Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glúteos, quadril, dúvida! (Sou nova nisso)


_FitnessGirl

Posts Recomendados

Olá, sou nova nisso tudo e queria saber uma causa. Queria saber a causa desse "fundo" ou a parte "reta" de um bumbum em suas laterais, quais são as causas (tipo, músculo, osso, oq faz ele estar assim), exercícios necessários para que possa "aumentar" essa área/deixar o bumbum redondo. Vou deixar umas imagens para q possam me entender melhor e oferecerem dicas construtivas.

bumbum-pequeno.jpg.6e734a830d217aa2d0dd4

Maior exemplo é o da garota da direita ->

bumbum-na-praia.jpg.a64e61bc03c0759398aa

 

Desde já agradeço as respostas e espero q tenham entendido minha dúvida (por mais boba q possa parecer, eu não entendo disso pois sou nova nisso ainda kk).

Editado por _FitnessGirl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ao meu ver é apenas falta de massa muscular no glúteo.

 

Para uma melhor análise tem de conhecer a anatomia da musculatura.

 

Ganhe massa muscular, que com o tempo o formato mudará.

 

Recomendo pegar uma boa base com os compostos, Agachamento Livre, Stiff~Levantamento Terra e suas variações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecendo a anatomia do glúteo, o que causa esse "fundo" é o pouco ou nenhum crescimento dos glúteos mínimo e médio, que são os músculos do glúteo menores que o máximo, mas são os que ficam nessa região. Tempos atrás tentei estudar exatamente sobre isso mas vi que no fórum não tinha nada sobre, seria muito bom ver mais alguém que possa ajudar nisso, muitas são as mulheres que sofrem disso aí. Esses músculos praticamente não são ativados em exercícios compostos, como agachamento, leg... É muito difícil de ativalos pois eles exercem função diferente do gluteo máximo, que é quase sempre ativado muito facilmente. Os melhores exercicios pra "arrumar" isso é cadeira adutora/abdutora. Caso não tenha isso na academia, da pra fazer algo parecido na polia do cross, com cabo preso no pé, acho que o nome é abdução unilateral no cross, porém sobre sua eficácia já não sei informar. Se não me engano, o agachamento sumo com pés em sentido pra fora do corpo (meio tortos) ativam um pouco tambem, não sei mais sobre outro exercicios pra esse grupo muscular do capeta. Outro problema é que esse fundo pode ser atenuado com o passar do tempo, por exemplo, se a fêmea tem isso e continua agachando, fazendo tudo composto bunitinho pra bunda crescer e se esquece dos glúteos médio e mínimo, o problema tende a aumentar com o crescimento do glúteo máximo, por razões óbvias.

Não sei te informar se é "apenas falta de MM na bunda" , ou se isso com o tempo vai melhorando com a relação de tempo de treino e maturidade muscular, mas também tem a ver com genética de distribuição de gordura corporal, muitas ILUSORIAMENTE não sofrem disso pois tem mais gordura nesse local, as meninas que não tem muita gordura ali, é que vão ter isso.

Espero ter ajudado, gostaria muito de ver alguém que soubesse falar sobre opinar também. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

Conhecendo a anatomia do glúteo, o que causa esse "fundo" é o pouco ou nenhum crescimento dos glúteos mínimo e médio, que são os músculos do glúteo menores que o máximo, mas são os que ficam nessa região. Tempos atrás tentei estudar exatamente sobre isso mas vi que no fórum não tinha nada sobre, seria muito bom ver mais alguém que possa ajudar nisso, muitas são as mulheres que sofrem disso aí. Esses músculos praticamente não são ativados em exercícios compostos, como agachamento, leg... É muito difícil de ativalos pois eles exercem função diferente do gluteo máximo, que é quase sempre ativado muito facilmente. Os melhores exercicios pra "arrumar" isso é cadeira adutora/abdutora. Caso não tenha isso na academia, da pra fazer algo parecido na polia do cross, com cabo preso no pé, acho que o nome é abdução unilateral no cross, porém sobre sua eficácia já não sei informar. Se não me engano, o agachamento sumo com pés em sentido pra fora do corpo (meio tortos) ativam um pouco tambem, não sei mais sobre outro exercicios pra esse grupo muscular do capeta. Outro problema é que esse fundo pode ser atenuado com o passar do tempo, por exemplo, se a fêmea tem isso e continua agachando, fazendo tudo composto bunitinho pra bunda crescer e se esquece dos glúteos médio e mínimo, o problema tende a aumentar com o crescimento do glúteo máximo, por razões óbvias.

Não sei te informar se é "apenas falta de MM na bunda" , ou se isso com o tempo vai melhorando com a relação de tempo de treino e maturidade muscular, mas também tem a ver com genética de distribuição de gordura corporal, muitas ILUSORIAMENTE não sofrem disso pois tem mais gordura nesse local, as meninas que não tem muita gordura ali, é que vão ter isso.

Espero ter ajudado, gostaria muito de ver alguém que soubesse falar sobre opinar também. Abraço 

Imaginei q fosse algo relacionado aos glúteos médios e mínimos, mas como não tinha muita certeza e não conseguia achar nada relacionado na internet, me recorri a perguntar aqui, eu sou bem magra, tenho muita dificuldade de engordar, muita mesmo, se eu sair doq ja como no dia a dia ja emagreço, estou para marcar uma nutricionista para melhorar minha alimentação pqe confesso q não sou nada saudável, há algumas dicas para ganhar gordura nessa região? Ou só melhorando a alimentação e fazer exercícios q já pode ajudar?

3 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

Poderia explicar melhor Saint? 

Tbm preciso q explique melhor kkkkkk se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possivel direcionar pra onde a gordura vai, o que você pode tentar é comer, dar uma engordadinha saudavel como no de um bulking, aproveitar pra ganha massa e ver se a gordura também preenche ali... Eu não entendi muito bem o que o Saint quis dizer com ''flexor em pé'', creio ser a mesa flexora, mas como que ela atinge os gluteos minimos e médios não saquei... Pois que eu saiba, trabalha os musculos formadores do posterior de coxa e um pouco de panturrilha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saintgraal disse:

[2]

 

 

pra melhorar isso, flexor em pé... contraindo forte no pico de flexão do posterior, com reps curtas

Uma pergunta meio off... A maioria dos seus clientes é de mulheres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2016 at 14:47, pedrinho91 disse:

 

 

 

21 horas atrás, Torf disse:

Uma pergunta meio off... A maioria dos seus clientes é de mulheres?

sim, a maioria, tenho 3 alunos masculinos

23 horas atrás, _FitnessGirl disse:

Imaginei q fosse algo relacionado aos glúteos médios e mínimos, mas como não tinha muita certeza e não conseguia achar nada relacionado na internet, me recorri a perguntar aqui, eu sou bem magra, tenho muita dificuldade de engordar, muita mesmo, se eu sair doq ja como no dia a dia ja emagreço, estou para marcar uma nutricionista para melhorar minha alimentação pqe confesso q não sou nada saudável, há algumas dicas para ganhar gordura nessa região? Ou só melhorando a alimentação e fazer exercícios q já pode ajudar?

Tbm preciso q explique melhor kkkkkk se puder.

 

23 horas atrás, BolsoMonstro disse:

Poderia explicar melhor Saint? 

poe no minuto 12

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...