Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


naoeoveloso

Posts Recomendados

Treino (14/01/16)

Pernas

Acordei todo dolorido hoje por causa do jogo de ontem, adutores, abdutores e um pouco de dor nos quadríceps e oblíquos e aquela sensação de pós atropelamento, mas fui pro treino. Treino teve de ser rápido, pois tinha compromisso depois.

 

Agachamento 50-50kg

5x5 

Dificuldade grande aqui nas últimas séries, musculatura deve estar fadigada mesmo.

 

Entre os intervalos do agachamento fiz 200 reps de flexão plantar.

 

Pistol squat BW

4x6-8-8-8

Primeira série tentei sem apoios e com o calcanhar apoiado sobre uma anilha de 3kg, normalmente consigo completar de 8 reps, mas foram só 6 com dificuldade em manter o equilíbrio. Então fiz as outras com apoio. Minha dificuldade é me manter quando chego na posição "pistol", desequilibro e caio pra trás. 

 

Squat box jump

(não em caixa, fiz em uma bancada de cimento da academia que fica na altura do meu quadril)

50 repetições variando na distância do salto.

Sempre gostei de saltar, e tenho uma boa impulsão desde quando treinava handebol. Na faculdade ficava brincado nos steps, segue um vídeo: 

 

 

Nordic hamstring curl 

Fiz isometria, mas treino que vem quero fazer negativas também. Mesmo em isometria nunca tinha sentido os posteriores trabalharem como hoje.

4x20 segundos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem (sexta-feira) não treinei, estava muito dolorido do jogo de quarta e do treino de quinta. Então deixei pra treinar hoje. Quis tentar um wod, chamado Chelsea, que vi no diário do RUM, mas pesquisei e tentei o intermediário, que consiste em:

A cada minuto fazer 

4 pull up

8 push up

12 squat

Durante 30 minutos

Fui correndo até o parque, o que deu uns 5km, chegando lá comecei o treino. Dificuldade maior nas pull ups, de início fiz controlando a decida, o que fadigou demais, do meio pro final mandei explosivas (estilo cross fit) o que facilitou as coisa. 

O treino é muito intenso, não consegui completar os 30 minutos seguidos, parecia que meu coração ia sair pela boca. Fiz da seguinte forma: 

3 rounds de 8 minutos

1 round de 6 minutos

Descansei de 2 a 3 minutos entre os rounds. Acredito que se eu estiver descansado, consiga mandar mais rounds consecutivos, que é a meta pra semana que vem. Terminei o treino exausto.

 

Acabei de chegar de um jogo de handebol, devo ter jogado uma hora e vinte direto. Mandando um omelete com nata e queijo, pra mais tarde bater a refeição de refeed (rodízio de massas).

 

Obs.: fico pensando que tipo de ser (não deve ser humano), consegue fazer o Chelsea original sem um desfibrilador do lado. Gostei bastante do treino, quero evoluir até fazer o original-avançado. 

 

Ainda não tive tempo de tirar as medidas, peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medidas

Braço direito relaxado: 33cm

Braço esquerdo relaxado: 34cm

Antebraço direito relaxado: 28cm

Antebraço esquerdo relaxado: 29cm

Cintura: 86cm

Quadril: 108cm

Coxa direita relaxada: 58cm

Coxa esquerda relaxada: 57cm

Panturrilha direita: 39cm

Panturrilha esquerda: 40cm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (18/01/16)

Peito, ombro e tríceps

Supino reto 36-36kg

5x5

 

Paralelas BW+15kg

4x6-8

 

Decline push ups + pseudo planche push ups BW

3x10-15 + 5-8

 

Explosive wide push ups

1x10

 

Desenvolvimento militar 15-15kg

4x6-8

 

Elevação lateral 8kg

3x12 + parciais até 20

 

Diamond push ups

2x10

 

Explosive narrow push ups

1x12

 

Dragon flags 

2x6

 

AB wheel 

1x12

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (19/02/16)

Costas e bíceps

 

Pull ups BW

30 reps (executei quantas séries foram necessárias)

 

L-sit chin ups BW

4x6 (tive que fazer rest pause nas duas últimas séries pra completar as reps)

 

Remada curvada 25-25kg

3x8-12

 

Serrote 26kg

1x12

 

Rosca direta 10-10kg

4x6-10

 

Terra 60-60kg

3x5 

 

Explosive pull ups (estilo cross fit)

30 reps 

Mesmo esquema do primeiro exercício, não contei séries aqui. Antebraços pedindo socorro nas últimas reps.

 

Fiz elevação plantar durante os intervalos de algumas séries, com peso corporal e as vezes com peso adicional, fechou 210 reps ao total. E foi só.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (20/01/16)

Pernas

 

Agachamento

1x20 20-20kg

1x6 60-60kg + 20 jump squats

1x5 60-60kg + 20 jump squats

1x5 60-60kg + 10 jump squats

1x6 50-50kg (arreguei) + 10 jump squats

1x6 50-50kg + 10 jump squats

Vontade de ir pra casa.

 

Com 20-20kg na barra fiz:

2x16 avanços + 5 squats + 5 horizontal jumps BW

1xa cada 2 avanços, 1 squat (não contei repetições) + 1 min wall sit 

O minuto que dura uma hora.

 

One leg hamstring curl (pé em cima de uma caixa, apenas calcanhar apoiado) 

3x15 cada perna

Tive cãibra aqui. Cansei bastante no treino, talvez pq tenha ido direto de quase duas horas de dança. 

 

A dieta segue firme, hoje teve muita banana, uma dúzia de ovos, uns 300g de carne vermelha no almoço, salada, nata, leite e amendoim.

 

 

Editado por naoeoveloso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MonsterFreak disse:

Cacara mano, como tu conseguiu dar esse salto ? Fez treino especifico pra saltos ou sempre teve essa impulsão ?

Quando treinava handebol fazíamos treino pra impulsão (subindo arquibancadas de ginásios e etc), mas parei de treinar específico já faz tempo, porém sempre mantive uma impulsão considerável. De uns tempos pra cá coloquei alguns exercícios pliométricos no treino. Aconselho à todos, a sensação de ultrapassar o salto anterior ou o salto de um amigo (que é o que fazíamos) é muito boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...