Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor divisão para 1 ano de treino


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Spoiler

 

Beleza cara só compostos, entao no fb seria:

Fb1:

Agacho

Supino

Remada

 

Fb2:

Terra

Militar

Chinups

 

Assim ficaria bom o fullbody? Ou colocar mais exercicios?

 

Surf, quanto ao fullbody 4x ou 5x ficaria muito frequente, principalmente porque eu ja faço as lutas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E as reps podia ser na faixa de 4-6 por ai? 5 series?

 

Os de hipertrofia:

Empurrar:

Agachamento 

Supino 

Militar

Paralela 

Elev. lateral 

Abdominal 

 

Puxar:

Terra 

Remada cavalinho 

Chinups 

Rosca unilateral 

Pullover 

Panturrilha 

 

4 ou 3 series pra reps entre 6-9.

 

Nos de hipertrofia faço com menos peso (logico) e cadencia mais lenta. Nos de força faço com mais peso de movimento explosivo. Seria isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim ta bom, 4-6rep 5series. de 3 a 5 minutos de descanso movimento mais explosivo.
o treino de hipertrofia também ta bem estruturado, faça os movimentos positivos velocidade media, e movimento negativo lento
Mais no caso da panturrilha eu treinaria DsDn, meu treino é SL 5x5, mais a panturrilha faço DsDn sagrado, unico modo que to conseguindo resultado nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao longo do tempo é complicado ver, sempre visando progressão de volume/cargas/tensão etc para buscar resultados
para mim eu acho dificil separar em mais que lower/upper.
adoro divisões fullbody simplesmente pq compostos como agacho e terra, são fullbody lifts, dominantemente lower e core, mas fb.
nos 2~3 anos visando força na minha jornada comecei com o classico sl 5x5, depois disso tentei madcow e foi horrivel, não recomendo.
na pressa pra tentar aumentar as cargas acabei me machucando e etc.
foi quando vi um comentario do brandon lilly no facebook sobre a metodologia cube predator dele, de fazer o ciclo de 9 semanas, descansar uma, adicionar 2,5 a 5 kg e reiniciar o ciclo, ai parece muito pouco ne, então ele coloca dessa forma, num ano bom da pra fazer 5 ciclos e se tudo der certo colocar 25 kg a mais, em 4 anos de 50 até 100kg nos main lifts basicamente se pegar um cara avançado e colocar tudo isso, teremos um levantador de elite.

então visando progressão continua, mesmo que cada vez mais lenta eu digo que fullbody é uma boa opção e os templates de progressão que podem ser uteis são
SL,SS
Texas
5/3/1
TJM, cube predator 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal, eu acho que ainda nao estou preparado para treinar 4x na semana, pois desde que comecei o push/pull + fullbody 2x esta bem mais dificil de progredir, inclusive até algumas cargas diminuiram (agacho,militar,supino e chin ups), e tambem para eu treinar mais o muay thai na segunda fica melhor uma divisao de 3x na semana. Pensei em voltar para o fullbody ja que meus musculos nao aguentam grande volume para fazer um abc (por exemplo: apos fazer remada nao consigo fazer barras, ou entao apos fazer supino nao aguento fazer militar). E ai o que acham? Qual o numero de exercícios por dia para o fullbody 3x?

Editado por GauchoMarombero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GauchoMarombero disse:

Entao pessoal, eu acho que ainda nao estou preparado para treinar 4x na semana, pois desde que comecei o push/pull + fullbody 2x esta bem mais dificil de progredir, inclusive até algumas cargas diminuiram (agacho,militar,supino e chin ups), e tambem para eu treinar mais o muay thai na segunda fica melhor uma divisao de 3x na semana. Pensei em voltar para o fullbody ja que meus musculos nao aguentam grande volume para fazer um abc (por exemplo: apos fazer remada nao consigo fazer barras, ou entao apos fazer supino nao aguento fazer militar). E ai o que acham? Qual o numero de exercícios por dia para o fullbody 3x?

 

Pode fazer um push/pull apenas com um exercício por dia. Por exemplo: Se escolher supino no dia de empurrar dê um bom volume faça mais séries diminua a carga entre as séries, no segundo dia de empurrar faça outro exercício, ou supino novamente. Pode deixar uma vez por semana o treino voltado a força, o outro com mais repetições e volume maior visando hipertrofia. Treino assim um bom tempo, tenho um exercício principal, meu treino é baseado nele, um dia push outro pull, o restante deixo para condicionamento. Treino é muito pessoal você deve testar, para mim fullbody não dá muito certo porque é desgastante demais para o volume e frequência que quero dar.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhece o programa de treino do Blaha?

Fullbody 3x. 

Treino 1. Descanso. Treino 2. Descanso. Treino 1. Descanso. Descanso. Treino 2...

 

Treino há 2 anos e uns meses e só fazia ABC3x. Gostei. Cresci. 

 

Mas resolvi mudar. Focar nos compostos e fazer mais aeróbicos. Mudei pra esse treino do Blaha e to curtindo. 

 

Veja se te apetece. Procure: jason blaha novice program. 

Editado por BDM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...o fullbody no meu caso seria feito terça, quinta e sabado, uma semana seria A-B-A e outra B-A-B:

A:Terra

Supino

Remada cavalinho 

Rosca

Elevação lateral

Abdomen

 

B: Agachamento 

Militar 

Chinups 

Pullover

Paralela

Panturrilha

 

Seria muito volume pra frequencia? Treino entre 6 e 9 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...