Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Bulking Low Carb


Botcheta

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite pessoal, bem, eu já venho acompanhando o fórum a cerca de um mês, adquiri muito conhecimento aqui e sou eterno grato por isso, minhas passagens sempre foram de indas e vindas pela academia, nunca parei completamente, mas também nunca fui compromissado com a academia e dieta, sempre vacilava, matava treino, não seguia dieta, pois não via muita diferença em meu corpo, eu costumo dizer que sou até que abençoado, pois tenho um físico ''atlético'' mesmo sem ter focado muito, a exatamente uns 3 meses resolvi mudar, seguir dieta e vi que meu corpo respondeu, e o que mais anima a continuar foi isso, tinha apenas uma gordurinha localizada na região do umbigo, fiz um Cutting de duas semanas e perdi quase 2kg, já deu uma boa diminuída, como leio muito o fórum, me deparei com a dieta low carb (que muitos falam que é a modinha do momento por aqui), e vi que poderia ganhar massa com pouca gordura, o assunto me interessou bastante e comecei a ler sobre e montar uma dieta para testar, me assustei até com os autos custos da dieta, estou seguindo ela a 3 dias e me sinto um pouco mal, cansado, sei que é até meu corpo acostumar, mas então vamos lá.

Eu vou fazer de 2 a 3 refeições por dia, pois estudo de manhã, gosto de ir em jejum, testei o Jejum Intermitente também e me dei muito bem por sinal, por isso vou tentar conciliar jejum com a dieta, buscando bater os macros em 3 refeições.

Gostaria da opinião de vocês mais experientes, pois ainda sou bem leigo no assunto e admito isso, minha dieta esta aliada ao treino antagonista/protagonista com altas repetições, vou testar esse também com meu parceiro de treino, vamos ao que interessa agora!

Medidas: Bíceps 35,5 (frio), ambos tem o mesmo tamanho

Cintura: 77cm

Peso: 68,3kg

Altura: 1,73cm

Essas são as medidas que eu sei, na minha academia não tem avaliação.

Metabolismo basal: 1718
Calorias necessárias para manter o peso: 2363
Vou aumentar 300kcal na primeira semana e ver como meu corpo responde, qualquer coisa aumento ou diminuo.
Suplementação: Creatina Universal
                           Whey Growt (só tomo para descer a linhaça mesmo, não achei um alimento que possa substituir ele)
                           Ômega 3 Growt
Vou fazer um dia de refeed também, preferencialmente um dia que tiver festa ou algo assim, mas sem estrapolar muito.
Dieta:
4 ovos inteiros: Calorias: 309 Proteínas: 26,06gr Carboidratos: 2,23gr Gorduras: 25,06
100gr peito de frango: Calorias: 195 Proteínas: 29,55gr Carboidratos: 0 Gorduras: 74,4gr
180gr Amendoim sem pele: Calorias 960 Proteínas: 54gr Carboidratos: 18gr Gorduras: 41,33
50gr Linhaça dourada: Calorias: 263 Proteínas: 10 Carboidratos: 15gr Gorduras: 17,67
30gr Whey Growt: Calorias: 120 Proteínas: 24 Carboidratos: 4,5 Gorduras: 0
50gr bacon: Calorias: 270 Proteínas: 18,52 Carboidratos: 0 Gorduras: 20,89
50gr Castanha do pará: Calorias: 328 Proteínas: 7,16 Gorduras: 33,22
2 Colheres de azeite de oliva extra virgem: Calorias: 239 Proteínas: 0 Gorduras: 27
Total de macros: Calorias: 2685kcal Proteínas: 168,29 Carboidratos: 46,59 Gorduras: 202,04 Fibras: 26gr
Salada a vontade e bastante água
Como falei, pretendo dividir isso em 3 refeições no dia, é muita coisa, to sofrendo muito pra conseguir comer tudo, a saciedade é muito grande com essa quantidade de gorduras, notei um aumento no número de fezes também e maior sonolência durante o dia, se puderem me ajudar e me indicar alguns alimentos, pois pretendo variar para não enjoar, abraços, aguardo a resposta de vocês. Sobre as quantidades, eu comprei uma balança de precisão e peso tudo o que como, o bacon eu peso após frito e retiro a gordura dele.
Gostaria de saber se posso subistituir a castanha d pará por algum outro alimento, porque aqui o preço dela é em torno de 25 reais o kg
Qualquer opinião é bem vinda, afinal, estou montando ela e ajustando melhor com o meu dia a dia! 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

50 gramas de castanha do pará é muito. Ela é rica em selênio e ele, na medida certa, é ótimo para o corpo mas em exagero causa intoxicacäo no médio/longo prazo. Eu consumiria uma castanha do pará por dia e substituiria o resto por outra castanha ou amêndoa ou nozes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

50 gramas de castanha do pará é muito. Ela é rica em selênio e ele, na medida certa, é ótimo para o corpo mas em exagero causa intoxicacäo no médio/longo prazo. Eu consumiria uma castanha do pará por dia e substituiria o resto por outra castanha ou amêndoa ou nozes, etc.

Então Torf, bom dia, nozes e amêndoas na minha cidade não tem muito, ainda mais fora de época, tem 2 mercados grandes aqui só e nenhum tem, teria algum problema se eu substituisse por amendoim ou algum outro alimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, cardozo disse:

Esta boma ,tira do papel e manda bala !!

 

realmente segue ela e vai adaptando. espera 10 dias para avaliar.

Obrigado mano, vou fazer isso

2 horas atrás, Torf disse:

Amendoim seria ótimo.

levei em conta que o amendoim possui muito ômega 6 e uma quantidade maior de carbo, não seria meio prejudicial isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Talis Arardi disse:

Obrigado mano, vou fazer isso

levei em conta que o amendoim possui muito ômega 6 e uma quantidade maior de carbo, não seria meio prejudicial isso?

Não. Basta adicionar omega 3 para acertar o balanço. Quanto ao carbo, basta compensar reduzindo outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Não. Basta adicionar omega 3 para acertar o balanço. Quanto ao carbo, basta compensar reduzindo outras fontes.

Vou acrescentar mais capsulas de ômega 3, mas me diz uma coisa, até quanto de carbo eu posso ingerir sendo um low carb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
26 minutos atrás, _brunno_ disse:

ate 150g, eu consideraria low(em bulking)

Ele pesa menos de 70 quilos... Não precisa nem de 100 gramas para recarga de glicogênio (considerando que não é atleta de endurance).

EU limitaria a umas 120 ou 130 gramas, no máximo. ACHO que, se vai partir para LCHF, é melhor ir baixando os carbos de forma gradual e acostumando o corpo a usar gordura como fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...