão ruim assim?

 

Adm não tem concurso? Vejo alguns concursos qual vagas pra quem cursou Adm, e tbm pra ser um CEO ( diretor de empresas) que ganha dinheiro pra caralhoooo, acho que tudo começa pela administração ( administrador) né?

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma mulher que limpava minha academia, ela sempre limpava com o seu filho do lado e várias vezes pegaram ela chorando nos cantos por estar passando dificuldades. Dois anos depois abriu uma empresa de limpeza e atende milhares de prédios comerciais, mora no melhor bairro de Curitiba e hoje ta estourando de ganhar dinheiro. Escolha uma profissão que você goste e faça a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente suas opções são tudo a mesma coisa pra mercado. Engenharia ambiental pelo menos você pode fazer uns concursos ai virar funcionário público e etc (as outras também, mas esse talvez tenha mais, ao menos concurso de âmbito Federal).

Design deve ser bacana para quem tem talento, mas mercado deve ser ruim e a realidade da profissão frustrante.

Adm é bom para quem já está estabilizado e precisa de um curso superior qualquer para crescer. Acho inclusive que é invenção brasileira e não sei se existe fora daqui.

Esse momento de crise é foda cara. Pra você ter ideia, conheço nego formado em engenharia tradicional (civil, mecanica, eletrica) que ta mais de ano na pista e nada. Sinceramente acho que compensa mais você focar na nutrição e começar a ver como seguir em carreira acadêmica (pesquisar, dar aula etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUGA19 disse:

 

Engenharia ambiental tem mercado de trabalho Ruim?

Se o Eng agrônomos precisam "se prostituiem" e viram vendedores imagina eng ambiental...

 

E o que acha do mercado pra quem cursa Nutrição?

BAcana, mas restrito. Caia de cabeça no mercado se que ser empregado ou começe a publicar no face, ganhar seguidores, mesmo que seu foco não seja esportiva. Faz uma pós e da aula em faculdade, pq a maioria das professoras são lixosas.

 

Não sou gay, se fosse optar por design, seria pra ser design gráfico mesmo, e pelo que vejo um diretor de arte ganha uns 10 mil reais né?

Brother tiozinho é eng e faz projetos de casa bem maneiros. Tem um uno e uma pequeno cultivo próprio de erva.

Faz o surf direto no meio da semana. Trampo massa, mas poucas oportunidades.

 

Sistemas da informação tenho interesse mais teria que pesquisar mais um pouco e tals, não sei quais as vocações pra ser bom.

 

Não entendi o que VC quis dizer com Fisioterapia? que ganha 15 pila por consulta? é tão ruim assim?

Um outro tio ai, fisio faz todo ano uma trip pra gringa ou fernando de noronha. Manja pra caraio, acupuntura, quiro, etc mas tem uma carteira grande de velinho que começou pelo plano e depois foi fazendo coisas que o plano não cobria. Plano de saúde para 15 a 30 em média por consulta, tanto pra fisio quanto pra nutri ou dentista.

 

Adm não tem concurso? Vejo alguns concursos qual vagas pra quem cursou Adm, e tbm pra ser um CEO ( diretor de empresas) que ganha dinheiro pra caralhoooo, acho que tudo começa pela administração ( administrador) né?

Quantas vagas eram? 1? quando tem bastante vaga é 1x no ano. Nesse caso não olhe salário olhe a dificuldade pra entrar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de engenheiro agronomo é o mesmo do engenheiro ambiental e de qualquer engenheiro: o nome engenharia antes do que faz. Deixa eu explicar. Esse nome geralmente designam profissões que tem que ligar a um órgão, o CREA (na verdade não sei se é esse o nome do órgão ou se é só a identificação deles, não sou da área, mas a ideia é por ai). Esse órgão estabelece que existe um piso salarial e para contratar essas profissões regularmente tem que pagar esse piso (por volta dos 5 mil, 7 salarios). Acontece que isso não é a realidade brasileira para alguém recém formado. Então essas profissões geralmente assinam como algo de um nível menor (técnicos por exemplo) para não precisar receber o piso mas ao menos ter o emprego. Não sei bem se o engenheiro ambiental também passa por isso, não sei se é filiado, mas acredito que sim.

Mas enfim, seguir carreira acadêmica é sempre uma boa. Se voce quiser também trabalhar em hospitais universitários é necessário ter um mestrado, doutorado (áreas de biológicas mestrado vale pouco, tem que ter doutorado também e ainda é complicado), e ai sim trabalhar com coisas bacanas, montar dietas para situações clinicas bem especificas e que voce vai poder acompanhar (em pacientes internados), fazer pesquisas com amparo legal (aqui no Brasil é dificil conseguir isso por meio privado). Lidar so com mercado deve ser chato qualquer profissão. Por mais que você goste, 90% dos casos vão ser de pessoas querendo emagrecer ou maromba querendo crescer, coisa que ao meu ver não deve dar o tesão da profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valtin disse:

 

Sinceramente suas opções são tudo a mesma coisa pra mercado. Engenharia ambiental pelo menos você pode fazer uns concursos ai virar funcionário público e etc (as outras também, mas esse talvez tenha mais, ao menos concurso de âmbito Federal).

Design deve ser bacana para quem tem talento, mas mercado deve ser ruim e a realidade da profissão frustrante.

Adm é bom para quem já está estabilizado e precisa de um curso superior qualquer para crescer. Acho inclusive que é invenção brasileira e não sei se existe fora daqui.

Esse momento de crise é foda cara. Pra você ter ideia, conheço nego formado em engenharia tradicional (civil, mecanica, eletrica) que ta mais de ano na pista e nada. Sinceramente acho que compensa mais você focar na nutrição e começar a ver como seguir em carreira acadêmica (pesquisar, dar aula etc).

 

O foda que vejo todo mundo dizer, faça direito, medicina ou engenheira e suas chances de ficar bem de vida talvez are rico são melhor que qualquer outra  área.

 

Ando pesquisando e vejo que no direito vc pode advogar e vim a ganhar bem de 6 a 9 mil reais,  e ainda pode fazer concurso publico e se passar vim a ser um juiz, promotor, procurador, delegado todos ganham de 14 mil pra cima.

 

Engenheiro (civil, elétrico etc) vejo vagas ganhando 8-9 mais 30% que não sei o que significa, ou seja um salário bom demais.

 

Médico não adianta falar né, já começa ganhando bem, se tiver consultório e alguma especialização já ganha de 10 mil pra cima fácil.

 

Enfim, é foda pq parece que pra se ganhar bem quando o assunto é faculdade só existe medicina, engenharia e direito.

 

Vc falou ai tbm em focar em pesquisa, dar aula, como assim? Ganha bem? Dar aula não sei se seria bom professor, sei lá, nunca me imaginei dando aula.

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

 

 

Vamos la, como eu disse vejo vagas pra engenheiro ganhando 8-9 mil mais 30% que não sei o que significa, cara ganhar 8-9 mil é muito bom.

 

Quanto ao tio que VC falou que tem um uno e surfa na meio da semana, ele ganha bem? ele é Design ou Engenheiro? Não entendi.

 

E o outro tio que vc conhece fisio ganha bem então ne? Pra fazer viagem pra noronha e pra fora todo ano, deve ganhar muito como fisio então ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GUGA19 disse:

 

Vamos la, como eu disse vejo vagas pra engenheiro ganhando 8-9 mil mais 30% que não sei o que significa, cara ganhar 8-9 mil é muito bom.

 

Quanto ao tio que VC falou que tem um uno e surfa na meio da semana, ele ganha bem? ele é Design ou Engenheiro? Não entendi.

Ganha na média uns 2~3k/mês dependendo a quantidade de trabalho. Mora com os pais ainda.

 

E o outro tio que vc conhece fisio ganha bem então ne? Pra fazer viagem pra noronha e pra fora todo ano, deve ganhar muito como fisio então ne?

Tbm mora com os pais, mas deve tirar limpo uns 5k/mês. Trampa igual um cavalo, a academia abre as 6 o cara já ta la esperando. Depois ele trampa das 8 as 20. Claro que tem horarios livre, o cara ajusta a agenda pra surfa no meio da semana e tal. tem essa liberdade.

 

Veja 3k  morando com os pais é grana pra caraio. Só não se afundar em dívida de carro e cartão de crédito.

Agora 3k pagando aluguel ou prestão + condomínio + financiamento de carro vc não vive.

Nessa crise vc tem q administrar melhor os gastos do que as receitas.

 

No mais se eu tivesse tua idade faria cursinho pra fazer medicina. Não tem como não se dar bem. o CRM limita a quantidade alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que se dedicar para ser o melhor fisioterapeuta ou nutricionista que conseguir. Não é brincadeira, é estudo sério todo santo dia, várias horas por dia. Eu acredito que em termos de retorno financeiro as duas áreas são meio equivalentes, mas como o conteúdo é completamente diferente, vai de você.

 

Particularmente eu gostaria de fazer fisioterapia e ed. física muito mais do que nutrição, aprender realmente os fundamentos da mobilidade, da conservação e desenvolvimento estrutural, do uso correto e eficiente do corpo humano, e por fim da reabilitação. Mas esse sou eu. Minha namorada é formada em nutri e ela adora.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...