Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o foco de cada amplitude do supino?


Vander Bobbio R.

Posts Recomendados

Olá.

Sempre acompanho alguns vídeos e sempre recebi dicas diferentes de cada um que tentava me acrescentar algo em meus exercícios.

A questão é a seguinte:

Quando você vai realizar o supino com halteres muitos realizam a amplitude da lateral dos ombros e empurram até ficarem próximos. Já outros dizem que é para estender somente até a altura simulando como se estivesse fazendo supino com a barra.

Um ponto que eu observei quanto a isso é que quando é realizada a adução das escápulas e a contração da lombar, os ombros são jogados para trás e o movimento se torna mais curto, fazendo que o movimento estendendo até a proximidade dos halteres sejam aparentemente erradas.

Porém, toda via, no entanto, muitos fisiculturistas renomeadas usam uma hora com o movimento encurtado e outras horas aproximando os halteres.

Daí que surge minha grande dúvida: qual a diferença e quais os motivos dessas variações?

 

Outro ponto que também notei é que inúmeros não realizam a adução escapular quando vão executar exercícios de bancos inclinados.

Alguém sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

a minha resposta pode não ser a mais correta, no entanto, presume-se que os dois movimentos poderão estar corretos.

Passo a explicar: Sendo o objetivo alongar e contrair apenas os peitorais de forma isolada, cada pessoa pode exercitar-se de modo diferente procurando o mesmo objetivo.

eu poderei conseguir estimular melhor o musculo com o aproximar dos halteres na fase negativa ou então nao.

 

bons treinos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai mano,

 

Só um ponto que eu gostaria de chamar atenção, não utilize treinos/métodos de fisiculturistas profissionais, a realidade deles é outra, eles estão em um nível completamente diferente, aonde a "forma correta" que se aplica a nós, não se aplica a eles, sem falar que as vezes os caras não fazem o exercício com o ROM no máximo, por limitação de espaço mesmo,  cara tem tanto músculo que nem tem aonde o cara dobrar o braço, a gente nem consegue perceber ele aduzindo as escápulas (se ele faz isso)...

 

Tem um post antigo do blog sobre isso... http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/15/quao-perfeito-deve-ser-a-execucao-de-um-exercicio/

 

Mas sim, existe uma diferença... O motivo é o de sempre, focar partes específicas do exercício que recrutam os músculos envolvidos de uma maneira específica (minimizar a ação do músculo x, aumentar do y e tal..), no exemplo do supino existe muita diferença entre a parte "baixa" dele e a parte "alta" no que se trata de recrutamento múscular... Não vou me arriscar dizer exatamente a diferença, pq isso eu n sei..

 

Mas se vc n é gigante, vai ter que aguentar zé ruela falando que você ta fazendo o exercício errado, até mesmo se vc for gigante, dependendo do quão zé ruela é o otro caboclo... E mesmo não ligando para isso, acaba transformando o exercício de peito em um exercício de peito e paciência..

 

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou fugindo um pouco do assunto do tópico, mas só eu que, quase nunca sinto o peito fazendo supino? Sempre que alcanço a fadiga no supino, é fadigando o tríceps. É normal? Visto que é um exercício que pega bastante ambos os músculos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ultraviolence disse:

Não sei se estou fugindo um pouco do assunto do tópico, mas só eu que, quase nunca sinto o peito fazendo supino? Sempre que alcanço a fadiga no supino, é fadigando o tríceps. É normal? Visto que é um exercício que pega bastante ambos os músculos? 

eu nao sinto naaada o triceps, apenas peito e deltoides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O musculo que voce mais vai sentir é o menos treinado

Por exemplo, o que eu mais sinto no supino sao os deltoides, e só chego a falhar quando os ombros param, mesmo o peito ainda tendo forca

Ai jogo um cross over pra dar uma carga final no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...