Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LH,FSH ...exames


Braco40cm

Posts Recomendados

Eu havia feito um exame ha 3 meses e tinha dado 273ng/dl de testo, como achei baixo fiz outro 1 mes depois e deu 372 de testo , 4,7 UI/L de LH e 4,7 UI/L de FSH. Daí, decidi usar aquele androgel, gel de testosterona, para dar uma aumentada na testo porque ele geralmente é usado em TRT e nao deixa os niveis de testo muito altos.

Eu comecei ha 1 mes e minha testo agora deu 537, ou seja subiu 537 - 372 = 165, mas meu LH caiu de 4,7 para 0,4  e FSH de 4,7 para 0,5!!!!! Eu estou assustado, porque o meu aumento de testo nao foi algo significativo!!! há pessoas que começaram a usar o gel cmg, tinham o mesmo nvl de testo que eu, subiram a testo pra 500 e o LH ficou acima de 3,5 !!  Vcs acham que o resultado do exame deu errado?

De qualquer forma, eu pensei em parar de usar agora e usar tamox 20mg por 1 mes, este protocolo está adequado? deem suas sugestoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu durmo pelo menos 8h por dia, com exceção do dia do exame que na naquele dia tinha dormido por 3h. A minha dieta é a da imagem, só que sem o leite e com a quantidade de arroz pela metade, e acrescentando mais 2 colheres de azeite. Mas eu queria usar o tamox porque meu LH está bem baixo ne? vc acha que foi normal essa brusca queda de LH para um pequeno aumento de testo? eu nunca vi ninguem usando esse gel ficando com LH baixo, esse LH parece de quem faz ciclo!!

gf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tente incluir mais ovos, descansar mais, e precisa de todo esse suplemento? Coma bacon, carne de porco, carne mais gorda, vai te ajudar muito nisso.


Não interessa se fez "ciclo" ou não, você usou uma testo exógena amigo, quando você usa testo exógena o corpo entende que há testo demais e reduz a produção, é perfeitamente normal o seu diagnóstico.

 

O correto seria parar com essa testo. Se quiser, pode tentar com o tamox sim, todavia o resultado não vai vir da noite pro dia, e pode ser que quando você pare o tamox, o corpo tenda a retornar ao estado anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha sintomas de testo baixa? Tem muito nego com testo absolutamente dentro dos valores de referência e sem nenhum sintoma, mas doido pra entrar na TRT.

Como já dito pelo MBD, você entrou com testo exógena e logo seu corpo tende a diminuir a sinalização para produção natural de testo.

E cada indivíduo é único, não adianta comparar a resposta de outra pessoa ao tratamento.

Eu não sou expert no assunto mas como você não ciclou, não tem porque fazer TPC. Você bagunçou seu eixo só um pouco e deve se ater a dieta, treino e descanso. Possivelmente seus níveis vão se restabelecer em breve.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...