Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Growth Suplements] Whey Protein Concentrado vs Básico


Vecchio

Posts Recomendados

Precisarei me render a um whey pra complementar meu saldo diário de proteínas.

 

Há dias em que passo quase duas horas e meia na cozinha e não tenho mais esse tempo, infelizmente. Por esse motivo fui atrás dos whey protein que a Growth fornece e cheguei a dois. O Whey Protein Concentrado, WPC, R$ 76,50 e o Whey Protein Básico, WPB, R$ 34,20, ambos com 1 kg. Pretendo complementar com esses produtos aproximadamente 30 g de proteínas.

 

Aí eu fui ver qual a melhor relação custo-benefício.

  • Para o sabor chocolate, o WPC de chocolate traz 23 g de proteínas pra cada 30 g do produto. Como eu pretendo complementar 30 g de proteínas, preciso então de aproximadamente 39 g do produto a cada dia. Isso me faz acabar com o saquinho de 1 kg em aproximadamente 25 dias;
  • O WPB traz 10 g de proteínas para 30 g do produto. Supondo o meu mesmo complemento proteico do caso anterior, precisarei então de 90 g do produto a cada dia. Isso me fará acabar com o saquinho de 1 kg em aproximadamente 11 dias;

 

Conclusões:

  • mesmo que eu compre dois saquinhos do WPB, os mesmos não dariam conta de cobrir o que o WPC de chocolate fornece; e
  • pra enterrar a faca, tem outra: pra cada 30 g do WPB vêm juntos 15 g de carboidratos, além de quase 2 g de gorduras totais, isso acaba gerando praticamente uma refeição pois, como precisaria de 90 g, o valor energético total do suplemento batido com água para o meu caso daria 90/30 * (4,3 * 10 + 9,3 * 2 + 4,1 * 15) = 369,3 calorias;
  • em contrapartida, 30 g do WPCChocolate vêm com 5 g de carboidratos e zero de gorduras totais, gerando então no meu caso 39/30 * (4,3 * 30 + 9,3 * 0 + 4,1 * 5) = 194,3 calorias

 

Caso eu não esteja enganado, gostaria de saber com os colegas com mais experiência em suplementação se é isso mesmo que eu concluí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/01/2016 at 10:42, fernandows disse:

Está correto.

Qual seria o seu objetivo? 

Irá utilizar apenas uma vez no dia? 

 

Olá Fernando,

 

   minha meta é perder gordura. Muita gordura...hehehe..., porém sem descuidar de não acelerar demais o processo afim de evitar excesso de flacidez.

   Cutt "levinho", entre 10 e 20%.

 

   Duas grandes mudanças ocorrerão agora em 2016 e, como consequência disso, precisarei comer em RU e lá a carne é racionada. Por isso a ação do whey será muito mais a de um complemento do que suplemento.

 

   Ainda, como consequência dessa mudança, eu precisarei me despedir da minha querida papinha na hora dos lanches que eu gostava de fazer (60 g de carne, 50 g de ovo cozido, 120 de batata doce, 10 g farelo de aveia e 5 g de azeite de oliva). Mas não estou dando conta de ficar na cozinha preparando.

 

   E aí, pra conseguir atingir os 1,6 g/kg de proteínas, o whey foi a solução.

   Antes disso, com a papinha e com almoços com opções de carnes livres, eu conseguia atingir as minhas metas de macronutrientes só com alimento.

 

   Descartei o whey isolado e o hidrolisado por causa do preço e também porque basta fazer umas continhas aí com os macros abatendo o que entra de carbohidrato no whey concentrado que fica tudo resolvido. :) 

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...