Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce em Pó x Cozida


Gusttavo12

Posts Recomendados

Agora, nachun disse:

 

Pois é, o IG da batata doce se não me engano é 54 e do grão de bico uns 30 e poucos. Fora que a farinha de bico tem mais utilidade na cozinha que a farinha de batata doce que já é um invento moderno rsrs. O kg. é 15R$ por aqui contra os 70 ou 80R$ da batata doce. Queria entender por que o pessoal não utilizava mais porque 100 gramas da farinha de grão de bico tem quase a quantidade de proteina do frango

Pois é cara, nem pensava nisso, vlw ai kkk eu to dando umas pesquisada aqui nesse momento e achando muitas coisas interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, Torf disse:

Poderia explicar como ocorre a mudanca do índice glicêmico devido ao processo de fabricacäo do suplemento?

Todo processo industrial vai alterar as características do produto in natura, ira perder fibras aumentando o IG do produto, se olhar a tabela nutricional do produto vai ver um aumento de carboidratos na mesma porção da batata in natura, outro detalhe que me preocupa é a quantidade de sódio inclusa no produto, aumentando 800%. Mas creio que um nutricionista seria a melhor pessoa para responder a pergunta. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother coloco ela já cozida, pode usar a técnica do microondas mesmo...

 aí depois de cozida eu, particularmente, tiro a casca, pois no shake ela não dissolve legal e fica uns pedaços escrotos de casca,

na real eu tiro a casca da batata pra tudo, se fosse me dar 1cm de braço por mes ainda comeria, mas só torna mais dificil de comer (pra mim), e tem alguns micronutrientes...

 

lembrando que quanto mais mole (bem cozida), mais ela dissolve!

 

faz aí man, fica top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leandro Müller disse:

Todo processo industrial vai alterar as características do produto in natura, ira perder fibras aumentando o IG do produto, se olhar a tabela nutricional do produto vai ver um aumento de carboidratos na mesma porção da batata in natura, outro detalhe que me preocupa é a quantidade de sódio inclusa no produto, aumentando 800%. Mas creio que um nutricionista seria a melhor pessoa para responder a pergunta. Abs.

A cocção por si pode ser considerada um processo industrial. Entäo vamos comer a batata crua?

Qual a relacäo entre índice glicêmico e as fibras?

À partir do momento que um alimento é desidratado ele perde uma grande quantidade de água (óbvio) fazendo com que sua concentracäo de outras substâncias seja maior do que em comparacäo com o alimento integral.

 

Desculpe mas ainda näo consegui entender o porque da batata doce em pó haver um impacto na glicemia diferente da batata doce cozida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, SEMPRE BATATA IN NATURA, NADA DE PÓ DE BATATA DOCE ..

esses suplementos de batata doce se dizem saudáveis mas como fazer algo industrializado 100% saudável? O processo exige uso de conservantes e mais uma porção de porcariada ... cozinha a batata e manda pra dentro sem frescura e bota pra crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rvtz disse:

Cara, SEMPRE BATATA IN NATURA, NADA DE PÓ DE BATATA DOCE ..

esses suplementos de batata doce se dizem saudáveis mas como fazer algo industrializado 100% saudável? O processo exige uso de conservantes e mais uma porção de porcariada ... cozinha a batata e manda pra dentro sem frescura e bota pra crescer.

Leite sempre in natura ao invés do UHT? Água sempre in natura ao invés de filtrada? Comer sempre azeitonas ao invés de azeite?

 

Há alguns processos industriais que säo bem interessantes e que garantem, inclusive, uma maior seguranca para o consumo de certos alimentos.

 

Tá certo que a maioria dos processados faz parte do rol de más opcöes no quesito saúde, mas às vezes certas circunstâncias tornam o uso de produtos industrializados um atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Leite sempre in natura ao invés do UHT? Água sempre in natura ao invés de filtrada? Comer sempre azeitonas ao invés de azeite?

 

Há alguns processos industriais que säo bem interessantes e que garantem, inclusive, uma maior seguranca para o consumo de certos alimentos.

 

Tá certo que a maioria dos processados faz parte do rol de más opcöes no quesito saúde, mas às vezes certas circunstâncias tornam o uso de produtos industrializados um atrativo.

Confessa, você é químico.. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Müller disse:

Confessa, você é químico.. heheheh

Näo, näo. Sou engenheiro civil.

 

É que eu näo curto muito generalizacöes.

A manteiga, por exemplo. Ela é um produto industrializado mas é altamente saudável e benéfica. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, thiagovsk disse:

Brother coloco ela já cozida, pode usar a técnica do microondas mesmo...

 aí depois de cozida eu, particularmente, tiro a casca, pois no shake ela não dissolve legal e fica uns pedaços escrotos de casca,

na real eu tiro a casca da batata pra tudo, se fosse me dar 1cm de braço por mes ainda comeria, mas só torna mais dificil de comer (pra mim), e tem alguns micronutrientes...

 

lembrando que quanto mais mole (bem cozida), mais ela dissolve!

 

faz aí man, fica top!

Beleza mano, quando tiver tempo eu mando essa ai que você me ensino, é noiss

 

@Tpc É.. pelo jeito parece que não tem diferença extrema assim não, ou praticamente nenhuma, vou mandar em pó, Torf disse várias coisas interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
On 19/01/2016 at 3:54 PM, Gusttavo12 said:

Beleza mano, quando tiver tempo eu mando essa ai que você me ensino, é noiss

 

@Tpc É.. pelo jeito parece que não tem diferença extrema assim não, ou praticamente nenhuma, vou mandar em pó, Torf disse várias coisas interessantes.

 

Eu também faço shake de batata doce e whey, rs. Uso ela cozida como o thiagovsk disse. Tanto mixer quanto liquidificador aguentam tranquilo...O povo revira os olhos quando menciono, hahaha. Mas sério, o gosto fica super de boa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...