Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É perigoso para a saúde comer alimentos mofados?


Torf

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

eu não sou porco não galera, é que eu não tenho tanto nojo se for pouco fungo, mas se pousar uma mosca, ou ter uma formiga  no meu alimento estraga minha refeição todinha... morro de nojo disso

ter nojo é normal, o nojo faz parte da evolução, senão a gente comeria muita porcaria e adoeceria

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A título de curiosidade, alimentos curados, tais como o presunto cru ( Jamon) alguns salames e os queijos brie e emental são inoculados com fungos que formam uma camada de proteção superficial contra outros fungos e contra bactérias. Já os Gorgonzolas e Roquefort  recebem os fungos no seu interior.

Então alguns bolores são até saborosos. A comida mais exótica e repugnante que já ouvi fala chama-se Kiviak, típico da Groenlândia:

 

" Trata-se de um número entre 300 e 500 pequenos pássaros colocados intactos dentro do corpo de uma foca, que depois é fechada e selada com gordura e coberta com uma pilha de pedras durante um período de três a 18 meses. Então, depois que todas as avezinhas fermentaram lá dentro, é só abrir a carcaça da foca e saborear os pássaros crus. Delícia!"

 

Para o @Torf que mora na Europa, fica fácil uma viajem gastronômica para provar a iguaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

queijo depois que mofa tem até mais sabor..
aushaushaushausha

única coisa que eu como depois de mofar é o queijo...
lavo e como numa boa..

 

Eu tb... Fica até mais cremoso! kaaaaakakakakakakaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Flex W. disse:

tem um queijo que tu compra e esquece ele na geladeira, quando tu vai ver ele tá duro feito pedra, com uma crosta amarela, aquilo é ótimo pra roer

Seria o parmesäo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.
8 minutos atrás, Torf disse:

Seria o parmesäo?

 

o parmesão é amarelado algo assim?

não sei acho que varios queijos devem ficar dessa forma que disse... mas é um queijo branco mesmo, queijo da roça

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Flex W. disse:

 

o parmesão é amarelado algo assim?

não sei acho que varios queijos devem ficar dessa forma que disse... mas é um queijo branco mesmo, queijo da roça

Queijo coalho, minha mãe enrola ele na toalha e no final da semana ta duro feito pedra mesmo rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...