Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinar como powerlifting para hipertrofia?


Strong Hovia

Posts Recomendados

Eu estava com o mesmo problema do Jaraqui, outros vídeos mostrando a mesma técnica fez com que meus ombros não doessem mais, eles ficavam muito doloridos quando eu fazia supino e as vezes quando usava 85-90% RM eles ficavam doloridos por dias (as vezes ficavam assim até o próximo treino de supino), depois disso fiquei vesgo de tanto ver vídeos e estudar mais afundo sobre o supino, existem alguns pontos importantes.

 

1 - Supine como um powerlifter, isso salvará seus ombros e sua escapula agradece.

2 - Faça arco apenas se souber como fazer

3 - Com ou sem arco, cuidado na adução da escapula, o pescoço fica muito pressionado as vezes, mesmo você não percebendo.

4 - Para quem tem espinhela com a ponta "pra fora", cuidado com a força e onde a barra vai tocar em você, alguns PL pega o impulso do forte toque nessa região ou no peito, para voltar a barra pra cima.

5 - Alongamento obrigatório

6 - Faça uma série de 1 x 30 apenas com a barra antes de iniciar a supinar, apenas para seu corpo já ir se acostumando com o movimento, e é otimo fazer isso para corrigir pontos falhos que antes você não via, porque sua atenção é voltada em baixar e erguer a barra e nisso você acha que sua execução está boa.

7 - Não me lembro quem, mas foi um membro por aqui, me atentou em relação aos cotovelos e ao arrumar isso a dor que eu sentia (ao fazer biceps, olha só onde foi interferir) simplesmente parou.

Editado por Gekko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

por algum motivo, isso de escapulas aduzidas realmente é difícil pra mim. Eu to sentindo mais dificuldade na realização dos exercícios de supino/supino inclinado e ta foda persistir nessa técnica. Alguém ai sentiu dificuldade de fazer essa técnica também? Eu sinto pesar mais dessa forma, mesmo com um rom menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Strong Hovia disse:

por algum motivo, isso de escapulas aduzidas realmente é difícil pra mim. Eu to sentindo mais dificuldade na realização dos exercícios de supino/supino inclinado e ta foda persistir nessa técnica. Alguém ai sentiu dificuldade de fazer essa técnica também? Eu sinto pesar mais dessa forma, mesmo com um rom menor.

Minha sugestão é: reduza a carga uns 10-20% e volte a progredir a partir daí. Assim, com menos peso, vc poderá trabalhar melhor a técnica e ir aumentando aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Shrödinger disse:

Minha sugestão é: reduza a carga uns 10-20% e volte a progredir a partir daí. Assim, com menos peso, vc poderá trabalhar melhor a técnica e ir aumentando aos poucos.

Como eu queria ter aprendido isso desde meu inicio na academia. HAHHAHA, vocês iniciantes que tão lendo, APRENDAM SAMERDA o mais rápido possível. Enquanto a sugestão, eu pensei nisso mesmo. Vou diminuir e ver como me saio. Obrigado pela paciência ai amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início também sofri um pouco, mas é muito mais questão de se adaptar neurológicamente com o movimento, pra mim também era muito ruim.. Mas com o tempo se tornou natural. Tive que diminuir as cargas no início também.. Hoje em dia pego 40 kilos à mais do que um ano atrás quando comecei a treinar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcosMakaveli disse:

No início também sofri um pouco, mas é muito mais questão de se adaptar neurológicamente com o movimento, pra mim também era muito ruim.. Mas com o tempo se tornou natural. Tive que diminuir as cargas no início também.. Hoje em dia pego 40 kilos à mais do que um ano atrás quando comecei a treinar assim.

Ta osso, principalmente no inclinado, que você tende ainda mais que no reto, solicitar o ombro pra executar o movimento, pela angulação mesmo. Puta que pariu, eu me sinto bem mais fraco e fiquei ate frustrado heuaheuwh. Mas to persistindo por que to ligado q é o jeito certo. Vamos ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Strong Hovia disse:

Ta osso, principalmente no inclinado, que você tende ainda mais que no reto, solicitar o ombro pra executar o movimento, pela angulação mesmo. Puta que pariu, eu me sinto bem mais fraco e fiquei ate frustrado heuaheuwh. Mas to persistindo por que to ligado q é o jeito certo. Vamos ver..

Vou ser sincero pra você, se não consegue fazer no inclinado acho que não tem nem motivo pra fazer, eu não faço, e ainda quando faço o inclinado, prefiro fazer com halteres..

 

Tenta fazer o movimento que seja mais natural pra você cara, se continuar tentando imitar fotos e vídeos você não vai conseguir nunca, você tem que deitar no banco e se sentir bem com o teu setup.. Encontre uma posição confortável fazendo a adução de escápulas, não precisa fazer ponte exagerada não, a minha ponte é mínima(nem acho que seja uma ponte, talvez uma passarela no máximo kk) e é a maneira que eu me sinto bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

update com relação a meu supino com a técnica:

Melhorei bastante de la pra cá. Estou conseguindo manter as escapulas abduzidas ( com alguma dificuldade ainda, mas diria que estou quase la, algo em torno de 85~90%). Mas por eu eu fazer essa junção e depressão dos ombros, causa um arco natural no corpo no banco do supino, ainda mais pelos pés estarem pra trás. Porem, no dia seguinte estou sentindo dores na coluna, o que esta afetando meu treino de dorsal. Não sei o que estaria fazendo de errado, mas estou sentindo a coluna no dia seguinte a peito. Estarei prestando mais atenção nos próximos

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde treino é complicado manter as escápulas dessa forma, tipo no inicio do movimento eu até aduzo elas, mas na hora de pegar a barra elas voltam quase ao normal, deve ser pq a barra fica num suporte muito alto.. Hoje pensei em colocar um colchão em cima do banco do supino pra ver se resolve, mas não sei se vai atrapalhar a execução.. E no suporte de baixo, é muito baixo, então me causa dificuldades na hora de movimentar pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Onde treino é complicado manter as escápulas dessa forma, tipo no inicio do movimento eu até aduzo elas, mas na hora de pegar a barra elas voltam quase ao normal, deve ser pq a barra fica num suporte muito alto.. Hoje pensei em colocar um colchão em cima do banco do supino pra ver se resolve, mas não sei se vai atrapalhar a execução.. E no suporte de baixo, é muito baixo, então me causa dificuldades na hora de movimentar pra cima

Marlon, isso acontece comigo no supino inclinado da minha academia. O suporte é horrível, muito alto ou muito baixo. O reto é perfeito, porém o inclinado complica. Geralmente eu faço meu setup, e alguém tira a barra do apoio pra mim, e depois guarda também. Sozinho eu faço com halteres, pq senão não rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...