Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preço médio para estudar em outra cidade


Jon Jones

Posts Recomendados

Fala galera,

 

 Fiz o enem ano passado e infelizmente com a nota que eu tirei não dá pra passar na federal daqui onde moro (BH), e eu sei que com minha nota eu tenho grandes chances de passar na cidade de ouro preto (100km) ,queria saber se alguém tem essa experiencia de fazer faculdade fora e o preço estimado por mês,morando em república e gastando só o necessario.

 

 Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aluguel + Luz + Água + Internet + Comida. Essa é a grana que você tem que ter todo mês. Fora isso, tem que ter algo pra roupas, festas, livros, etc.

 

Aluguel, luz, água e internet dá pra dividir em república. Comida tu pode comer no RU da faculdade, que deve ser uns 2 pila.

 

República + Comida barata = uns 1.000 reais + $ para gastos diversos.

 

Soma o ano todo mais o preço da passagem de BH pra Ouro Preto durante todo o ano. Daí tu vê se compensa se mudar ou esperar mais um ano aí e refazer o ENEM.

 

A vantagem de morar sozinho é que tu aprende a viver pro mundo, fora a putaria que rola nessas repúblicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morei no RS sozinho, não morava em republica (sairia uns 400 reais) eu pagava 900 de aluguel.

Comida, etc você consegue ter uma base mais ou menos com o que você gasta por aí.

 

Eu recomendo morar sozinho, caso sua família tenha condições.

Ouro preto você não vai arrumar um trampo tão facil hahahah, cidade pequena é uma merda.

Se o seu curso precisar de um bom estágio, esquece cidade do interior (larguei a minha por isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...