Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom, cabe aqui uma breve apresentação. Aqui quem fala é o Caetano, tenho 20 anos, acompanho o fórum há algum tempo e alguns diários em especial.
Treino desde os meus 17 anos. Comecei a praticar musculação visando melhor desempenho no handebol, que eu jogo desde os 12 (hoje já nem tanto).
Por causa do handebol e da paixão pelo treinamento entrei na faculdade de Educação Física (a qual concluí no último semestre de 2015, formatura marcada para mês que vem). A faculdade me ajudou muito a entender o corpo e a importância da consciência corporal para vida. Enfatizo aqui as aulas de ginástica artística - onde comecei a brincar com paradas de cabeça e de mão, rolamentos e reversões (futuramente posto alguns vídeos aqui), aulas de fisiologia, atletismo, anatomia e biomecânica. Sempre gostei de ser desafiado e nas aulas práticas, modestamente, me destacava. Esse gosto pelo desafio vem desde garoto quando comecei a praticar esporte regularmente, o que aumentou quando descobri a calistenia, os movimentos ginásticos e, da metade do ano passado pra cá, a dança.
Resumindo, me encanta qualquer coisa que exija consciência corporal e proporcione novas experiências ao corpo. Esportes, ginástica, dança, lutas (ainda tenho vontade de fazer alguma).

Uma vez vi um vídeo no qual me identifiquei que dizia algo como “quero treinar, mas por onde começo?”, simples, comece por tudo. É basicamente o que falei acima. Seu corpo é sua casa, ou melhor, é você mesmo, então busque o auto-aperfeiçoamento (desculpa Tyler Durden) nas capacidades físicas e mentais, e encontrará a plenitude e portões abertos em Valhala. WITNESS ME BLOOD BAG!

Sem mais delongas, vou relatar o treino de ontem e um pouco da dieta. Venho fazendo low carb beirando a paleolítica, há algum tempo e tenho gostado dos resultados. Faz tempo que não tiro medidas e nem dobras cutâneas, estou com 89kg, tenho 1,83 e o bf deve estar em volta de 12%, tendo em vista a última vez que medi. Em relação aos treinos, comecei ontem a divisão ABC-Fullbody. Segunda (11/01/16) foi dia de peito, ombro e tríceps. Segue o treino:

Bem, como falei na introdução comecei a dançar em um grupo e estamos ensaiando a coreografia do filme Dirty Dancing. Sim amigos, estou dando de uma Patrick Swayze e há uma parte na coreografia que vocês devem conhecer em que o homem ergue a mulher acima da cabeça, fazendo praticamente um thruster, no meu caso com meu par pesando 60kg. Fazemos por volta de 20 repetições por ensaio, o que já destrói deltóides e tríceps. O movimento está saindo, se conseguir posto uma foto. Logo depois fui pra academia e lá mandei:

Supino reto 35-35kg

5x6-6-5(rest pause +1)-4(com 40-40) e a última 6 com 35-35 de novo

Paralelas BW

4x10-8-7-7

Decline push ups + pseudo planche push ups

Não contei repetições em ambas, devo ter feito por volta de 15 reps e umas 8 nas pseudo

Desenvolvimento militar 15-15 (costumo usar mais carga, mas já estava cansado)

4x6

Elevação lateral 8kg

3x8+parciais

Diamond push ups

3x10

Toes to bar partindo de L-sit

2x5

Hold L-sit nas paralelas (o inferno na terra)

3x10s-10s-8s

Detalhe, entre alguns intervalos de 1:30 a 2:00 fiz séries de flexão plantar no chão, sem apoios e sem peso adicional, por volta de 40 a 50 reps por intervalo, o que totalizou 380 reps. Hoje os gastrocnêmios estão pedindo arrego.

Sobre a dieta (12/01/16):

Café da manhã

5 ovos inteiros

Café com duas colheres de nata

Algumas fatias de presunto com requeijão

Umas 5 colheradas de abacate

Vou procurar atualizar sempre aqui, estou motivado!

Se quiserem, meu instagram é @caetanodeoliveira, lá tem alguns vídeos treinando e pulando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Opa, bem vindo.

Depois tira as medidas pro pessoal ter ideia e poder acompanhar os ganhos.

Pretendo posteriormente fazer essa dieta.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, ontem (12/01/16) não teve treino, trabalhei dia todo e à noite fui ver um jogo da Superliga de Vôlei que aconteceu na minha cidade. Pra não dizer que não fiz nada, fiz minhas 100 reps diárias pra panturrilha e alguns L-sits no intervalo que tive no trampo. A dieta foi por conta de 15 ovos ao longo das 3 refeições em casa, carne vermelha, salada e melão no almoço e bastante abacate. Ah, teve uma porção de sushi também.

Esperando 5 ovos cozinhar pra ir treinar, hoje é dia de costas, bíceps e trapézio. Vai ter farmer's walk! Depois relato o treino em si.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MonsterFreak disse:

essa dieta aí é zero carb, cetogenica  ?

Na verdade não, eu deixo a ingestão de carboidratos por conta de frutas e legumes, tem sido o suficiente pra mim. Porém prefiro as frutas ricas em gordura, como abacate e coco. Cetogênica não me fez muito bem quando tentei, ficava fraco e não achava muito funcional à minha rotina. Eu tento ficar mais próximo da paleo o possível, mas adoro queijo, amendoim e leite. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (13/01/16)

Costas, bíceps, trapézio e algo a mais

Aquecimento - 1 min pendurado na barra fixa

Pull up BW 

30 reps (não contei séries, fiz o menor intervalo possível até bater o número estimado de repetições). Fiz em uma barra grossa (fat grip) que é a "trave" do crossover da academia.

L-sit Chin up BW

4x7-6-6-5

Serrote 26kg

4x15-10-10-11

Rosca direta 10-10 (estilo Vince Gironda, na negativa inclina tronco pra trás, na positiva inclina tronco pra frente)

4x10-8-7-6

Farmer's walk

(primeiro fui tentar improvisar com as barras menores e coloquei anilhas de 25 em cada lado, não foi nem a pau, mais pela estabilidade na pegada, a barra fica balançando) então peguei o par de halteres de 40kg mesmo, que são os mais pesados da academia e fiz 

4x60 passos

Tive que fazer rest pause nas duas últimas pra completar os 60. Antebraços rasgando! 

Dragon flags 

3x6-5-5

E depois fui testar alguns exercícios pró treino de pernas de amanhã. Quero tentar o nordic hamstring curl (vou ter que começar fazendo isométrico, pq não consigo nem uma repetição) e brinquei com alguns saltos verticais nos bancos, degraus e uma bancada que tem na academia. 

Mais tarde tenho um recreativo de handebol, melhor aeróbico na minha opinião. 

Amanhã tiro as medidas e posto aqui, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic: joguei handebol das 18:00 até 20:00 hrs. Saí exausto, com o joelho doendo por causa de um tombo da quadra e a camiseta rasgada. Chegando em casa, depois do banho senti cãibra no peitoral, nunca tinha sentido antes, não desejo nem pro pior inimigo, acredito que infarto seja mais agradável hahaha, sem falar da cãibra no vasto medial da perna direita. Há tempos não ficava tão cansado, mas o prazer do esporte é esse mesmo. Aguentei o jogo de boa, achei que minha resistência aeróbica estivesse pior.

Dieta de hoje teve cinco ovos, o bom e velho café com nata, umas 400 gramas de frango no almoço e na quarta refeição, azeite de oliva, salada, queijo caseiro, abacate, bananas pra aguentar o tranco e agora a última ceia tá sendo carne vermelha com bastante alho. Ah, esqueci de falar, faço sempre quatro refeições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Legal man, nao esquece dos refeeds de carboidratos, acho importante...

Tem meta de progredir pra algum movimento especifico/mais difícil na calistenia ?

Tem um camarada aqui no fórum que manda muito bem nos treino bw e também dança, se chama Agaboy. Depois dá uma procurada no diário dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando os refeeds nos finais de semana. Cara, meu sonho é dominar o planche e o muscle up, mas por enquanto só saem tuck planches e jump muscle ups. O que dificulta é o locar pra treinar, o planche até nem tanto, mas na academia não há a barra fixa por si só. O pistol squat tenho feito, mas só consigo com o calcanhar apoiado em uma anilha, me falta mobilidade ainda, mas também quero progredir nesse, vejo no teu diário que tá progredindo também. 

Opa, vou pesquisar sim, valeu Monster! 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (14/01/16)

Pernas

Acordei todo dolorido hoje por causa do jogo de ontem, adutores, abdutores e um pouco de dor nos quadríceps e oblíquos e aquela sensação de pós atropelamento, mas fui pro treino. Treino teve de ser rápido, pois tinha compromisso depois.

Agachamento 50-50kg

5x5 

Dificuldade grande aqui nas últimas séries, musculatura deve estar fadigada mesmo.

Entre os intervalos do agachamento fiz 200 reps de flexão plantar.

Pistol squat BW

4x6-8-8-8

Primeira série tentei sem apoios e com o calcanhar apoiado sobre uma anilha de 3kg, normalmente consigo completar de 8 reps, mas foram só 6 com dificuldade em manter o equilíbrio. Então fiz as outras com apoio. Minha dificuldade é me manter quando chego na posição "pistol", desequilibro e caio pra trás. 

Squat box jump

(não em caixa, fiz em uma bancada de cimento da academia que fica na altura do meu quadril)

50 repetições variando na distância do salto.

Sempre gostei de saltar, e tenho uma boa impulsão desde quando treinava handebol. Na faculdade ficava brincado nos steps, segue um vídeo: 

Nordic hamstring curl 

Fiz isometria, mas treino que vem quero fazer negativas também. Mesmo em isometria nunca tinha sentido os posteriores trabalharem como hoje.

4x20 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem (sexta-feira) não treinei, estava muito dolorido do jogo de quarta e do treino de quinta. Então deixei pra treinar hoje. Quis tentar um wod, chamado Chelsea, que vi no diário do RUM, mas pesquisei e tentei o intermediário, que consiste em:

A cada minuto fazer 

4 pull up

8 push up

12 squat

Durante 30 minutos

Fui correndo até o parque, o que deu uns 5km, chegando lá comecei o treino. Dificuldade maior nas pull ups, de início fiz controlando a decida, o que fadigou demais, do meio pro final mandei explosivas (estilo cross fit) o que facilitou as coisa. 

O treino é muito intenso, não consegui completar os 30 minutos seguidos, parecia que meu coração ia sair pela boca. Fiz da seguinte forma: 

3 rounds de 8 minutos

1 round de 6 minutos

Descansei de 2 a 3 minutos entre os rounds. Acredito que se eu estiver descansado, consiga mandar mais rounds consecutivos, que é a meta pra semana que vem. Terminei o treino exausto.

Acabei de chegar de um jogo de handebol, devo ter jogado uma hora e vinte direto. Mandando um omelete com nata e queijo, pra mais tarde bater a refeição de refeed (rodízio de massas).

Obs.: fico pensando que tipo de ser (não deve ser humano), consegue fazer o Chelsea original sem um desfibrilador do lado. Gostei bastante do treino, quero evoluir até fazer o original-avançado. 

Ainda não tive tempo de tirar as medidas, peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas

Braço direito relaxado: 33cm

Braço esquerdo relaxado: 34cm

Antebraço direito relaxado: 28cm

Antebraço esquerdo relaxado: 29cm

Cintura: 86cm

Quadril: 108cm

Coxa direita relaxada: 58cm

Coxa esquerda relaxada: 57cm

Panturrilha direita: 39cm

Panturrilha esquerda: 40cm

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (18/01/16)

Peito, ombro e tríceps

Supino reto 36-36kg

5x5

Paralelas BW+15kg

4x6-8

Decline push ups + pseudo planche push ups BW

3x10-15 + 5-8

Explosive wide push ups

1x10

Desenvolvimento militar 15-15kg

4x6-8

Elevação lateral 8kg

3x12 + parciais até 20

Diamond push ups

2x10

Explosive narrow push ups

1x12

Dragon flags 

2x6

AB wheel 

1x12

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (19/02/16)

Costas e bíceps

Pull ups BW

30 reps (executei quantas séries foram necessárias)

L-sit chin ups BW

4x6 (tive que fazer rest pause nas duas últimas séries pra completar as reps)

Remada curvada 25-25kg

3x8-12

Serrote 26kg

1x12

Rosca direta 10-10kg

4x6-10

Terra 60-60kg

3x5 

Explosive pull ups (estilo cross fit)

30 reps 

Mesmo esquema do primeiro exercício, não contei séries aqui. Antebraços pedindo socorro nas últimas reps.

Fiz elevação plantar durante os intervalos de algumas séries, com peso corporal e as vezes com peso adicional, fechou 210 reps ao total. E foi só.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (20/01/16)

Pernas

Agachamento

1x20 20-20kg

1x6 60-60kg + 20 jump squats

1x5 60-60kg + 20 jump squats

1x5 60-60kg + 10 jump squats

1x6 50-50kg (arreguei) + 10 jump squats

1x6 50-50kg + 10 jump squats

Vontade de ir pra casa.

Com 20-20kg na barra fiz:

2x16 avanços + 5 squats + 5 horizontal jumps BW

1xa cada 2 avanços, 1 squat (não contei repetições) + 1 min wall sit 

O minuto que dura uma hora.

One leg hamstring curl (pé em cima de uma caixa, apenas calcanhar apoiado) 

3x15 cada perna

Tive cãibra aqui. Cansei bastante no treino, talvez pq tenha ido direto de quase duas horas de dança. 

A dieta segue firme, hoje teve muita banana, uma dúzia de ovos, uns 300g de carne vermelha no almoço, salada, nata, leite e amendoim.

Editado por naoeoveloso (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, MonsterFreak disse:

Cacara mano, como tu conseguiu dar esse salto ? Fez treino especifico pra saltos ou sempre teve essa impulsão ?

Quando treinava handebol fazíamos treino pra impulsão (subindo arquibancadas de ginásios e etc), mas parei de treinar específico já faz tempo, porém sempre mantive uma impulsão considerável. De uns tempos pra cá coloquei alguns exercícios pliométricos no treino. Aconselho à todos, a sensação de ultrapassar o salto anterior ou o salto de um amigo (que é o que fazíamos) é muito boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (22/01/16)

Improvisei a barra fixa entre duas árvores aqui em casa e o treino foi por aqui mesmo. Coisa rápida:

Pull ups + militar push ups

1x6+20

1x6+15

1x6+15

1x6+12

Chin up + assisted handstand push up

(posição de handstand, com pés em um apoio na altura do quadril e pernas extendidas, coluna em posição “vertical”)

1x6+15

1x7+12

1x6+11

1x6+10

Toes to bar + handstand

(serviu mais pra transição da posição em pé para o handstand, fiz várias tentativas, umas 10 por série, mas contabilizei apenas o tempo máximo em cada série)

1x8+4s

1x6+3s

1x6+5s

1x6+2s

Punhos começaram a doer nas últimas séries. Impressionante que já fiquei quase 10 segundos em handstand, quando estava tendo aula de ginástica olímpica na faculdade e treinava toda semana, o jeito é voltar a treinar frequentemente.

Headstand

(tentando corrigir a postura e concentrando na contração do core)

1x12s

1x24s

1x25s

Fiz algumas frog stands mas os punhos começaram a reclamar. Entre os intervalos mandei ao todo 120 reps de flexão plantar.

DMT Nos quadríceps, posteriores e glúteos do treino de quarta e do jogo de ontem.

Amanhã quero ver se vou até uma pista de atletismo aqui perto fazer um HIIT de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (23/01/16) 

Improvisei paralelas de chão aqui em casa com duas caixas.

V-sit + tuck planche

1x15s + 12 s

1x12s + 8s

1x15s + 10s

1x15s + 12s 

1x15s + 9 s

(V-sit meio tímido, mas tentando flexionar o quadril mais que o L-sit e no tuck planche tentando manter os braços extendidos, bastante dificuldade em deixar o quadril alto)

Não sei definir esse exercício, vou tentar explicar a posição. Sai do tuck planche, flexiona os braços e coloca o quadril pra cima como no frog stand, sem encostar as pernas nos braços, tentei manter a coluna "verticalizada" o máximo que consegui, simulando um handstand/headstand. Lombar latejando, sensação muito boa. Fiz:

1x11s

1x10s

1x19s

1x15s

Reverse leg lifts headstand (RLL, vulgo purgatório)

Coloquei a meta de 10 repetições, quando desequilibrava, saía da posição e começava tudo de novo. Bastante descanso entre as séries, lombar cansada já. Fiz até encostar os dedos do pé no chão.

1x1

1x1

1x2

1x2

1x1

1x1

1x1

1x1

Plank

1x40s + 40s cada perna 

1x40s + 40s cada perna

That's all folks!

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (25/01/16)

Supino

5x5 (35/35/36/36/36kg)

Pull up BW + 10kg

5x5

Dips + chin up BW

1x15+6

1x12+6

1x8+6

Militar 15-15kg + remada curvada 25-25kg + encolhimento na barra 25-25kg

1x8+8+12

1x7+8+12

1x7+8+8

Rosca alternada 10kg + elevação lateral 6kg + militar push ups

1x14+12+14

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 26/02 (terça) não consegui ir treinar. Ontem teve treino, rápido, mas cansativo.

Treino (27/02/16)

Agachamento 50-50kg

1x6

1x6

1x7

1x6

1x6

+50 BW squat

Agachamento 35-35kg + wall sit putaquepariu

1x10+1 min

1x10+45 seg

1x10+45 seg

One leg hamstring curl

1x17

1x15

1x17

Toes to bar

1x6

1x5

1x4

1x4

Dragon flags

3x6

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (28/02/16)

Paralelas + Pull up 

13+6

11+6

10+6

10+6

Chiup up + Push up

6+20

6+15

6+20

Desenvolvimento Militar 20-20kg

1x5+2+2+2+1 (myo reps)

Rosca Martelo 12-12kg

1x14+10+8+7 (myo reps)

Elevação Lateral 8-8kg

1x12+10+8+8 (myo reps) 

Hoje não consegui ir treinar, a dança tomou todo meu tempo. Amanhã tem handebol cedo, ensaio e quero ver se faço algum treino por casa. Hoje é dia de refeed, amém!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltando à relatar depois de muito tempo. Tenho treinado só em casa, abandonei a academia. Estou fazendo a divisão upper/lower. Hoje, por exemplo, o treino está sendo de membros inferiores, focando na potência. Fiz:

Pistol squat 

4x10 cada perna

E um circuito louco que me veio na cabeça.

4 séries de:

20 Elevações pélvicas

15 hang knee raises

10 knee jump + box jump 

5 Saltos horizontais unilaterais (cada perna)

100 gêmeos em pé. 

Coração saindo pela boca. E foi só.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje era dia de upper! Treino foi rápido.

Treino (19/04/16)

Pull up + chin up + push up + incline push up 

10 + 4 + 20 + 10

7 + 3 + 15 + 10

6 + 2 + 12 + 8

5 + 2 + 12 + 10

Pike press + chimpanzé

10 + 20s

8 + 20s

6 + 20s

7 + 20ss

Fiz algumas Toes push up pra finalizar.

Sobre a dieta, tenho feito uma ingestão média de carboidratos, não estou mais seguindo low carb por comodidade mesmo. Sem falar que negar arroz, feijão, polenta, macarrão as vezes fica difícil. Porém me sinto muito menos retido com low carb, logo volto a seguir à risca. 

Uma dúvida aos que seguem low carb, vocês incluem amendoim na dieta?

Ontem, depois do treino lower, fui jogar handebol. Hoje acordei todo travado, posteriores, glúteos e abdômen com bastante dmt. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (22/04/16): 

Push up + knee push up

4x15 + 4

12 + 4

12 + 4

10 + 5

Archer push up

2x12

L-sit pull up + hanging leg raises

4x6 + 4

6 + 4

5 + 4

5 + 4 (o inferno é mais ou menos aqui)

Pull up + chimpanzé

2x6 + 10s

5 + 10s

Pike press

3x8

Chin up + Toes to bar (pronação)

4x7 + 2

6 + 2

5 + 2

5 + 2

(muito mais difícil com a pegada pronada)

Close grip pull up

4x5

Pseudo planche push up + Pike plank

(utilizei um pano debaixo dos pés no assoalho de madeira aqui em casa, dedos levemente voltados pra trás)

4x8 + 8

7 + 8

9 + 6

5 + 5 

(senti muito deltóide anterior e bíceps nesse último exercício, é como se tivesse feito rosca 21) 

Segue algumas fotos pós treino de hoje:

IMG_20160422_103213.jpg

IMG_20160422_103200.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (25/04/16)

Treino membros inferiores. 

Pistol squat

5x8

(Comecei com calcanhar elevado em uma anilha de 5kg, pois ainda me falta mobilidade pra atingir a amplitude completa, fiz três séries assim. Depois peguei a anilha e fiz mais duas séries segurando ela à frente para conseguir atingir a amplitude máxima.)

Back bridges + jump squat

5x15s + 10

(Senti bastante dor nos punhos no hollow back, porém a parte posterior bem fadigada.)

Fiz alguns Wrestler's Bridges no hands e morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Dmt forte na lombar, parece até que fiz algumas séries de levantamento terra. 

Sobre a dieta: hoje teve banana e amendoim no pré treino, cinco ovos e mais banana no pós, tomate, aipim, carne vermelha em duas refeições (preparadas com gordura animal), e pra finalizar um frango com molho e mais banana que é a fruta disponível na fruteira. A ingestão de carboidratos deve estar abaixo de 200g. 

Vou colocar em seguida algumas contas no instagram que gosto de acompanhar, relacionadas a alimentação e treinamento:

Senhor Paleo (paleo diet)

Senhor Torresmo (low carb)

Gabo Saturno (calistenia e yoga)

Mauro Yoshida (calistenia e funcional)

Pedro Fortes (calistenia e funcional)

Doutor Paulo Gentil (doutor em Ciências da Saúde, graduado em Educação Física)

Desse último, vou deixar uma postagem que fala sobre exercícios isoladores vs exercícios compostosExercício isolado é burrice? 

Calistenia Integrada (calistenia)

Louis Parkinson (o maluco é escaldor, se você acha que sua pegada é forte, veja os vídeos dele)

Bradly Castleberry (fisiculturista, treina igual um maluco e tem uma impulsão de outro mundo)

The Comeback apenas:

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (26/04/16)

Não deu de fazer pull ups hoje porque estava chovendo, mantive apenas as push ups. Treino rápido.

1 push up + 1 pike push up (intercalando uma repetição de cada, pano debaixo dos pés no assoalho de madeira, forte trabalho do core também)

3x10

Dips + L-sit + wall handstand

13 + 10s + 15s

10 + 12s + 15s

10 + 15s + 15s

Pseudo planche push up + pike plank 

(dedos levemente apontados pra trás, pés sobre um pano no assoalho de madeira) 

8 + 6

8 + 8

8 + 6

Fiz algumas russian push ups, archer push ups e toes push ups pra finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (27/04/16)

Hoje o treino foi por conta de 100 repetições de pull up. Queria ver em quanto tempo fazia, cronometrei apenas 80 repetições porque vi que o cronômetro não estava funcionando a partir da vigésima.

Foi assim:

5:40 - 20 rep

8:48 - 30 rep

15:50 - 50 rep

19:42 - 60 rep

23:25 - 70 rep

25:55 - 80 rep

Pump bom, daqui um tempo faço esse treino de novo pra tentar bater a meta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (28/04/16). Não tive muito tempo pra treinar então ficou por conta de 300 squats, pra não passar em branco. Foi assim:

05:10 - 100 rep

12:05 - 200 rep

19:06 - 300 rep

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (29/04/16). 

Fiz 200 push ups, mais pra marcar o tempo. Ficou assim:

03:00 - 50 rep

09:25 - 100 rep

16:26 - 150 rep

22:52 - 200 rep 

Fiz algumas Toes push ups e wall climbers pra finalizar. Punho começou a doer bastante. 

O pré treino foi mingau de aveia e banana, almoço provavelmente será carne de porco e legumes.

Compartilhar este post

Link para o post

O treino do dia 30/04/16, foi uns 3,5km que fiz correndo até a faculdade.

Treino de hoje (02/05/16) foi upper.

Pull up + pike press

10 + 15

7  + 11

8 + 10

7 + 10

L-sit chin up + walking mountain climber + push up

6 + 12 + 12

6 + 12 + 12

6 + 12 + 13

6 + 12 + 13

L-sit + headstand

15s + 21s

12s + 19s

14s + 30s

Straddle reverse leg lift

4x3

Press to headstand (o inferno na terra)

3x1

Os dois últimos exercícios são muito bons para mobilidade. Terminei exausto, lombar latejando.

Meus punhos estão doendo bastante no final dos treinos upper. 

Daqui a pouco (22h) vou jogar handebol. 

Sobre a dieta, baixei o consumo de carbo. Ficou por conta de tomate, cenoura, maçãs e moranga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (03/05/16)

Lower:

Single leg box step up (banco na altura do quadril) + Single leg box squat (um pistol, sentando em um banquinho de madeira de 25cm de altura) + jump squat (uma repetição por vez, pula, pára...) + archer squat

Fiz 4 séries, sem pausa entre os exercícios, 1,5min de pausa entre as séries. 10 repetições cada exercício, os unilaterais, 10 repetições cada perna, obviamente.

Ainda vou treinar flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, MonsterFreak disse:

Seus treinos estão top, continua postando. 

Um dos melhores shapes natural por aqui.

Valeu Monster! Essa semana passada não tive muito tempo pra relatar. Volto com os relatos amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de hoje (09/05/16) FULL BODY PUTAQUERAÍVEL:

Single leg step up + Pull up/chin up + Assymetrical push up + Burpees/horizontal jumps

1a série

20 cada perna + 10/2 + 12 cada lado + 10 

2a série 

20 cada perna + 8/2 + 12 cada lado + 8

3a série 

20 cada perna + 8/2 + 10 cada lado + 8

4a série

20 cada perna + 7/2 + 10 cada lado + 8

Sensação de morte!

Fui pra segunda parte do treino:

Hamstring leg curl + Wall handstand

20 + 10s (usei uma técnica diferente, mais próximo da parede e encostando a parte superior das costas nela e deixando de encostar o quadril, senti bastante o core)

20 + 22s 

20 + 16s

Punhos começaram a doer, então fiz alguns exercícios para mobilidade. Finalize com elbow stand, na parede também, tentando desencostar (muito bom pra mobilidade da coluna torácica, sinto alongar a porção média e baixa do trapézio).

Treino de hoje (09/05/16) FULL BODY PUTAQUERAÍVEL:

Single leg step up + Pull up/chin up + Assymetrical push up + Burpees/horizontal jumps

1a série

20 cada perna + 10/2 + 12 cada lado + 10 

2a série 

20 cada perna + 8/2 + 12 cada lado + 8

3a série 

20 cada perna + 8/2 + 10 cada lado + 8

4a série

20 cada perna + 7/2 + 10 cada lado + 8

Sensação de morte!

Fui pra segunda parte do treino:

Hamstring leg curl + Wall handstand

20 + 10s (usei uma técnica diferente, mais próximo da parede e encostando a parte superior das costas nela e deixando de encostar o quadril, senti bastante o core)

20 + 22s 

20 + 16s

Punhos começaram a doer, então fiz alguns exercícios para mobilidade. Finalize com elbow stand, na parede também, tentando desencostar (muito bom pra mobilidade da coluna torácica, sinto alongar a porção média e baixa do trapézio).

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (10/05/16)

Fiz 10 séries de

05 Pull ups

10 Push ups

15 Squats

50/100/150 repetições ao todo. Finalizado em 22min e 38s.

Estou indo treinar core agora com pike plank e L-sit. 

Dieta hoje foi muito boa, carboidratos por conta de frutas e aipim. Gordura proveniente das gemas, amendoim e carne.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (12/05/16).

Maluco, hoje foi intenso! 

Comecei com:

Pull ups + Chin ups + Jump step up + Box jump (fazia mais um salto logo em seguida de saltar pra cima da plataforma) + Single leg box jump (intercalando uma repetição em cada perna) + Uma espécie de High knee run, só que com os pés na plataforma.

Foi da seguinte forma:

Pull up + Chin up + O circuito de pliometria (sem variação de repetições)

1 x 10 + 2 + 10 (cada perna) + 5 + 5 (cada perna) + 10 (cada perna)

1 x 7 + 2 + Idem 

1 x 7 + 3 + Idem

1x 7 + 2 + Idem

Segunda parte do treino foi por conta de:

Wall climbers + Ham leg curl + Dips + L-sit

1 x 20s + 20 + 10 + 10s

1 x 16s + 15 + 10 + 10s

1x 15s + 15 + 10 + 10s

1x 15s + 15 + 9 + 15s 

Quase pedindo arrego aqui. 

Pra finalizar, fiz Headstand, Elbowstand, Wall Handstand, Press to Headstand e Frogstand. Não contei tempo nem séries, apenas fui fazendo de acordo com a vontade.

Dieta hoje foi ótima, 14 ovos, carne no almoço, bastante salada e frutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (13/05/16)

L-sit Chin up + Push up + Pistol squat (sentando em um banquinho) 

1 x 6 + 18 + 10 (cada perna)

1 x 6 + 15 + 10 

1 x 7 + 16 + 10

1 x 6 + 13 + 10 + 1min Wall Sit

Pull up + Chimpanzé

1 x 5 + 10s

Toes push up

1 x 10

E morreu. Treino curto. Um pouco dolorido do grande volume de ontem. Preparar uns ovos fritos e dormir. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (17/05/16) PULL

Assisted one hand chin up (mão de assistência em pronação e apenas dois dedos segurando a barra)

5 x 3-3

Wide pull up + chin up

1 x 6 + 3

4 x 5 + 2

Chin up + chimpanzé

1 x 5 + 8s

1 x 5 + 7s

1 x 6 + 10s (grip já quase não existia aqui, aumentei o tempo de descanso)

1 x 5 + 8s

1 x 5 + 9s

I SAY GODDAMN!

Lateral plank (um pé em suspensão)

1 x 30s-30s

1 x 15s-15s

1 x 30s-30s + 15s-15s Single leg plank

1 x 30s-30s + 15s-15s Single leg plank

A pegada tava fraca acredito que pelas Toes push up de ontem. Ia relatar o treino PUSH de segunda (16/05/16), mas deu bug no fórum e perdi todo o relato. Foi um treino bem volumoso, entre variações de push up, L-sit, dips, Wall climbers e isométricos. DMT forte nos deltóides, peitorais e tríceps.

Hoje (18/05/16) treinarei pernas. Vou criar algum circuito ainda é depois relato aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (18/05/16) LOWER

Circuito Múltiplos de Seis 

06 pistols (banquinho)

12 high knee jump

18 close squat

24 jump squat (uma repetição por vez, focando na impulsão, tentando ir mais alto a cada salto)

Fiz 4 séries e foi a morte! 

Próximo treino vou aumentar para multiplos de sete.

Sobre a dieta de hoje:

Spoiler

Café da manhã 07:00

5 ovos inteiros

Xícara de café com leite

1 vergamota 

Almoço 12:00

Por volta de 200 gramas de carne vermelha

Batata doce até o talo e salada de alface, tomate, cebola e cenoura

Durante a tarde comi duas bananas, uma maçã e uma vergamota 

Almoço da tarde 17:00

Batata doce, acredito que umas 150 gramas e mais carne vermelha

Na faculdade comi um pouco de salada de frutas de banana, maçã, vergamota, amendoim e canela que levei pra minha namorada.

Pós treino 23:30

5 ovos inteiros

Alguma fruta, leite, carne vermelha que sobrou do dia e amendoim se bater vontade. 

Peso atual: 88kg

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (19/05/16) PUSH

Fiquei 10 minutos treinando progressões de Handstand, entre Wall Handstand, Wall climbers e Wall Handstand com a barriga pra parede, elbow stand é headstand.

Depois fui pro treino:

Push ups

1 x 20/15/12/13/12 (+ 4 Toes push ups)

Dips + L-sit

12 + 15s

10 + 15s

09 + 15s

10 + 15s

1 pseudo planche push ups + 1 pike plank

1 x 6/5/6

Diamond push ups

1 x 15

Alguns frogstand e elephantstand pra finalizar. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (24/05/16) FULL BODY

Plank 1 mim + side plank 1 min cada lado

Handstand progressões 10 min

(Wall Handstand, headstand, elbowstand e Handstands em si)

Pull ups (1:30 de descanso)

1 x 9/6/6/5

1 x 5 + 3 chin ups

Militar Push ups mão fechada (1:30 de descanso)

1 x 21/16/12/11

1 x 10 + 5 diamond push ups

Step up

4 x 20 (cada perna)

1 x 20 + 10 jump step up (cada perna)

Treinei flexibilidade, mobilidade, frogstands e L-sit também.

Floor L-sit + frogstands (acho que é elephantstand o correto, quando o quadril fica mais alto que a cabeça)

15s + 20s

15s + 12s

15s + 15s

E morreu. Vou voltar a fazer fullbody, acho bem mais proveitoso. Dieta hoje foi que é uma beleza.

Comprei o livro "Dieta dos Nossos Ancestrais", recomendo a leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (25/05/16) FULL BODY

Foi dividido em duas partes:

1° Pull ups + chin ups + jump squats (14h30min)

1 x 7 + 2 + 20

2 x 6 + 2 + 20

1 x 5 + 2 + 20

Fui pro ballet às 16h.

2° Push ups + Diamond push ups + Wall Sit (19h50min)

17 + 10 + 60s

13 + 5 + 60s

16 + 4 + 60s

14 + 4 + 60s

Treino (27/05/16) FULL BODY

1 min cada: plank + side plank + side plank + inverse plank

10 min treinando progressões de Handstand (Handstand, Wall Handstand, headstand)

L-sit chin up

1 x 8/6/5/5

L-sit pull up

1 x 4

Dips

1 x 12/10/9/8

Pseudo planche push up + crucifix hold (ponta dos dedos)

1 x 8 + 10s

4 x 10 Pistol squats (banquinho) + 20s isometric squat hold

1 jump squat + 1 high knee jump

1 x 12 (24 ao todo)

Coração saindo pela boca.

Back bridge + Frogstand

1 x 15s + 9s

1 x 18s + 20s

1 x 20s + 20s

Wrestler bridge + floor L-sit

1 x 12s + 10s

1 x 12s + 9s

1 x 6 (neck extension) + 9s

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (29/05/16) FULLBODY 

1 min plank + 1 min side plank + 1 min side plank + 1 min inverse plank

7 min treinando Handstand

(Wall Handstand e Handstand)

Pull up + chin up + 1 jump squat/1 high knee jump

1 x 8 + 2 + 20 (são 40 saltos, conto uma repetição a cada dois)

1 x 7 + 2 + 20

1 x 7 + 2 + 20

O inferno na terra esses pliométricos.

Chin up + Box jump

1 x 9 + 10 (um passo é salta) + 10 (dois passos e salta)

Delícia de treino! Marcando 12°C aqui na serra catarinense, 19:42, vapor saindo do corpo.

Assimmetrycal push up (uma mão em cima de uma bola, repetições contadas para ambos os lados)

1 x 15/10/10

Clap push up

1 x 12

Elbowstand

1 x 22s/26s/17s

Treinei flexibilidade por uns vinte minutos e morreu.

Segue uma foto pós treino de hoje:

IMG-20160529-WA0012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Treino (30/05/16) FULLBODY 

Plank 1 min

Side plank 1 min/1 min

Reverse plank 1 min

Canoa 2 x 30s

Superman 2 x 30s

Progressões de Handstand (10 min)

Reverse leg lift partindo do press to headstand

4 x 4

Shoulderstand partindo do Frogstand, tentando manter o equilíbrio o máximo que conseguir. Nao contei o tempo. Put* que pariu!

Treino em si, optei por isométricos pra ver como me saio, mais como regenerativo do treino de ontem que me deixou morto. Mesmo assim, foi um bom treino:

Chimpanzé + Wall Sit + Crucifix hold + Back bridge + Frogstand (segundos)

1 x 30 + 70 + 30 + 20 + 15

1 x 30 + 70 + 33 + 25 + 20

1 x 30 + 70 + 30 + 25 + 20

Treinei mais um pouco da subida para Handstand e morreu. Dieta hoje foi muito boa! Bastante carne de porco, frango, ovos, batata, frutas, e por fim uma tainha assada.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...