Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Controle do Estradiol


jorgesbsb

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Iniciei TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), usando Nebido(1ª Injeção 09/12 e a 2ª injeção 13/01) e Gel 100mg (uso diário), no geral tenho me sentido melhor, mais disposição menos fadigado, no entanto, a Libido diminuiu muito e o saco (testículos) estão aparentando menores.

Meu Estradiol há um bom tempo não está tão legal, recentemente que descobri a importância do equilíbrio desse hormônio, por isso quero baixa-lo.

 

Seguem os exames anteriores e o atual:

 

Data 15/08/2014

 

GLICOSE 74 mg/dL;

TSH – TIREOESTIMULANTE 1,41 µUI/mL Vr: 0,35 a 5,50 µUI/mL

T4 LIVRE 1,21 ng/dL Vr: 0,70 a 1,80 ng/dL

T3 LIVRE 3,3 pg/mL Vr: 2,3 A 4,2 pg/mL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTEb 2,60 mIU/mL Homens: 20 a 70 anos:1.5 a 9.3 mIU/mL

FSH - HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE 5,2 mIU/mL Homens: 13 a 70 anos:1,4 a 18,1 mIU/mL

ESTRADIOL 36,0 pg/mL Masculino.............: Até 39,8 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 358,2 ng/dL Masculino: 241 a 827 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 0,307 nmol/L 41 a 60 anos: 0,058 a 0,635 nmol/L (16,71 a 182,90 pg/mL)

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA)157 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

 

 

Data 02/10/2015

 

GLICOSE 86 mg/dL;

LH - HORMONIO LUTEINIZANTEb 2,70 mIU/mL Homens: 20 a 70 anos:1.5 a 9.3 mIU/mL

FSH - HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE 5,2 mIU/mL Homens: 13 a 70 anos:1,4 a 18,1 mIU/mL

ESTRADIOL 41,6 pg/mL Masculino: Até 39,8 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 313 ng/dL Masculino: 241 a 827 ng/dL

 

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA)157 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

17 ALFA HIDROXI PROGESTERONA: 24,00 ng/dL Sexo Masculino: até 170 ng/dL (até 5,2 nmol/L)

GLOBULINA LIGADORA DE H.SEXUAIS(SHBG) 26,4 nmol/L HOMENS: 10 A 57 nmol/L

CORTISOL (08 HORAS) 13,5 µg/dL Vr: 4,3 a 22,4 µg/dL

DEHIDROEPIANDROSTERONA RESULTADO: 1,6 ng/mL Homens: 1,4 - 12,5 ng/mL

SOMATOMEDINA – IGF-1 RESULTADO: 122 ng/mL 31 a 35 anos:115 a 307 ng/mL  

PROLACTINA 2,1 ng/mL Homens.........: 2,1 a 17,7 ng/mL

ANDROSTENEDIONA 0,79 ng/mL Homens 0,6 a 3,7 ng/mL

PEPTIDEO C 1,24 ng/mL Vr: 1,10 a 4,40 ng/mL

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA) 216 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

 

 

Mais recente: 08/01/2016

 

TESTOSTERONA TOTAL 411,7 ng/dL  Masculino: 241 a 827 ng/dL
ESTRADIOL 44,8 pg/mL            Masculino: Até   39,8 pg/mL

 

 

O médico não deu muita bola para o Estradiol, disse que não está muito bom, mas tende a melhor (muito difícil achar um profissional 100%), mas dei uma lida sobre AI e estou decido a usar o Anastrozol para dar uma baixada no Estradiol, trazer ele para o centro da meta, como os economistas dizem...rssss.

 

Um detalhe meu BF está ruim, uns 20%, mas estou malhando, musculação e aeróbicos.

Idade 33 anos, 1,73 cm e 74kg.

 

 

a) Pergunto, qual protocolo usar?

 

01 Comprimido:

1ª Semana: DSDN

2ª Semana: DS2DN

3ª Semana: DS3DN

 

b] Ele altera muito fígado e colesterol? TGO, TGP, GT...

 

 

 

Quem puder opinar fico agradecido.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Já começou errado usando Nebido. Exija Deposteron. Muuuuuuuuuito mais barato e dá na mesma. Outra dica é a aplicação subcutânea diária. Pra trt eu indicaria uma média de umas 100 a 150mg por semana, ou seja, de 14 a 21mg por dia.

 

Seu estradiol até que não tá alto, muito pouco. O que ta ruim é essa relação entre ele e a testosterona. O ideal seria aumentar sua testo. Daí se o estradiol subir mais que isso aí sim eu usaria um inibidor de aromatase como o anastrozol. A dosagem do mesmo varia de pessoa pra pessoa. Mas eu diria que como uso inicial poderia se usar uma média de 0,5mg duas vezes na semana e então acompanhar o feeling ou os exames.

 

Pelos seus exames eu também indicaria umas 25mg de dhea por dia.

 

Faça isso e depois de unas 3 meses repita os exames.

 

 

Abraços.

Movido para área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cássio, obrigado pelo retorno, já ajudou.

 

É bem difícil essa questão do profissional médico, os "Tops" cobram um absurdo te enchem de manipulado, caríssimos... E mesmo assim, você não tem a certeza de fazer o correto. 

Estou com um endocrino que vou ser sincero, não me traz 100% de segurança, isso estou contornando por conta própria, com leitura e pesquisa. E o custo X benefício estou conseguindo manter.

Estou seguindo a filosofia de "prefiro errar tentando do que permanecer me sentindo ruim".

Na minha avaliação a área de medicina precisa avançar muito na questão hormonal do homem, como princípio de qualidade de vida. É um absurdo, na minha visão, qualquer médico ao fazer um check up, não solicitar os exames homonais. Como se glicemia e colesterol fossem as únicas situações a serem checadas. 

 

Sobre a Nebido é essa a idéia do médico, já me perguntei se uma droga, como o Deposteron não seria melhor e um custo benefício muito maior. Aos poucos vou questionando o profissional.

 

No geral, tenho me sentido melhor, mais disposto, menos fadigado ao malhar. 

 

Sobre o Estradiol, o que percebo é que com o aumento da testo ele vai junto, até porque meu BF não está legal (20%), então quero corrigir ele. Vou jogar uma dose pequena por semana e ver o resultado, minha preocupação é o tal Rebote.

 

Mais uma vez obrigado, desculpe ter postado no local errado.

 

Abs. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo usou esse Nebido, testo bateu la na casa do caraio e tals... depois de 30 dias, tava na lona de novo... agora ta usando o tal gel aí, diz ele que ta se sentindo bem.. vai fazer exames logo para avaliar. Ele ta fazendo numa médica lá... na primeira vez ela deu Durateston. É foda pq esses medicos daqui fazem isso. Dura, Nebido, aplicação 1x no mes... isso nao da, nao funciona. Eu mandava 150mg/semana, aplicando 3x na semana. Testo 900ng/dL, estradiol 30. Usando 0,25mg de anastro 2x na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
34 minutos atrás, jorgesbsb disse:

Fala Cássio, obrigado pelo retorno, já ajudou.

 

É bem difícil essa questão do profissional médico, os "Tops" cobram um absurdo te enchem de manipulado, caríssimos... E mesmo assim, você não tem a certeza de fazer o correto. 

Estou com um endocrino que vou ser sincero, não me traz 100% de segurança, isso estou contornando por conta própria, com leitura e pesquisa. E o custo X benefício estou conseguindo manter.

Estou seguindo a filosofia de "prefiro errar tentando do que permanecer me sentindo ruim".

Na minha avaliação a área de medicina precisa avançar muito na questão hormonal do homem, como princípio de qualidade de vida. É um absurdo, na minha visão, qualquer médico ao fazer um check up, não solicitar os exames homonais. Como se glicemia e colesterol fossem as únicas situações a serem checadas. 

 

Sobre a Nebido é essa a idéia do médico, já me perguntei se uma droga, como o Deposteron não seria melhor e um custo benefício muito maior. Aos poucos vou questionando o profissional.

Se eu dependesse do meu médico eu tava com hipotiroidismo e hipogonadismo hoje hehe

 

35 minutos atrás, jorgesbsb disse:

Sobre o Estradiol, o que percebo é que com o aumento da testo ele vai junto, até porque meu BF não está legal (20%), então quero corrigir ele. Vou jogar uma dose pequena por semana e ver o resultado, minha preocupação é o tal Rebote

Pra não dar rebote é só fazer um desmame. Ir diminuindo a dose gradativamente...

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, mas eu tava lendo aqui num livro de medicina, o gel de testo aqui ta dizendo que depois de 1 semana de uso a concentracao que sua testo estiver vai manter para sempre, a menos que vc aumente a quantidade diaria. Deve ser pq 1 semana depois, a testo q tinha usado já foi toda embora...E ta aqui dizendo que para TRT é pra usar 4x ao dia, no caso vc ta usando 1x por dia ne? curioso, mas vamos ver se o livro ta certo, no seu proximo exame sua testo precisa dar a mesma que deu nesse teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após consultar em janeiro o médico decidiu entrar com o Anastrozol, 0,25 mg ao dia pela manhã ao acordar. Na verdade já tinha até comprado por conta própria.

 

Seguindo o que tenho lido, optei por usar 0,25 mg DSDN, inicialmente senti a libido melhor, acho que deu uma segurada no estradiol, no entanto, como tinha tomado a 2ª injeção de Nebido a poucos dias e seu efeito é mais longo, há uma semana tenho sentido uma pequena sensibilidade no mamilo esquerdo, em geral quando tomo banho ou malho e a camisa fica molhada. Acredito que a Nebido bateu e a Testo subiu e elevou o estradiol novamente. 

Passei a tomar 0,25 mg TSD e a dois dias elevei a dose para 0,5 mg TSD e estou avaliando, mas já cogito jogar 1 g TSD, durante uns 5 dias. O que acham? 

 

Pode de ser prolactina também? Baixando o Estradiol a prolactina também baixa?

 

Devo fazer exames mais pro final de fevereiro, mas tirando essa parada estou me sentindo super bem. 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, testo em gel eu sempre vi o pessoal usando 1x ao dia, antes de dormir geralmente (parte interna da coxa).

A grande vantagem é não ter que tomar picadas todos os dias, deixando sua testosterona estável (sem o desconforto das aplicações).

Aplicar produtos de farmácia TSD é uma merda, você tem que tirar, jogar num vial novo e ir shotando de pouco em pouco.. O gel é mais caro, mas se for pra ficar com uma dose baixa (tipo TRT mesmo) ele cumpre seu papel. (Já num cruise mesmo, com seus 200-400mg de testo por semana) sairia muito caro usar o gel, ai aplicar é o jeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também estou em situação parecida,comecei a TRT com Durateston inicialmente 1 x por mês, medindo a testosterona de 15 em 15 dias,nos primeiro exame a testosterona deu baixa já aos 15 dias,o endocrinolista ajustou para uma ampola a cada 10 dias ,medi meu estradiol por conta própria  e o resultado foi 58 onde o limite é 52.estou um pouco acima do peso,vou tentar baixar o peso para tentar diminuir o estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Fila2 disse:

Também estou em situação parecida,comecei a TRT com Durateston inicialmente 1 x por mês, medindo a testosterona de 15 em 15 dias,nos primeiro exame a testosterona deu baixa já aos 15 dias,o endocrinolista ajustou para uma ampola a cada 10 dias ,medi meu estradiol por conta própria  e o resultado foi 58 onde o limite é 52.estou um pouco acima do peso,vou tentar baixar o peso para tentar diminuir o estradiol.

E2 bom é entre 30 e 40 mas ainda sim depende da testo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...