Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina de Treinamento


SemCondição

Posts Recomendados

Ola galera. quero compartilhar com vocês meus treinamentos de calistenia que faço em casa e queria umas dicas para melhorar.

 

Parte A - Perna

 

Sigo fazendo os exercícios deste vídeo:Pernas Gigantes sem Sair de Casa

a única diferença é que no vídeo ele faz 3x10 para cada exercício, eu faço 3x15

Depois faço panturrilha 6x30 no degrau da escada aqui de casa.

 

Parte B - Abdominais + Flexões

 

Flexões Normais 6x12

Flexões leves com os braços mais abertos e Joelhos apoiados no chão 3x30

Abdominais comuns deitado num colchão + Elevação de pernas 4x30

Side Planks 4x de 1 minuto para cada lado.

 

é isso galera, faço esse tipo de treino em casa, porque no momento não tenho acesso à academia (mas em breve vou ter)!

 

Treino de Segunda à sábado.  Segunda: Parte A - Terça: Parte B - E Assim por diante até sábado. Domingo não faço, pois tenho futebol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que tá muito legal o treino. Está faltando apenas alguma coisa para costas e bíceps. Na tua casa tem algum lugar onde possa fazer barras fixas? Essa cara faz na porta da casa: 

 Faço Remada Invertida segurando numas cordas apoiadas na janela. Essa mulher faz usando um lençol preso na porta: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os treinos estão volumosos demais,  é melhor aumentar a dificuldade dos exercícios e diminuir o número de sets e reps. Se você é iniciante recomendo uma rotina full body dia sim e dia não para seu corpo ir acostumando e ganhando força.

 

Recomendo você dar uma lida nesse tópico: 

obs: Se você tiver fazendo com muitas reps ou segurando muito tempo em isométricos é melhor aumentar a dificuldade.

Editado por Gingerwru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na contramão do Gingerwru e acho que estão volumosos de menos. Quem define qual é o volume extremo? Você.

 

Teste todos os exercícios, teste todas as rotinas, e elabore algo que lhe agrade (e dê resultados, não se iluda).

 

Sugiro já incluir puxadas (barras-fixas, remadas) e variações mais pesadas de exercícios simples, ou rotinas desafiadoras. Reza a lenda que Herschel Walker desenvolveu muita força e tamanho fazendo algumas milhares de repetições de exercícios simples como flexões, barras-fixas e abdominais. Dê uma lida no tópico sobre a cultura indiana de treinamento... está na minha assinatura, no link "meu bebê".

 

Um abraço!

http://theathleticbuild.com/herschel-walker-bio-workout-and-diet-plan/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@garotacalistenia vou ver se consigo incluir sim, pois tambem estava sintindo falta desses exercicios, obrigado.

 

@Gingerwru, pois faço exercicios desse tipo desde 2013, mas nunca tive uma evolução muito grande, sempre de pouquinho em pouquinho ia aumentando de 1 em 1 exercicio por ano kkk 

2 horas atrás, R.U.M. disse:

Vou na contramão do Gingerwru e acho que estão volumosos de menos. Quem define qual é o volume extremo? Você.

 

Teste todos os exercícios, teste todas as rotinas, e elabore algo que lhe agrade (e dê resultados, não se iluda).

 

Sugiro já incluir puxadas (barras-fixas, remadas) e variações mais pesadas de exercícios simples, ou rotinas desafiadoras. Reza a lenda que Herschel Walker desenvolveu muita força e tamanho fazendo algumas milhares de repetições de exercícios simples como flexões, barras-fixas e abdominais. Dê uma lida no tópico sobre a cultura indiana de treinamento... está na minha assinatura, no link "meu bebê".

 

Um abraço!

http://theathleticbuild.com/herschel-walker-bio-workout-and-diet-plan/

obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada e ver oque consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SemCondição Esse é o meu ponto, não estou dizendo que você não vai ganhar força ou músculo com uma rotina como essa, mas me parece proveitoso você incluir exercícios mais complexos do que esses que vão diminuir o tempo do treino e ao mesmo tempo te dá um resultado melhor. Em relação ao volume, de ganhar MM fazendo um volume alto de exercícios tem esse cara aqui: http://www.harrycloudfoot.com/self-experiment-barstarrz-increase-your-pull-ups-reviewed-get-mad-results-in-6-weeks/

ps: resultado melhor eu acredito que seria como progredir em movimentos mais estéticos e difíceis da calistenia, flexibilidade e mobilidade no corpo que fazendo os movimentos básicos apenas não te dão a capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gingerwru disse:

@SemCondição Esse é o meu ponto, não estou dizendo que você não vai ganhar força ou músculo com uma rotina como essa, mas me parece proveitoso você incluir exercícios mais complexos do que esses que vão diminuir o tempo do treino e ao mesmo tempo te dá um resultado melhor. Em relação ao volume, de ganhar MM fazendo um volume alto de exercícios tem esse cara aqui: http://www.harrycloudfoot.com/self-experiment-barstarrz-increase-your-pull-ups-reviewed-get-mad-results-in-6-weeks/

ps: resultado melhor eu acredito que seria como progredir em movimentos mais estéticos e difíceis da calistenia, flexibilidade e mobilidade no corpo que fazendo os movimentos básicos apenas não te dão a capacidade.

entendi, vou ler e reler todas as dicas e vou tirar as melhores informações de cada um e ver oque consigo agregar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao volume acho que vai muito da pessoa também. Eu não teria paciencia para fazer sempre o mesmo exercicio aumentando apenas as repetições. Ficaria mortalmente entediada. Preferiria, como o @Gingerwru disse, progredir para variações mais díficeis do exercício. Tipo umas flexões com abertura mais fechada, ou flexões com uma mão só, etc etc.

 

Mas tem gente que gosta de se desafiar a conseguir um super número de repetições. Acho válido também. Ai vai de você @SemCondição

Editado por garotacalistenia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...