Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína


Wesley Pinto

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

@Leticia Lelis Nossa água eu tomo quase   5 litros dia + Chá + Suco + Água dos alimentos kkkkk. 
. Qual é a do dente de leão? Posso colocar ele com algum desintoxicante? 

Dente de leão é mágico... rsss

Tem amido resistente pra alimentar a flora intestinal boazinha, tem minerais, vitaminas, e desde 1850 é usado pra tratar o fígado...

É interessante até pra rebater um possível efeito colateral da alta ingestão de proteínas, o acúmulo do ácido úrico. 

Pode colocar de manhã com os termogenicos/diureticos.. ou com os desintoxicantes de noite. Ele não vai atrapalhar seu sono, nem encher sua bexiga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Graças a deus nunca fui viciado em café, gosto muito, o dia que eu tomo 1 xícara tomo a garrafa até acabar, mas isso e raro, vamos se dizer 1x a cada duas semanas, tirando que tenho um organismo bem resistente, cheguei a tomar algumas vezes 800mg de cafeina pre treino e nem efeito fez, mas sei que luta voce ta passando, pois ja passei essa luta com besteiras, seja forte, depois de 1 mes sem fica facil, fica a dica, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, meu brother, além de estarmos torcendo mt por vc, ainda estamos revendo muitas coisas sobre a nossa vida.

 

lendo o relato do pessoal ai comecei a pensar sobre minha vida, e a luta contra esses vicios.

 

pior q, na maioria das vezes, esses vicios, como a @Leticia Lelis e o @Torf falaram são costumes que adicionamos a nossa rotina.

 

vai fumar, toma um café, vai tomar um redbull, fuma junto, e por ai vai.

 

obrigado a todos pelos relatos, estão me ajudando demais. obrigado mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley usou uma palavrinha ali: micronutrientes.

 

Conversando com nutricionistas e lendo páginas por aí, aprendi que a cafeína em excesso cancela o efeito de diversos micronutrientes, assim como a ação de mutivitamínicos. Seria algo como os comprimidos de tais produtos fossem "jogados fora", por assim dizer.

 

Apertei, não no sentido literal, uma nutricionista dia desses pra saber com ela se, caso eu tomasse minhas duas xícaras pela manhã, eu poderia tomar meu multivitamínico na janta. Enrolou e não disse que sim ou que não. Talvez apele pra um nutrólogo pra saber.

 

Logo, pelo falatório desses especialistas, suponho que quem consuma café em pelo menos dois períodos em quantidades acima que, digamos, umas quatro xícaras, estaria gastando dinheiro se estivesse comprando multivitamínicos.

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que saber que é viciado, é não saber. Você ainda teve tempo de descobrir isso e viu que retirando ele da alimentação te traz malefícios, imagine quantas pessoas tomam quantidades altas~moderadas diariamente e nem imaginam o que acontece se não tomar? Ou caso ocorra, nem imaginam que é por causa do café~cafeína. 

 

6 horas atrás, Wesley Pinto disse:

defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

 

Tudo bem que eu fiquei surpreso com seu relato, até pq durante esse tempo que estive no fórum e após ler o tópico do LCHF, não lembro de ter lido sobre você ter problemas com a cafeína. Mas não se preocupe com essa questão de hipocrisia, vicio é vicio. Pra mim, o que importa, foi o que você passou pro fórum, todo esse conhecimento, que ajudou tantas pessoas incluindo a mim. Lembro de um post seu em que dizia que já estudava sobre nutrição desde a época do Orkut, confesso que senti inveja =p, naquele tempo eu nem sonhava com dieta, mas gostava do orkut (ainda gosto, pena que acabou), pelo fato de ser não apenas uma rede social, mas também um lugar onde comunidades eram cheias de informações, uma rede bem mais ampla que o facebook. Mas, tento me aperfeiçoar a cada dia, estou novo, tempo é o que não falta, inclusive a você.

 

Eu não tenho problemas com cafeína (nem com vício), só tomo 1 copo (200ml) ao acordar e cacau antes de dormir. Ao contrário da minha mãe, ela não bebia altas quantidades, mas bebeu durante sua vida toda, e lembro que ela sempre dizia que se não tomasse o café de manhã senti dor de cabeça, cansaço, etc. Mesmo poucas doses de cafeína (1~3 copos de café/dia), virou um hábito necessário pro bem estar.

 

Estou acompanhando o tópico desde quando você criou, mas só agora estou postando. Faz pouco tempo que comecei nessa área de nutrição então não posso te ajudar, mas confesso que queria. Torço para que você se livre disse problema, já que lhe faz mal, o fórum precisa de tu haha, e claro, dos outros membros também, que sempre estão postando artigos e estudos por aqui (não vou citar pq são vários, vai que esqueço alguém).

 

Agora, com essa questão da cafeína, eu fiquei com uma coisa na cabeça, será que tem outras substancias que ingerimos diariamente por conta da dieta (ou não), que alterem nosso organismo, de uma forma parecida com a cafeína (nos tornando dependente, pelo fato de que se retirarmos da dieta, teremos certos malefícios que não tínhamos antes de ingerir tais alimentos com tais substâncias) Ou isso é um fato isolado da cafeína? Exemplo, você toma 1~2g de vitamina C, e de um dia pro outro abaixa pra 200~300mg/dia, e por conta disso, adquiri certos colaterais (só exemplo).

 

Spoiler

 

Aproveitando o tópico, vou deixar um relato, não tem a ver com vício, mas...

No mês passado, foi o mês que tive problemas financeiros e fiquei dezembro inteiro sem dieta e treino, então apenas comi o que minha tia botava em casa, ou seja, pão frances, frituras no óleo de soja, margarina, bolo, nuggets, salsicha (cachorro-quente), etc. Nesse meio tempo veio um resfriado, tosse, catarro e mais catarro (durou semanas) o mês passou e no início de janeiro voltei com tudo, e por "coincidência" todo aquele catarro e tosse sumiram, e ressalto que eu não tomei medicamento nenhum, nem chá, nem nada caseiro. Minha tia as vezes falava pra mim, "Marlon, se tem que ir no hospital ver essa tosse, pode ser alguma coisa" , mas eu nem esquentava. Eu só reparei que o resfriado passou na semana retrasada, pois quando voltei pra dieta eu nem pensei sobre a hipótese de eu melhorar do resfriado, foi uma coisa natural, os dias foram passando e fui melhorando sem nem perceber. Alimentos funcionais e boa alimentação é tudo. Durante o tópico low carb lembro de alguns relatos de pessoas que se sentiam melhor também, adotando certos hábitos alimentar melhores, inclusive o Wesley se não me engano, em relação a rinite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Hj comecei o dia com chazinho (hibisco + centella + dente de leão). To meio lenta a manhã toda, mas nada que chegue a atrapalhar.

Vou experimentar passar o dia com apenas 1 café (100mL).

Opa! O tópico tá virando um relato duplo!

Quanto mais melhor! =)

 

Pois boa sorte pro dia de hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Torf disse:

Opa! O tópico tá virando um relato duplo!

Quanto mais melhor! =)

 

Pois boa sorte pro dia de hoje. 

 

É inevitável... Vejo algum projeto alheio interessante e animo fazer junto. :P Desculpa a intromissão... rsss

Mas não sou só eu, teve mais gente falando em diminuir ou parar com o café. 

 

Wesley já ta entrando na terceira semana... imagino que a abstinência física nem esteja tão presente. 

Comparando com cigarro: abstinência dura 6 semanas, mas pra considerar ex-fumante tem q passar 1 ano sem fumar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wesley Pinto disse:

hábito

 

13 horas atrás, Wesley Pinto disse:

hábito

 

8 horas atrás, Marlon Paradise disse:

hábito

 

Coincidência ou não acabei essa semana o livro 'O Poder do Habito - Charles Duhigg', incrível como MUITAS coisas do nosso dia a dia são feitas por hábito, no caso do Wesley acho sim que configura o vício pelos colaterais, mas vejo mta gente no dia a dia reclamando de coisas que seria facilmente mudadas se mudasse o habito, se alguém se interessar o livro é bacana e abre os olhos pra mta coisa. No mais, estou tbm na torcida nessa empreitada contra o vício!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...